Desde que chegou ao Flamengo, no meio da temporada passada, Éverton Ribeiro não vem rendendo o esperado. Criticado pela torcida e questionado pela imprensa, o jogador fez contra o Emelec uma de suas melhores exibições desde que começou a usar o manto vermelho e preto. Satisfeito com sua atuação e com o desempenho do time, o meia falou sobre a dificuldade e entrega da equipe.
– Jogo fora de casa a gente sabia que seria difícil, mas a gente vinha de um empate e fomos buscar a vitória. Tá todo mundo de parabéns pela vitória e pela entrega. Primeiro jogo acabamos tomando um gol impedido e dificultou pra gente. Tudo que o professor pediu a gente fez. Controlamos o jogo, mas tomamos o gol, Vinícius entrou e fez os gols pra gente sair com a vitória de lá.
Foi com Éverton também, que aconteceu o lance mais polêmico da partida. O defensor equatoriano que marcava o atleta rubro-negro deu uma “cortada” na bola dentro da área. Apesar dos inúmeros protestos do jogador e de toda a equipe, o árbitro não marcou a penalidade.
– O juiz viu que errou e pediu desculpas pra todo mundo, mas são erros assim que acabam influenciando o jogo. Acontece, mas felizmente, dessa vez, não prejudicou nossa equipe -, concluiu Éverton.
Realmente jogou bem, mas falta jogar sempre bem…Everton Ribeiro mesmo tem que ter mais regularidade, e Diego. Diego jogou muito, mas tem que ser sempre. Acredito que o time agora vai com mais moral e confiança, mas tem que engrenar de vez. Carpegiani vem muito bem e achou a forma de jogar, agora os jogadores tem que fazer a sua parte em campo.
Falta a ele um pouco mais de regularidade e também de imposição em campo, ele precisa não só participar das jogadas como também definir elas assim como Diego que são que tem mais qualidade técnica em campo. SRN
Não jogou mal ontem, mas foi ofuscado pela baita partida do Vinicius Jr (que entrou em seu lugar). Éverton Ribeiro tem talento. Não podemos desistir de um jogador como ele com menos de um ano no clube.
Se for para o banco, certamente vai querer comer a bola para voltar ao time e isso quem ganha é o Flamengo.
Ele tem melhorado, é grande jogador. Se ainda não rendeu o q esperávamos, vamos ter um pouco de paciência pois ainda vai acontecer, seja com gols, seja com assistências.
Do meio pra frente o único que fez um jogo ruim foi o Dourado, mas entrega não é coisa para ser parabenizada, deveria ser rotina, tem que jogar tudo que tem seja qual for o adversário ou competição, seja time titular ou reserva, ganham bem de mais pra andando em campo.
Everton Ribeiro é um jogador que precisa arriscar mais, é muito reticente nos lances, dificilmente tenta um drible.
Infelizmente, no esquema atual do Flamengo, Everton Ribeiro e Diego juntos não cabem. Portanto, considerando o rendimento atual de cada um, deverá sobrar pro ER.
Infelizmente a decisão de Carpegiani em manter Diego no time, substituindo constantemente o Everton Ribeiro está queimando um jogador pra salvar outro!
Esta claro que na atual fase os 2 jogadores não estão rendendo bem juntos em campo e me parece que seria possível substituir um por outro a cada partida, até poupando ambos de desgaste excessivo.
No fim do jogo ontem, Diego se jogou chutando a bola de qualquer jeito para trás, o que poderia ocasionar um contra-ataque do time Equatoriano e o empate nos momentos finais.. isso é desespero! Pra que isso?
Isso é uma pressão excessiva que Diego esta carregando sozinho, pois os outros jogadores estavam mais controlados..
Flamengo é um grupo, um elenco, um time, não precisamos de titulares inquestionaveis!
Queremos títulos e não amaciar o ego de alguns jogadores..
Isso aqui é Flamengo!
SRN
Verdade seja dita, ontem todo o time se esforçou e suou a camisa, mas ainda é pouco pelo valor e fama com que chegaram ao Flamengo. Outra verdade é que de todos o Everton Ribeiro foi quem apresentou o mais fraco desempenho. O resultado de ontem é transparente: CONTINUAMOS A DEPENDER DOS MENINOS apesar desse monte de gente que pensa que é craque.