Saudações, galerinha do mal… Eu sou Nick Marques e recordar é viver.
Pouco mais de 48 horas para o primeiro “jogo mais importante do ano” de muitos que ainda teremos em 2018, Taça Libertadores da América, em Guaiaquil, contra o Emelec, equipe que trás um frio na espinha de alguns torcedores rubro-negros… Mas é pra tanto?
Podemos começar citando o retrospecto do confronto, em quatro jogos entre as duas equipes, o Flamengo venceu três, sendo um deles no Equador, que eu falarei melhor mais para frente; ainda citando todos os jogos, o Mais Querido do Brasil fez gol em todos os confrontos, nunca passou em branco contra o Emelec.
A média de gols do Flamengo é de dois gols por jogo nas partidas contra a equipe equatoriana, tendo feito dois gols ou mais em três das quatro partidas; já eles, só fizeram um ou nenhum gol em três de quatro partidas, em apenas um jogo o Emelec marcou mais de um gol, na única derrota nossa, de virada, depois de péssimas substituições de Joel Santana.
Falemos então da mística partida em Guaiaquil, 2 de abril de 2014, abrimos o placar com Alecgol, de pênalti e de pênalti tomamos o empate de Stracqualursi; o empate tomava conta do cenário até 47 do segundo tempo, quando a bola chegou aos pés de Negueba, na esquerda do campo ofensivo, a marcação se aproximava, o narrador na transmissão pedia que ele segurasse a bola para manter o empate; o menino da alegria nas pernas (palavras de Luxemburgo) lançou a bola para Paulinho 762 que invadiu a área e bateu cruzado.
Temos hoje uma equipe muito melhor, com um investimento absurdo, muito maior que o dos caras, o Guerrero recebe praticamente toda folha salarial da equipe do Emelec, não existe “respeitar a história” do Emelec, não existe “retrospecto negativo” contra o Emelec; em 2012, quando Léo Moura ouvia o jogo dos adversários dentro do campo, durante a nossa eliminação, quem causou a eliminação do Flamengo foi Olímpia, num 3×0 no Engenhão que virou 3×3 em 12 minutos, não o Emelec.
Quarta-feira é ganhar ou ganhar, não existe outra opção, temos que deixar de ser o time do quase; quase campeão brasileiro 2016; quase campeão da Copa do Brasil 2017; quase campeão da Sul-Americana 2017; quase classificado da fase de grupos em 2017; é hora de mudar!
Sigam-me os bons: @RadioETumulto
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
O problema não é o Emelec.
O problema é a falta de futebol do nosso time...
Retrospecto não ganha jogo, e o investimento do Flamengo não se justificou em campo até hoje, então é irrelevante mencionar essas duas coisas. Eles trocaram de jogadores (assim como nós), estádio e agora estão em um momento muito melhor que o nosso, isso que importa. E sim, é para tanto, pois se perder este jogo, vai ter que ganhar 3 das 4 partidas restantes, sendo que uma em casa é sem torcida, uma fora de casa tem altitude e a outra é no Monumental contra um argentino de camisa pesada. A torcida do Flamengo tem que entender que em grupos/pontos corridos, todo jogo é decisivo, ainda mais em uma fase de grupos com apenas 6 jogos, nesse pensamento de "tem problema não, depois tem mais X jogos para a gente se recuperar" que a gente chegou ano passado no Nuevo Gasómetro, na última rodada, precisando de ponto, e deu no que deu.
Exatamente,esse papo de retrospecto é uma grande besteira. futebol se joga dentro do campo.
Falou,falou e não disse nada...tem que analisar o futebol jogado no momento de nãos retrospecto, Macaé nunca tinha ganho do Flamengo...
Hahahahahahahajaha. Pareceiro. Entendo que vc gosta de escrever mas de fato seu texto não diz nada.
Se o Flamengo jogar o q jogou contra o pequenino Botafogo "COMPLETO"prevejo dificuldades.... E ainda tem mais um porém....a altitude q não é a de Cuzco ou potosi mas atrapalha..
Meu caro, a altitude em Guayaquil é 4 m, Nova Iguaçu tem mais altitude que isso (25 m).
O Oscar negligenciando puro talento kkk. A bela zueira
Guayaquil não tem altitude, campeão.
"Retrospecto" tsc...
Flamengo também jamais havia perdido pro macaé...
Bem lembrado.,
Boa
Muito bem lembrado!
Fla 1x0, de penâlti, peixinho dourado.
SRN
E dai?esse retrospecto ai nao quer dizer nada. quem dera se quisesse.