Notícias

Réver faz balanço positivo de 2017 e afirma que queda na Liberta fez nível de rendimento subir

Compartilhe

Atual capitão do Flamengo, o zagueiro Réver concedeu entrevista exclusiva à equipe Coluna do Flamengo TV Coluna do Flamengo nesta semana. Durante o bate-papo com a jornalista Carla Araújo, o defensor foi questionado em relação ao aproveitamento do rubro-negro em 2017, que contou com queda na fase de grupo da Libertadores e dois vice-campeonatos, na Copa do Brasil e Sul-Americana.

Apesar das marcas negativas, o camisa 15 fez balanço positivo do ano do Fla, afirmando que a equipe foi bem, mas ‘detalhes’ impediram as possíveis conquistas de títulos. Além disso, Réver disse ainda que a eliminação precoce na Libertadores fez o grupo aumentar o nível de competitividade.

– A gente pode dizer até que foi um ano bom. Infelizmente, a gente não conseguiu alcançar os títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana, que poderiam ter dado um sabor diferente ao torcedor, que esperava esses títulos. Voltando a falar da Libertadores, gerou uma revolta muito grande nos torcedores e em nós jogadores, que poderíamos ter feito algo diferente, principalmente nos jogos fora de casa, para que não tivéssemos sido eliminados precocemente. Isso acabou gerando uma pressão maior em nós e acabou aumentando o nosso nível de competitividade. O ano poderia ter sido melhor, se a gente tivesse conseguido o título da Copa do Brasil e a Sul-Americana, para fechar com chave de ouro. Não que iria tirar a mancha da Libertadores, porque você estar no Flamengo e ser eliminado da forma que nós fomos, é muito difícil até explicar o que você fez de errado. Mas ali, cada um buscou o que tinha feito de errado e tentou dar uma satisfação. Mesmo com muitos jogadores abatidos com aquela situação e outros tentando puxar, para que não atrapalhasse ainda mais. E a gente conseguiu chegar em outras finais, que faltou o detalhe, o que fez toda diferença para que nós pudéssemos ter vencido.

EM BREVE, VOCÊ PODERÁ CONFERIR A ENTREVISTA DO CAPITÃO NA ÍNTEGRA. FIQUE LIGADO NA TV COLUNA DO FLAMENGO!

Ver comentários

  • Se no FLAMENGO existisse uma cobrança forte dessa diretoria de M, jamais veríamos jogadores darem uma entevista ridícula como essa. Isso aí é no mínimo debochar da cara do torcedor. Em que o rendimento desse clube subiu? O Brasileiro foi um fiásco, e se juntar as campanhas na Copa do Brasil e Sul-Americacana, o time só conseguiu passar por dois adversários relevantes, Santos e Junior de Barranquilla, contra os outros não fez mais do que obrigação. Mas esses caras vivem num mundo paralelo, onde vaga da Libertadores e Vice-campeonato de torneios de segunda linha merecem ser considerados grande feito. Pior é que ainda tem sujeito que se diz torcedor,.comprando essa mesma ideia.

  • É por essas e outras que muita gente vem cobrando o time e a diretoria, declarações bisonhas como essa, tudo tá bem, tudo é normal, balanço positivo, positivo se todos notassem alguma evolução em equipe, dentro de campo, continuamos nos desfazendo da bola de forma medonha com um futebol fraco e cheio de declarações como essa. Em todo ambiente de trabalho tem de haver cobrança, é normal, as mesma deveriam motivar-nos a buscar melhorias, no entanto ao que parece é que boa parte do futebol do flamengo é passivo, em campo e fora dele!

  • Na boa, é melhor ninguem (nem jogadores e nem dirigentes) abrirem a boca para dar declarações desse nível. Parece até que é feito para provocar a torcida. Competitividade? Nunca tive tanto desprazer em assistir o Flamengo jogar como nos últimos 2-3 anos. Um time caro e sem vontade é muito pior do que um time fraco e guerreiro. Os pernas de pau que brigavam para não cair eram muito mais competitivos que esses jogadores de hoje.

  • A mentalidade fracassada e acomodada vem da cadeira do presidente, passa pelos dirigentes, comissão técnica e termina nos jogadores.

    Como o companheiro disse abaixo, nunca senti um desprazer tão grande em assistir jogos do Flamengo como nesses últimos anos. Um time caro, cheio de nomes mas que não empolga, o reflexo está nas arquibancadas cada vez mais vazias.

Notícias recentes

  • Manchetes

Os desfalques e os pendurados de Flamengo e Bragantino para jogo do Brasileirão

Veja os desfalques e pendurados de Flamengo e Bragantino, pela 28ª rodada do Brasileirão Flamengo…

20/09/2026
  • Manchetes

Jogo ao vivo, escalações e desfalques: saiba tudo sobre Flamengo x Bragantino, pelo Brasileirão

Veja as principais informações sobre o jogo entre Flamengo e Bragantino, pelo Brasileirão O Flamengo…

20/09/2026
  • Notícias

Vasco goleia, e Botafogo perde na estreia de Tite; veja tabela atualizada na 28ª rodada do Brasileirão

Time de General Severiano caiu diante do Mirassol e vive momento de aproximação com a…

19/09/2026
  • Destaque

Textor comenta ao Coluna do Fla polêmica que envolve Lamacchia, Leila Pereira e o Vasco

Empresário rebate acusação de conflito de interesse feita pelo Flamengo contra Marcos Lamacchia, possível novo…

19/09/2026
  • Destaque

Danilo e Alex Sandro miram 14º título juntos e a 6ª taça pelo Flamengo

Dupla soma conquistas por diferentes clubes e pode ampliar a marca ainda nesta temporada pelo…

19/09/2026
  • Notícias

Cantor Natanzinho Lima interrompe show para se declarar ao Flamengo e zoar o Corinthians

Artista rebateu xingamentos de um torcedor corintiano durante apresentação no Jaguariúna Rodeo Festival 2026 O…

19/09/2026