Notícias

Viu essa? Carpegiani treina Fla utilizando esquema com três zagueiros

Compartilhe

Após empatar com o River Plate de forma decepcionante na estreia da Libertadores 2018, o Flamengo retornou aos treinos no Ninho do Urubu na tarde desta quinta (01). A principal atividade do dia foi o jogo-treino contra o Resende, no qual o técnico Paulo César Carpegiani testou atletas que não atuaram pela competição sul-americana.

Durante parte da atividade, o rubro-negro utilizou esquema tático com três zagueiros, sendo eles: Matheus Thuler, Léo Duarte e Rhodolfo. Com isso, os laterais Rodinei e Miguel Trauco passaram a ter mais liberdade para ir ao ataque. A repórter setorista Carla Araújo, do Coluna do Flamengo, acompanha o jogo-treino e foi quem publicou a informação.

Para virar a chave e voltar ao caminho das vitórias, o Flamengo tem compromisso no próximo sábado (03), contra o Botafogo. O duelo será no Engenhão, tendo validade pela terceira rodada da Taça Rio. O Mengão é líder de seu grupo, com três pontos, conquistados no duelo contra o Madureira.

Ver comentários

  • 3 zagueiros, 2 laterais, 2 volantes, 0 meios... faz sentido sim...

    • A questão é que a defesa não vem se apresentando bem. Levou 6 gols em 2 jogos e o Carpegiani está tomando alguma providência. Ruim é se estivesse estático diante desta performance negativa.
      Na primeira formação com 3 zagueiros, utilizou o Rômulo (que não é zagueiro e não está jogando nada) e não funcionou.
      Agora, forma a zaga com zagueiros de verdade: Thuler (este ainda vai dar muitas alegrias - garoto que foi convocado para a seleção e sempre se apresentou bem), Léo e Rhodolfo.
      Ninguém é o dono da verdade ou nunca falha. O Carpegiani é o técnico e a ele cabe estabelecer a estratégia de jogo da equipe. Vai que dá certo!
      Dependendo dos 2 volantes, basta ter 1 centro avante e vc mata o jogo. Os volantes têm que lançar rápiamente, aproveitando a velocidade de garotos.
      Vamos deixar o técnico decidir, pois se ficar aceitando tudo que a torcida quer, no final, ninguém vai gostar!
      SRN!

  • Cezar-Rever-Rodolfo-Juan-Rodnei-Cuellar-Paqueta-Everton-Diego-Ribeiro-Ceifador

  • Isso tudo é medo?
    Jaja vai inovar e jogar com 4 zagueiros e dois cabeças de área e dois laterais!

  • Carpegiani está perdidinho porque não tem peito pra barra um dos medalhões. Quando o Fla vencia o River por dois a um e estava sendo pressionado, preferiu se acovardar colocando Arão no time e deixando o garoto que poderia matar a partida no banco. Burroooo!!!

    • Quem garante que com Vina Jr. o flamengo não seria pressionado e levaria o empate?
      Eu só acho que alguns jogadores tem que ir pro banco: Pará, Diego, Arão e Everton Ribeiro ao menos. Precisam dar uma reciclada e pensada no que eles querem pra carreira deles.

    • A questão é que a defesa não vem se apresentando bem. Levou 6 gols em 2 jogos e o Carpegiani está tomando alguma providência. Ruim é se estivesse estático diante desta performance negativa.
      Na primeira formação com 3 zagueiros, utilizou o Rômulo (que não é zagueiro e não está jogando nada) e não funcionou.
      Agora, forma a zaga com zagueiros de verdade: Thuler (este ainda vai dar muitas alegrias - garoto que foi convocado para a seleção e sempre se apresentou bem), Léo e Rhodolfo.
      Eu também queria o Viny ao invés do Arão, mas o momento talvez indicasse a entrada de um jogador mais experiente....não funcionou...Fazer o que? Isto é futebol!!!
      Ninguém é o dono da verdade ou nunca falha. O Carpegiani é o técnico e a ele cabe estabelecer a estratégia de jogo da equipe. Vai que dá certo!
      Vamos deixar o técnico decidir, pois se ficar aceitando tudo que a torcida quer, no final, ninguém vai gostar!
      SRN!

  • cinco defensores, dois volantes e tres atacantes....belo esquema de jogo, vai jogar contra quem? Barcelona no camp nou?

    • A questão é que a defesa não vem se apresentando bem. Levou 6 gols em 2 jogos e o Carpegiani está tomando alguma providência. Ruim é se estivesse estático diante desta performance negativa.
      Na primeira formação com 3 zagueiros, utilizou o Rômulo (que não é zagueiro e não está jogando nada) e não funcionou.
      Agora, forma a zaga com zagueiros de verdade: Thuler (este ainda vai dar muitas alegrias - garoto que foi convocado para a seleção e sempre se apresentou bem), Léo e Rhodolfo.
      Ninguém é o dono da verdade ou nunca falha. O Carpegiani é o técnico e a ele cabe estabelecer a estratégia de jogo da equipe. Vai que dá certo!
      Vamos deixar o técnico decidir, pois se ficar aceitando tudo que a torcida quer, no final, ninguém vai gostar!
      SRN!

  • Quando se começa achar que qualidade se resume à quantidade é sinal que as coisas estão indo muito mal...

    • A questão é que a defesa não vem se apresentando bem. Levou 6 gols em 2 jogos e o Carpegiani está tomando alguma providência. Ruim é se estivesse estático diante desta performance negativa.
      Na primeira formação com 3 zagueiros, utilizou o Rômulo (que não é zagueiro e não está jogando nada) e não funcionou.
      Agora, forma a zaga com zagueiros de verdade: Thuler (este ainda vai dar muitas alegrias - garoto que foi convocado para a seleção e sempre se apresentou bem), Léo e Rhodolfo.
      Ninguém é o dono da verdade ou nunca falha. O Carpegiani é o técnico e a ele cabe estabelecer a estratégia de jogo da equipe. Vai que dá certo!
      Vamos deixar o técnico decidir, pois se ficar aceitando tudo que a torcida quer, no final, ninguém vai gostar!
      SRN!

      • "Vai que dá certo!" quando? A única coisa que concordo com vc é que o Thuler ainda "vai dar muitas alegrias". E espero que o Léo também. De resto acho os outros zagueiros com nível de qualidade baixo pra um Flamengo. Abraços!

        • Pois é, o treineiro colocou o Arão no jogo de quarta com esse pensamento...meu ponta saiu, vou colocar um volante "vai que dá certo" e a gente perdeu dois pontos.

  • Essa formação pode ter sido só pra formar time pra treinar com os jogadores disponíveis, galera. Tanto que não tem nenhum titular. Só acredito que seja a escalação que será usada se utilizar os titulares nesse sistema de jogo.

  • Mas se for pra testar, que seja testado agora. No carioca. Já que esse segundo turno ñ tem serentia pro flamengo, vamo testar os jogadores e o esquema tático.

Notícias recentes

  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026