Rica Perrone: “Separem o Paquetá do Vinicius Jr.”

Compartilhe com os amigos

Rubro-negro, a euforia é grande, são dois meninos diferenciados, mas não são uma dupla, nem mesmo competem entre si por um lugar ao sol. Há sol para ambos.

Toda vez que alguém cita o bom futebol do Paquetá imediatamente usa-se a segunda frase para compara-lo ao Vinicius, ou para dizer que “o bom é ele”, como se fosse uma possibilidade limitada a um deles apenas saber jogar futebol.

São dois jogadores absolutamente diferentes. E também diferenciados. Um deles é o perfil de garoto europeu, o outro o perfil brasileiro. Mas tem coisa nessa história que precisa ser dita.

Paquetá tem 20 anos. O Vinicius 17. O Paquetá fez a base e chegou no profissional conforme planejado. O Vinicius quando fez 17 anos nem estreou pelo Flamengo se tornou um garoto rico e com um peso absurdo nas costas de ser o “novo alguma coisa”.

Ganso já foi “melhor que o Neymar”, lembra? Na real ele era só mais velho e pronto. O Paquetá é um jogador de time coletivo, intenso, moderno. O Vinicius é craque.

Os dois são importantíssimos, valem muito, imagino ambos com muito sucesso. Mas o fato do Paquetá estar bem aos 20 não tem nenhuma relação com o Vinicius não ser, ainda, o craque que se espera dele. E portanto um não precisa vir acompanhado do outro quando avaliados, criticados ou elogiados.

O Paquetá é o meia que a Alemanha queria. O Vinicius é o jogador que todo mundo quer.

O futebol funciona mais e garante mais resultados nos pés de um Paquetá. Mas ele encanta nos pés do Vinicius.

O Flamengo fez dois moleques de ouro. E ao contrário de uma competição qualquer, não precisa dar a “prata” pra um deles, menos ainda procurar uma forma de menosprezar um deles pra gostar mais do outro.

A diferença entre eles é que o Paquetá está pronto para, numa hipótese, ser só bom. O Vinicius tem que ser gênio. Então hoje é mais fácil ser Paquetá. O que não significa que seja melhor do que ser Vinicius.

Reprodução: Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só queria saber, o porque desse texto aqui.
    Esse cara ficou feliz de mais com o brasileiro do Galo e a Liberta pro Palmeiras.
    O maior medo dele, seria i tri brasileiro do Flamengo, e o tri da Liberta, pro Flamengo.
    E o Paquetá e o Vini, vieram da base do Fla, e são amigos!

  • Não sei porque a coluna repostou um texto de quatro anos atrás mas eu adorei ler as opiniões de alguns nos comentários sobre o Vinícius. E o Rica como sempre estava certo. A cobrança sobre um garoto de 17 anos pra ser um craque. Nego acha que isso aqui é videogame, só pode.

  • Assim as paquetazetes vai arrancar os cabelos.
    Até pq faltaram as aulas de interpretação de texto e de fato acham que o Rica menosprezou o menino ilha.
    Jornalista não pode escrever exigindo muita cognição dos leitores de torcedores. “da ruim”

  • Tirando a parte que falou que o V.Junior e craque(esta longe disso ainda),E que o Paqueta seria o meia que a Alemanha queria(nao vamos exagerar),do resto eu estou de total acordo com voce.

  • Put q par… vc disse tudo agora.. ótimo texto!!
    Chute no saco de muitos…q não entendem porcaria nenhuma de futebol e só sabem criticar!

  • Na realidade o Vinícius Jr. nem jogador Flamengo é mais, agora tem uma coisa muito mais importante, o Paqueta tem todas as características, que falta e muito em Diego Ribas, Everton Ribeiro, Guerrero… para ser um verdadeiro ídolo do Flamengo, que não tem faz muitos anos.
    O clube gasta fortunas em pseudos “CRAQUES” que não rendem nada, o clube tem que dar um aumento substancial ao moleque bom de bola, pensem um pouco no próprio time e em sua própria torcida. O Palmeiras não está segurando o Dudu, por que o Flamengo não pode fazer o mesmo com o Paqueta.
    Imagine o moleque envergando a 10 do manto sagrado, em grandes conquistas, todos sairiam ganhando, o jogador, o clube, a mídia, patrocinadores e principalmente o torcedor (que é o interesse de todos os envolvidos na questão), teria um verdadeiro e AUTÊNTICO ÍDOLO para chamar de seu.
    Srs. financistas que mandam no FLAMENGO pensem nisso.

