Notícias

Rica Perrone: “Quer casar com eles?”

Compartilhe

Não, eu não acho que demitir o Carpegiani e o Rodrigo seja um erro. Acho que alguma coisa tem que acontecer, pois o time do Flamengo parece cumprir horário, bater cartão e ir pra casa.

Acho que o Flamengo virou uma empresa. E acho que isso não é idéia do treinador, do elenco, nem do Rodrigo. É uma medida de cima pra baixo. Uma gestão muito boa mas que acredita que futebol se gerencia como empresa.

Vai apanhar até o último dia do mandato enquanto acreditar nisso. Não há faculdade pra futebol. Esquece.

O Flamengo coxinha não deu certo, nem errado. Ficou ali no patamar de Grande Rio no carnaval. Não ganha, mas passa bem. Cheio de celebridades, todo mundo fala “esse ano vai” e … não vai.

A diretoria do Fla adaptou o clube a ela e não o contrário. Tem que estourar em alguém, e é natural que estoure no comando do futebol.  Talvez um treinador de resultados imediatos funcione, já que o planejamento de 2018 foi pro buraco enquanto a diretoria se negou a dispensar o Rueda para ter  Renato Gaucho por causa de alguns mil dolares de multa.

O Flamengo vê dinheiro em primeiro lugar porque jura ter virado uma empresa.

Ninguém torce pra empresa, se apaixona por ela e comemora lucro mais do que gols e títulos. A ideia geral, abalizada pela imprensa, de que novos gestores de fora do futebol salvarão o nosso futebol é uma bobagem sem fim.

Salvarão as finanças dele. O resto, salva quem conhece do assunto.

Carpegiani é um erro fácil. Todo mundo sabia que ia dar errado. Mas também nunca foi a escolha. Foi o tampão.

Demitir dois muda e dá impacto. Não resolve. O time é bom, mas é “pra casar”. E time pra casar, casa. Não faz história.

Reprodução: Rica Perrone

Ver comentários

  • Nesse Texto eu nao concordo! E por um motivo simples e obvio: Todo time moderno deve ser encarado como empresa! Há um distorção nessa analogia! Parece q ser empresa é ser preguiçoso, pragmático, rotineiro e fazer as coisas apenas por fazer sem metas e objetivos! Absurdo isso! Empresa é totalmente diferente! O problema é que As transformações extra-campo foram muito mais bombasticas e positivas que os resultados em campo e alguns têm uma raiva nisso! Isso frustra! Ficam sempre agressivamente refutando os resultados extra campo obtidos. Outro absurdo! Temos q comemorar e muito e se “somos” (na verdade nao somos) uma empresa hj isto é uma conquista e não motivo de repulsa! O problema maior é intra-campo, o time nao encaixa, não da liga! Treinadores nao conseguem armar um time capaz de dar o algo mais! Pareceu em varias vezes que ia dar certo, mas nao deu! Porem ainda tem um ano pela frente e vamos juntos ate o final! Flamengo acima de tudo! SRN

    • Uma empresa com bons resultados financeiros e maus resultados futebolísticos! Empresa ou time de futebol?

      • Nao se pode dissociar. Administrar um clube de Futebol é um conjunto das duas coisas (administrativo + campo). Neste momento Esta nos faltando resultado em campo! Todo clube de futebol organizado é gerido como uma empresa! Isso ñ é nocivo, é a logica do processo! Porem o que se pode dizer é que o fator campo, os titulos, as conquistas estao nos faltando. SRN

        • Os meios(finanças) ñ pode se tornar o fim(titulos). Já vi torcedor vizar retorno financeiro de jogador ao invés de retorno futebolístico(titulos). Reflexo dessa diretoria que também viza mais dinheiro do que títulos. SRN

          • Nao existe nada disso cara! Deixa de fantasiar as coisas! Isso virou muleta para nego se apoiar e descer a lenha! O que todo mundo quer sao titulos! E tem q batalhar por eles!

    • A analogia correta quanto a gestão de pessoas seria com empresa pública, origem de nosso presidente.

  • Tem muitos torcedores que endeuzam EBM, teve seus méritos? Teve, mas tem muito torcedor que comemora balanço financeiro aí fica dificil

  • A propósito. Metade não vai sequer entender o que o Rica quis dizer.

  • Mas é justamente por gestões anteriores não terem administrado o clube como empresa que o clube está atolado em dívidas. Uma coisa é gestão outra coisa é no campo. O presidente não esta contratando engenheiros pra jogar no ataque e muito menos office boy pra jogar de zagueiros.

  • O lado empresarial tá perfeito. As finanças e segurança são essenciais pra fazer futebol, não se faz futebol sem dinheiro.

    Mas só dinheiro não resolve no futebol. Manchester United é exemplo de que muito dinheiro não garante vitórias e ao mesmo tempo o Real Madrid prova q precisa de grana pra ser vencedor.

    Entao tem muda rmesmo o futebol e também por medalhões no banco. Põe quem tá melhor e mais disposto. Se os medalhões acordarem e voltarem a jogar , aí vc volta a usar,as tem q ralar, nome não pode dar vaga no time.

  • E pensar que xinguei o Luxemburgo quando ele disse que a diretoria não entendia de futebol. O tempo passou e Luxemburgo estava certo.Só resta torcer por dias melhores.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026