Após atritos recentes, diretorias de Flamengo e Botafogo se aproximam e estão próximos de anunciar acordo pelo Engenhão. De acordo com informações prestadas pelos dirigentes das equipes à Rádio Globo, o acordo entre as equipes seriam para que o Flamengo mande um determinado número de jogos anualmente durante três anos.
Mesmo após desentendimentos entre as duas diretórias por atitudes como o ‘chororô’ de Vinicius Jr, as duas diretorias se demonstraram dispostas a reaproximação, prova disto seria o acordo de três anos. De acordo com Fred Luz, o assunto sequer foi assunto de debate entra as duas direções.
– Não chegou a ser matéria de discussão. Vendo a história de manifestação de jogadores de Botafogo, Flamengo e outros clubes, são manifestações espontâneas. Você pode achar se foi bom ou ruim. São coisas que acontecem, isso faz parte do futebol e temos que relevar isso. O que não pode ter é uma manifestação institucional do clube provocando um co-irmão. Isso temos que eliminar. Temos que incentivar os atletas a ter uma postura respeitosa, mas uma brincadeira ou outra faz parte da natureza do brasileiro -, afirmou o CEO do clube rubro-negro.
Luis Fernando, vice-presidente do alvinegro, falou sobre os valores, que não são milionários, mas são justos. De acordo com Luis, o Nilton Santos é mais vantajoso para se alugar em relação ao Maracanã e também se trata de uma fonte de receita para o Botafogo.
– Não tem nada milionário. Buscamos aumentar o faturamento do estádio. O estádio é um ativo do Botafogo que tem que gerar recursos. Não só para se manter, para ser feita a manutenção, mas, se possível, dar um resultado líquido para o Botafogo. Mas não é milionário. Os preços são justos. É muito mais vantajoso jogar aqui do que no Maracanã. Não apenas pelo valor do aluguel, que é menor, mas principalmente pelos custos operacionais. Nossos custos são abertos. Cada real gasto dentro do estádio o clube que alugou sabe exatamente do que se trata -, afirmou o cartola.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…
Ver comentários
Não acho q o Fla tenha q jogar no Engenhão. Temos o estádio da Ilha para a primeira fase da libertadores, q tem se mostrado muito benéfico ao Fla por conta da pressão exercida pela torcida. No mais, se o time avançar na libertadores, teremos o Maraca (q possui um gramado infinitamente melhor), q com certeza, a torcida irá lotar. Para o campeonato brasileiro, prefiro ver o Fla jogar na Ilha e na copa do Brasil, se chegar longe, tem q jogar no Maraca tb. Enfim, mesmo com custos elevados, o Maraca é a melhor opção p/ o Fla. Jogar no Engenhão, só em último caso ! Agora, kd a movimentação da diretoria p/ projeto e construção de um novo estádio ? Apesar de achar a área do terreno na Av Brasil (próximo de Manguinhos) muito perigosa, o Fla precisa definir logo isso !
Estádio da ilha para libertadores está vetado , não sei porque mas arquibancadas provisorias estão proibidas este ano.
Não sabia dessa não Henrique, obrigado.
ai sim, os clubes tem que se ajudar. Se querem crescer, e digo os dois, tem que se ajudar. Parabens aos envolvidos.!