    • Exato, o Flamengo tem uma mentalidade predominantemente financeira, o lado esportivo não é mais prioridade. É só ver essa questão de estádio, só se fala em custos e lucros, e nas brigas políticas, ninguém pensa nos benefícios de ter uma casa fixa, e vantagem esportiva no mando de campo…

      Quanto aos jogadores pseudo-craques, como voce disse, é muito dinheiro jogado fora. Esse ano mesmo questionei a contratação de Marlos Moreno, que ainda nem mostrou a que veio… Geuvânio e Rômulo são casos piores ainda, já sabemos que não vão dar resultado, porque manter esses 2 que custam quase 1 milhão na folha? Falavam tão mal do Mancuello, e agora ele faz gol quase toda semana no Cruzeiro, mas as buchas continuam. E nada de laterais ou zagueiros…

      • Concordo com tudo, que diabos de diretor de futebol é esse RC, precisa-se de zagueiros rápidos e laterais para os dois lados, ele trás o Marlos Moreno, e não deixa o Geovanio ir para o Santos, esse cara realmente gosta de trabalhar no Flamengo?

        • Passa a impressão que o elenco é montado com a mentalidade do financeiro. Buscam oportunidades, mas não se vê uma avaliação coerente das carências, muito menos contratações certeiras…

  • VJ tem vaga no lugar do ER.

    • Qualqr Everton!
      Eu colocaria o Diego no banco nesse momento, reversando com o Ribeiro… infelizmente seu estilo de jogo não está batendo com o Fla atual!
      Cuellar/Ronaldo ou Jean Lucas/Everton Ribeiro/VJ e paquetá / Guerreiro (Dourado)… Reserva Linconl, Dispensava o Vizeu para Udinese.

  • Gosto das publicações com informações sobre o Flamengo, mas no meio de tanto post com opniao besta, gostei da serenidade e sensatez.

  • Maluco descascou o Paquetá até ele mostrar quem realmente é. Ele cagou e andou para o bando de corneteiro retardado que o assombrava. Agora, como hienas salivantes e abutres sedentos, os imbecis migram suas agourentas presenças indesejáveis à busca de uma nova carne fresca, mais precisamente, VJr.

    Aqueles trouxas nunca aprendem suas lições. São um bando de inúteis perniciosos, boquinhas de bueiro, que fazem do maldizer, um belo esporte.

    Aqueles trouxas que vão procurar um psiquiatra, porque ficar arrancando as calcinhas pela cabeça compulsiva e obsessivamente é doença mental das mais graves.

    Façam um favor para humanidade e para o Flamengo, se joguem da ponte mais próxima de vocês hoje mesmo!

  • Na minha opnião, acho que o VJr será um bom jogador, nada mas que isso, não vejo ele sendo craque falta muiiito pra isso.

  • “Vinicius é craque”…. “o Vinicius não ser, ainda, o craque que se espera dele” ?

  • eu prefiro o paquetá.

    • Hoje todos preferem, a 2 ou 3 anos atrás ele não servia para o Flamengo, era o novo Adryan e Thomás…

  • “Ganso já foi “melhor que o Neymar”, lembra? Na real ele era só mais velho e pronto. O Paquetá é um jogador de time coletivo, intenso, moderno. O Vinicius é craque.”

    Vjr não é craque , pare com essa história pq pra ele ser craque falta muito ainda.

  • Dois meninos craques , infelizmente no flamengo falta aquela pessoa que analisa os defeitos do jogador e trabalha pra aperfeiçoar,
    Os dois tem tudo pra dar certo só precisam consertar o defeito que eles têm do drible desnecessário que muitas das vezes se torna irritante, o Paulinho é um exemplo disso , infinitamente mais limitado tecnicamente porém aparece tanto quanto eles porque o seu futebol é objetivo é simples mesmo sendo mais novo que o v.j.

  • Mais uma vez o Rica Perrone acerta em cheio no que comenta…..o cara não aparece em Televisão nenhuma, não tem a fama que comentaristas de Fox, ESPN e SportV tem, mas entende mais de futebol que eles….

  • é isso ai, o que particularmente vejo e creio que a maioria também,

    acredito que os dois ja deveriam estar atuando juntos; chega de correria desenfreada e cruzamentos bizonhos para Dourado;

    • É inacreditável que o Flamengo tenha essas duas jóias e não os use como titulares, eu acho um absurdo!

