Rica Perrone: “Não se perde o que não é seu”

Compartilhe com os amigos

Eu não sei quanto tempo o Flamengo vai demorar pra ganhar uma Libertadores de novo. Sei que não acontecerá enquanto o clube entender que vai a campo para evitar vexame e não para conquista-la.

Toda vez que o Flamengo joga uma partida de Libertadores ele tem mais medo de fazer merda do que de acertar. É uma síndrome que o Corinthians levou décadas pra superar, e só com um time cascudo conseguiu.

O Flamengo não briga para conquistar a Libertadores. Ele tenta evitar sair dela. Não há qualquer possibilidade de um campeão surgir dessa forma. O medo e a vontade podem andar juntos mas a segunda tem que ser maior sempre. E não é o caso.

Com 2×1 o Flamengo jogava como quem pedisse a Deus para que não tomasse o empate. Tomou. Óbvio. Vai tomar sempre que pedir a Deus pra não acontecer, porque se Deus existir e gostar de futebol é fato que na Libertadores ele não interfere.

Esse campeonato se ganha desafiando, não sendo desafiado. Não é “por uma boa campanha”, é pela glória suprema de levantar a América. É pra ganhar sorrindo, dividir de cara feia e entender que a derrota é rotina. Não vai mudar nada se perder mais uma vez.

95% das vezes que um time joga a Libertadores ele “perde”. Seja ele qual for. Então porque diabos justo o Flamengo, que nem tem um histórico favorável no torneio, entre todo ano morrendo de medo de fazer outro vexame?

Não te falta jogador, torcida, camisa, nada. Te falta raiva. Te falta levar pro continente o prazer que tens de ser arrogante na sua cidade.

O Flamengo não é Flamengo quando joga Libertadores. É um moleque assustado. E enquanto for assim, não vai ganhar.

Libertadores se conquista. Não se evita perder o que não é seu ainda.

abs,
RicaPerrone

Reprodução: https://www.ricaperrone.com.br/nao-se-perde-o-que-nao-e-seu/

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não consigo crer que Rica não seja Flamengo. Desconfio que ele tem o Mengo, pelo menos, como segundo time. Me impressiona como ele entende o nosso Clube. O fato é que o texto explica bem como esse time encara a libertadores. Desconfio, inclusive, que somente outro time, que só virá daqui a alguns anos, com outro espírito, será capaz dessa façanha.

  • Eu tinha um pouco de esperança que essa ano poderia acontecer algo diferente na Libertadores, mas depois de ontem eu não sei mais se ainda tenho, mas sou torcedor e isso não é o fim do mundo pois já vi o Flamengo em situações piores; Eu não digo isso pelo resultado pois o River Plate é um time muito forte no continente, mas sim pela postura do time e principalmente do técnico que se acovardou quando estava na frente. Time apático, sem raça, sem alma, sem DNA Rubro negro. É triste, mas em questão de libertadores somos nanicos. SER Flamengo não é viver de título carioca. SRN

  • Perfeito!

  • Muito boa análise. A impressão é esta mesmo.

  • vende essa p orra prum sheik milionário pra ver se a gente consegue ganhar um mísero jogo PQP

    • Hahahahaha. Da até vergonha desse seu comentário

      • então vai te catar rapaz, tô nem ai se tu sente vergonha ou orgulho de comentários meu.

        • Boa!!! Esse eh o espírito

  • Falou bem sobre o aspecto emocional, mas ainda acho que o problema maior é físico, e não psicológico. O time é lento, chuta fraco, frouxo na marcação porque cansa logo, perde divididas… Tem que trabalhar primeiro o preparo físico, correr mais que o adversário. O River correu muito mais ontem, marcou pressão, controlou melhor a bola. O Flamengo morreu aos 20 minutos de jogo, o preparo físico de alguns ainda está muito aquem!

    • Nao acho que seja fisico,e peguiça é falta de vontade mesmo. eles jogam sem raça,e parecem nao esta nem ai pra nada. é o reflexo dessa diretoria que tem o DNA de perderdor.

  • Flamengo é uma piada já tem mais de 25 anos. Mais um vez motivo de chacota na América do Sul.

  • Rica Perrone, vc é inacreditavelmente perfeito nas análises do Flamengo, e isso não é de hoje.

    Bravo, simplesmente bravo, parabéns.

    #####

    “Toda vez que o Flamengo joga uma partida de Libertadores ele tem mais medo de fazer merda do que de acertar.

    Não te falta jogador, torcida, camisa, nada. Te falta raiva. Te falta levar pro continente o prazer que tens de ser arrogante na sua cidade.

    O Flamengo não é Flamengo quando joga Libertadores. É um moleque assustado. E enquanto for assim, não vai ganhar.”

    – Rica Perrone

  • Perfeito…sem mais… é isso mesmo…Zico diz um jargão q é o mas sábio de todos” o medo de perder tira a vontade de ganhar”

    • concordo, por aí mesmo… ontem era dia de VJr no lugar do ceiflador que tava sem pique no fim do jogo.. o everton cardoso ainda tinha fôlego e tava ligadão no jogo!!

      • Éverton apesar de suas limitações é um cara q ja é experiente em libertadores, não se esconde e não tem medo de jogar. se tivessémos mais 3 desses no elenco talvez não passariamos por tantos vexames.

Comentários não são permitidos.