Ainda que seja apenas a segunda partida da fase de grupos, o Flamengo já trata a próxima partida como uma decisão. O clube encara o Emelec no Equador, e o técnico Paulo César Carpegiani não faz questão de esconder como o rubro-negro vai a campo. Em entrevista concedida na tarde desta terça (13), o comandante afirmou que a escalação não sofrerá grandes mudanças.
Durante sua fala, Carpegiani confirmou a peça que gerava mais dúvida na escalação principal: o meia Everton Ribeiro. Com atuação abaixo do esperado, era possível que o camisa 7 perdesse a titularidade para o volante Willian Arão, que teve atuação elogiada pelo treinador.
Com isso, o Fla deve ir a campo com Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Juan e Renê na defesa; Jonas como volante, Diego, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Everton na armação, com Henrique Dourado sendo o homem de referência no ataque.
O palco do duelo será o estádio George Capwell, que terá mais de 40 mil torcedores para empurrar o time da casa. A bola vai rolar às 21h45 desta quarta (14). O Mengão sabe da dificuldade que encontrará no duelo, porém, acredita que pode surpreender o adversário e voltar para o Brasil com um bom resultado na bagagem.
1×0 será goleada!!
SRN
É o que temos pra amanhã.
Ufffaaaa, vamos que vamos, queria o Everton 22 na lateral mas tá bom
O time é esse e é bom.
Pra cima deles.
O Flamengo ganha o jogo de 2 x 1 gols marcados por Rodolfo e Dourado não me pergunte os números da mega Sena que eu não sei
Ufa!!! só de pensar em arão de titular,eu nem ia assistir o jogo…mesmo puto com os últimos resultados estarei na torcida SEMPRE,vamos lá FLAMENGO!!!
Acima de tudo rubro-negro!
Esse esquema não é bom para o Ceifador.
Qual é?
Com um meia de criação será ideal.
Essa é a mesma formação do Manchester City. O problema é que nosso treinador não tem a qualidade de aplicá-la com perfeição.
Discordo amigo, o problema é que não temos meia de criação.
Como assim discorda? Ano passado o time do City com esse mesmo elenco não ganhava nada. Esse ano o Guardiola deu padrão no City.
Nosso time não tem uma triangulação se quer!
O City sim o Fla não.
Porque tem técnico. Agora aprendeu.
Só espero que a arbitragem não prejudique.
Se perdermos certeza que será culpa da arbitragem
Bom, a culpa pode ser de todo mundo, menos do conselheiro da marina
Eu espero que o Eduardo Bandeira realmente entre na politica, pois só assim o Fla ira conseguir construir seu estádio, pois todos os politicos sao contra o Fla com estádio proprio.
1×0 é lucro. SRN
Se o Flamengo tivesse zagueiros mais rápidos seria melhor jogar no 3-6-1
Everton e Rodinei como alas , Jonas , Paquetá , ER e Diego no meio e Dourado na frente.
Acho que poderia funcionar muito bem.
Defendendo poderia ser um 5-4-1 e atacando daria liberdade aos alas e o meio para organizar.
Nada mal. Pelas características do Rodinei, seria melhor como ala, assim como o Everton. Mas o problema principal se manteria, o último passe, que quase sempre é um cruzamento ruim.
Confiante. 2×0.
Acho que o Diego vai estrear no ano, pois acabaram suas chances de ir à Copa. Não ficará preocupado com marcação, liderando nosso esquadrão.
Tomara! Tomara!
Ano passado ele ficou fudido por causa da contusão, dou o direito da dúvida.
Agora, nesse ano o fdp está jogando pro Tite e mesmo assim se fudeu.
Tomara q jogue bola agora.
Pra mim DR e ER podem dar adeus ao Fla. Mesmo assim, acho q ganhamos o jogo.
Diego é de longe o melhor jogador do Fla, junto com o Paquetá, quem critica é que tem saudades do Valter minhoca.
Esse aí tá sem vê um jogo do Flamengo desde 2016
Seria muita insanidade mudar o time na partida mais importante do ano
Menos mau. mas precisam mudar tambem o jeito de jogar futebol,pois se nao ira adintar nada.
Bandeira, mais um título pra sua coleção
Já estou sentindo o cheirinho. Mundial é logo ali.
Chupa oposição !!!
Sinceramente eu não entendo vcs… Essa cobrança deve ser feita pro RC.
Nesse exato momento, Vizeu está fora pra comemorar o aniversário.
Mas o salário continua na conta.
É um protegido.
Mentiroso! Meu chefinho não faz isso com seus pupilos. De vez em quando ele protege algumas figuras, mas é apenas paternalismo.
Concordo com vc em relação ao DR e ER, o que eles apresentam é pouco para o Flamengo.
Jogar fora… um volante só, que é esforçado mas botinudo, se esses meias aí não voltarem, não ajudarem…Se o time não ficar antenado vai ser muito sufoco a vista. Eu iria de 4-4-2. Dois volantes, Diego e Paquetá no meio e um atacante velocista junto com Dourado. Em compensação o ponto positivo é que é um time criativo, que se jogar tranquilo e tudo der certo pode matar o jogo. Enfim…. saberemos amanhã o que vai rolar. SRN!
Falou tudo, e mais ER e DR não voltam e faz tempo que deixaram de ser criativos é só bolinha pro lado ou pra tras.
com Arão como segundo volante, e mesma coisa de fica só 1 volante atras…
AS duas derrotas do flamengo no ano foi jogando com 2 volantes… Jogar com 2 volantes nao significa que o time vai jogar mais protegido.
Pode ser….enfim, só esperamos que a proteção do jeito que tá funcione. Eles vão vir com tudo.
Acho que o esquema não é o problema é sim os jogadores utilizados. O Diego tem que sair do time, o 4-1-4-1 tem que ter jogadores velozes nos lados do campo,aí deixa o Ribeiro e Paquetá no meio que são os que mais tem qualidade no passe.
Mudar a formação colocando mais um volante porque p jogo é fora de casa? Isso ta com cara de Zé Ricardo kkkkk
kkkkkkkkk… Não cara, é que o time deles é ofensivo e o nosso único volante nem passa tanta confiança assim, além disso, o Diego e Paquetá não são de marcar, sei lá…posso tá errado, mas eu começaria com dois volantes.
Eu gostaria de entender a preferência do Flamengo por Diego Ribas do que Everton Ribeiro..
É fato conhecido que ambos não tem rendido bem em campo juntos, e apesar do comprometimento tático dos outros jogadores, parece que o status de titular destes fala mais alto do que o sucesso do grupo.
A solução é simples, basta trocar um pelo outro no 2o tempo, cada jogador joga 45 minutos com o time numa formação tatica diferente.
SRN