  • Concordo em parte…. Acho que o Paquetá pode sim se tornar gênio dentro da posição que joga. São poucos os jogadores hoje com a qualidade de fazer o que ele faz ali, como um falso “segundo volante”. Me arrisco a dizer que é a melhor posição para ele. Apesar das inúmeras qualidade para ser o protagonista com a camisa 10, dentro de alguns anos, com mais experiência, será o melhor do mundo na posição que joga.
    Certamente encabeçará a lista de convocados para seleção.
    Aproveito novamente para parabenizar àqueles que, com muito custo, concluíram um módulo inteiro de treinamento para a base, sem a qual, certamente, não estaríamos falando de Paquetá, VJ, e outros que estão por despontar.

    • Parabéns pela análise. Isso é enxergar futebol!!!

  • O dia que o Rica Perrone escrever um texto ruim, vocês me chamam. Muito bom!

  • Esse Rica Perrone parece que está na missão de doutrinar a torcida do Flamengo. Está sempre criticando e ensinando… Deixa a torcida ser feliz meu caro, chega de critica! É muito natural até as comparações…

    • Diego e Robinho nunca foram comparados, Ganso e Neymar também não. Não tem nem cabimento, o Paquetá é profissional a mais tempo, é mais velho, completou a formação da base enquanto o VJr é novo demais e, desproporcionalmente, cobrado.

      • Nem entro no mérito da questão, quem é melhor só o tempo irá dizer… o que me surpreende é que esse colunista está sempre contrário à torcida do Fla, em qualquer assunto, está sempre apontando defeitos no comportamento da torcida…

    • Ser feliz? Deixa serem amargurados né!?…..Ele que não deve acompanhar esse site aqui, senão teria que fazer 3 textos por dia. O cara simplesmente escreve coisas óbvias que a torcida do Flamengo teima em complicar.

      • Pode ser Sergio, mas porque tanto foco na torcida? Qual o beneficio em criticar a torcida? Vamos ser campeões se conseguirmos eliminar a oposição de torcedores? O torcedor não é empregado do clube, não participa da gestão nem do planejamento, não tem muita influência nos resultados. Pelo contrario, o torcedor é cliente, gasta seu tempo e dinheiro sem ter nada em troca, tem toda razão de estar insatisfeito… Mas é tão fácil ignorar a torcida, não me incomoda em nada. Dificil é ignorar os resultados em campo depois de tanta promessa e tanto dinheiro gasto.

  • O Paquetá é tão fundamental a esse time do flamengo e o flamengo hoje é tão dependente do Paquetá que o menino nem conseguiu se fixar numa posição. Joga onde precisa e faz bem o papel. Não vai ser considerado craque pq não joga como o principal meia armador! vejo ele jogando numa posição tipo tony Kroos. Agora, só pq o Real Madrid pagou um avião de dinheiro por um menino de 16 anos na época, esperando que ele fosse ser o novo neymar e não perder de novo para o Barcelona, não quer dizer que o Paquetá não possa evoluir muito ainda estando hoje com apenas 20 anos.

    • Mas o fato do Paquetá ser tudo isso que você disse, não faz o Vinícius ser um pereba, só isso!

      • Eu não disse que o cara é um pereba, acho sim que não vai chegar a neymar (não vai chegar nem perto ) mas diferenciado ele é sim. Mas foi o cara quem escreveu a coluna quem pediu pra separar um do outro e terminou dizendo que o Paquetá vai ser no máximo bom enquanto VJ pode ser gênio. Só isso! ABÇ

        • Que interpretação do final hein, camarada? hahahahah

          • kkk sabia que alguem ia falar. no final das contas aquele ultimo paragrafo ficou meio sem pé nem cabeça. Mas acho sim que, e respondendo ao outro amigo Sergio, ele pediu pra não comparar e acabou comparando.

            • Ele quis dizer que se o Paquetá acabar sendo um bom jogador no final na carreira ninguém vai cornetar, mas se o Vinicius acabar sendo apenas um bom jogar, vão sempre dizer que ele não fez o esperado, que era ser craque.

              • Sim sim! Correto!

        • Sim, sua opinião é essa e a dele é aquela, ele só fez o texto pedindo que para analisar um não é necessário incluir ou diminuir o outro.

  • O retrato do flamenguista: engrandecer o que pode vir a ser um dia ( e na minha opinião não será) e diminuir o que já é uma realidade.

  • Essa sim foi uma análise de qualidade.

  • Teve a capacidade de explicar tudo com muita clareza e sem muitos enfeites

Comentários não são permitidos.