Não, eu não acho que demitir o Carpegiani e o Rodrigo seja um erro. Acho que alguma coisa tem que acontecer, pois o time do Flamengo parece cumprir horário, bater cartão e ir pra casa.
Acho que o Flamengo virou uma empresa. E acho que isso não é idéia do treinador, do elenco, nem do Rodrigo. É uma medida de cima pra baixo. Uma gestão muito boa mas que acredita que futebol se gerencia como empresa.
Vai apanhar até o último dia do mandato enquanto acreditar nisso. Não há faculdade pra futebol. Esquece.
O Flamengo coxinha não deu certo, nem errado. Ficou ali no patamar de Grande Rio no carnaval. Não ganha, mas passa bem. Cheio de celebridades, todo mundo fala “esse ano vai” e … não vai.
A diretoria do Fla adaptou o clube a ela e não o contrário. Tem que estourar em alguém, e é natural que estoure no comando do futebol. Talvez um treinador de resultados imediatos funcione, já que o planejamento de 2018 foi pro buraco enquanto a diretoria se negou a dispensar o Rueda para ter Renato Gaucho por causa de alguns mil dolares de multa.
O Flamengo vê dinheiro em primeiro lugar porque jura ter virado uma empresa.
Ninguém torce pra empresa, se apaixona por ela e comemora lucro mais do que gols e títulos. A ideia geral, abalizada pela imprensa, de que novos gestores de fora do futebol salvarão o nosso futebol é uma bobagem sem fim.
Salvarão as finanças dele. O resto, salva quem conhece do assunto.
Carpegiani é um erro fácil. Todo mundo sabia que ia dar errado. Mas também nunca foi a escolha. Foi o tampão.
Demitir dois muda e dá impacto. Não resolve. O time é bom, mas é “pra casar”. E time pra casar, casa. Não faz história.
Reprodução: Rica Perrone
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
É isso aí. Ótima analogia com a Grande Rio também.
Nesse Texto eu nao concordo! E por um motivo simples e obvio: Todo time moderno deve ser encarado como empresa! Há um distorção nessa analogia! Parece q ser empresa é ser preguiçoso, pragmático, rotineiro e fazer as coisas apenas por fazer sem metas e objetivos! Absurdo isso! Empresa é totalmente diferente! O problema é que As transformações extra-campo foram muito mais bombasticas e positivas que os resultados em campo e alguns têm uma raiva nisso! Isso frustra! Ficam sempre agressivamente refutando os resultados extra campo obtidos. Outro absurdo! Temos q comemorar e muito e se “somos” (na verdade nao somos) uma empresa hj isto é uma conquista e não motivo de repulsa! O problema maior é intra-campo, o time nao encaixa, não da liga! Treinadores nao conseguem armar um time capaz de dar o algo mais! Pareceu em varias vezes que ia dar certo, mas nao deu! Porem ainda tem um ano pela frente e vamos juntos ate o final! Flamengo acima de tudo! SRN
Concordo!
Uma empresa com bons resultados financeiros e maus resultados futebolísticos! Empresa ou time de futebol?
O produto final seria os títulos!
Nao se pode dissociar. Administrar um clube de Futebol é um conjunto das duas coisas (administrativo + campo). Neste momento Esta nos faltando resultado em campo! Todo clube de futebol organizado é gerido como uma empresa! Isso ñ é nocivo, é a logica do processo! Porem o que se pode dizer é que o fator campo, os titulos, as conquistas estao nos faltando. SRN
Os meios(finanças) ñ pode se tornar o fim(titulos). Já vi torcedor vizar retorno financeiro de jogador ao invés de retorno futebolístico(titulos). Reflexo dessa diretoria que também viza mais dinheiro do que títulos. SRN
Nao existe nada disso cara! Deixa de fantasiar as coisas! Isso virou muleta para nego se apoiar e descer a lenha! O que todo mundo quer sao titulos! E tem q batalhar por eles!
A analogia correta quanto a gestão de pessoas seria com empresa pública, origem de nosso presidente.
Continuo nao concordando!
Parabéns pela lucidez!!!
Obrigado!
Fudeu!!! As bandeiretes vão sair das tamancas!!!!
Tem muitos torcedores que endeuzam EBM, teve seus méritos? Teve, mas tem muito torcedor que comemora balanço financeiro aí fica dificil
A propósito. Metade não vai sequer entender o que o Rica quis dizer.
Mas é justamente por gestões anteriores não terem administrado o clube como empresa que o clube está atolado em dívidas. Uma coisa é gestão outra coisa é no campo. O presidente não esta contratando engenheiros pra jogar no ataque e muito menos office boy pra jogar de zagueiros.
O lado empresarial tá perfeito. As finanças e segurança são essenciais pra fazer futebol, não se faz futebol sem dinheiro.
Mas só dinheiro não resolve no futebol. Manchester United é exemplo de que muito dinheiro não garante vitórias e ao mesmo tempo o Real Madrid prova q precisa de grana pra ser vencedor.
Entao tem muda rmesmo o futebol e também por medalhões no banco. Põe quem tá melhor e mais disposto. Se os medalhões acordarem e voltarem a jogar , aí vc volta a usar,as tem q ralar, nome não pode dar vaga no time.
Análise simplificada e consequentemente fraca.
espero por novos rumos
E pensar que xinguei o Luxemburgo quando ele disse que a diretoria não entendia de futebol. O tempo passou e Luxemburgo estava certo.Só resta torcer por dias melhores.