Principal nome do atual elenco do Flamengo, mesmo tendo apenas 20 anos de idade, o meia Lucas Paquetá é um dos nomes que começa a movimentar os bastidores do futebol europeu. Equipes de médio escalão, como Besiktas e Valência, se preparam para enviar proposta pelo jogador, e outras de maior porte monitoram a evolução do mesmo.
Apesar do assédio, o camisa 11 se mostra muito satisfeito no clube da Gávea e garante que pretende seguir ‘em casa’. Durante participação no programa “Seleção Sportv”, o jovem admitiu o interesse de clubes europeus, afirmando que tem contrato com o Fla e quer seguir para dar alegrias à torcida.
– Meu contrato com Flamengo é até 2020. Estou feliz aqui, tenho confiança de todos. Aqui dentro, tento dar meu melhor. Foi o clube que cresci e me tornou o que sou. Espero continuar a dar alegrias para a torcida. A gente sempre sonha em jogar na Europa, mas estou no maior do Brasil e quero continuar.
Sabendo do assédio sobre sua revelação, o Flamengo se prepara para estender a duração do vínculo e aumentar o valor da multa rescisória. Atualmente, o rompimento do contrato de Paquetá com o rubro-negro custa 30 milhões de euros, quantia que gira em torno de R$ 120 milhões.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Não lembro de um jogador tão identificado com o clube assim nos últimos anos. Orgulho.
Esse tipo de pessoa que o flamengo precisa. Por mais chances pros jogadores da base que amam o Flamengo!
Esse tem identidade...pena o Vinícius Júnior não ser aproveitado...
Esse vai pra reserva do Paulinho e Renato Augusto fácil no lugar do Giuliano. Reservas seleção: Ederson, Danilo, T. Silva, Jemerson, Alex Sandro, Fernandinho, L. Paquetá, Diego, William, Luan(Grêmio), Firmino.
Além de viver um ótimo momento Paquetá tem hombridade e respeito pela torcida.
Pessoal,
Sem querer polemizar, mas se futebol é momento e o Tite quer manter o dinamismo da seleção, tanto o Paqueta, quanto o Rodriguinho - este que o Tite já conhece bem - estão à frente do Diego.
Em uma nota diferente, acredito que o piso do número de sócio torcedores do Flamengo seja na casa dos 80k. Estamos hoje com 82k e já estivemos acima de 100k no final do ano passado.
SRN
Pela experiência, eu levaria o Rodriguinho. Tá jogando demais aquela rapariga.
O Paquetá tem muito, mas muito mais a evoluir. Mas na copa além do momento, uma experiência a mais faz diferença. Mesmo achando que o nosso menino não sente o peso e tá jogando solto demais. Os erros dele são questão de tempo para deixarem de acontecer.
Ruan,
Concordo contigo e penso que se o Tite resolver apostar em uma jovem promessa para "viver a experiência de Copa", o Paquetá seria um forte candidato.
Pela experiência, dinâmica e regularidade ele teria as opções no Brasil tanto do Rodriguinho quanto do Dudu do Palmeiras.
SRN
Acho que se o Paquetá melhorar esses pequenos erros dele como finalização de média distância, tomada de decisão ( as vezes ele vem passando de alguns marcadores e alguém do Flamengo fica sozinho pra fazer o gol mas ele não toca a bola ). Enfim, se ele melhorar o aproveitamento das jogadas dele fazendo com que a maioria delas terminem em gol ou assistência, ele vai pra seleção com certeza. Sobre ele ser convocado pra viver "experiência de copa", o Tite em uma entrevista recente disse que não pretende levar pra copa algum jogador jovem pra ter essa experiência. Então, acho que o Tite só irá leva-lo se ele jogar muito mesmo até lá, pra ser incontestável.
Acho que o piso está em constante evolução. Todo início de ano cai. Cada vez para um número mais alto.
Rezina,
Eu não tenho esses números dos anos anteriores e uma outra forma de fazer essa análise seria medirmos percentualmente a queda a cada início de ano.
No ano atual, mesmo com a Libertadores, talvez a punição de dois jogos sem torcida não tenha criado a motivação extra que estancaria a queda do início do ano.
Acredito sim que o Flamengo tem potencial para crescer esse número base sim porque o Estado do Rio de Janeiro em especial atravessa grave crise econômica - o nosso Brasil infelizmente não está muito atrás. Então seria normal admitir que em um cenário de bonança financeira da sociedade esse número seja sim maior. Por outro lado, ter a medida do que poderia ser o "número de resiliência" também é um dado bem interessante na hora de confeccionar as receitas esperadas para o exercício fiscal.
SRN
O Tite quer o Diego como opção para esfriar jogo com qualidade. Numa copa do mundo o cara pra fazer isso tem q ter casca, por isso o Diego leva vantagem. Pela experiência, não pela bola.
Uma pena pq me lembra a ridícula convocação do Kleberson em 2010.
Paquetá... quem diria...
Sabe quando você vai ao jogo não para ver o time, mas em especial um jogador, dinâmico e imprevisível!
Assisti muitos jogos do Zidane.
Hoje, assisto jogos do Paquetá.
Concordo camarada. Está dando gosto de ver o muleque. Sempre tenta algo diferente do trivial.
Verdade! Excelente observação...
Cuellar, Juan, Paquetá, os garotos e os goleiros são únicos que eu respeito nesse elenco, o resto não faço a mínima questão que fiquem.
Assino embaixo.!!
Grande jogador... So precisa dar uma calibrada na finalizaçao . Nosso tecnico devia fazer um trabalho especial nele nesse ponto
Rapaz, se estiver sendo sincero, se continuar evoluindo e se o Mengo ganhar um título relevante com ele (brasileiro, libertadores, mundial nem sonho) vai se firmar como ídolo.
Exatamente.