Enquanto não há a contratação de um novo treinador, Mauricio Barbieri, que está como interino, segue trabalhando no sentido de montar o time para a estreia no Campeonato Brasileiro, que se inicia no próximo sábado, às 19h, em Salvador. Na manhã desta quarta-feira (10), Barbieri comandou a equipe e apresentou três mudanças significativas na escalação: dois jogadores considerados medalhões foram barrados e o esquema tático foi alterado.
O técnico tirou Rodinei da escalação e colocou Pará, que teve boa fase no começo do último ano mas caiu de produção ao decorrer dos campeonatos, e barrou o camisa sete, Everton Ribeiro, para a entrada de Willian Arão. Com isso, a escalação foi mudada de 4-5-1, com dois meias de criação e um volante apenas para 4-4-2, com dois homens de proteção.
Dessa maneira, o time que trabalhou nesta terça-feira teve: Diego Alves, Pará, Juan, Réver e René; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Diego e Everton; Henrique Dourado. Durante a atividade Juan foi preservado e Léo Duarte assumiu o time titular. O que chamou atenção na atividade foi a presença de uma mesa tática, levada pelo treinador para explicar para os atletas algumas questões envolvendo posicionamento.
Ainda sobre a questão do novo treinador, o clube já recebeu não de Cuca, de Abel Braga e de Renato Gaúcho. Também sondou sem sucesso Luiz Felipe Scolari. Ao longo da semana podem surgir outras possibilidades, porém, a pressa que parecia existir na semana passada foi reduzida consideravelmente por conta das dificuldades encontradas no mercado. Um nome estrangeiro também está fora de cogitação no momento.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Pq não Trauco no lugar do Renê ???Sério...
Justo
Quando a torcida parece conformada em dar um crédito, o cara escala William Arão e Pará rs
Concordo
Não entendi o 4-4-2 comentado na matéria. Quem seria esse segundo atacante?
com para, rene, everton anencéfalo, ruan 100 anos, arão soneca, vai ser um ano muito triste
Ruan e Everton!? Tu tá de brincadeira?
o que ganhamos com everton na ponta esquerda até agora? jogador que abaixa a cabeça e só correr na minha opinião não é útil
Ainda bem que sua opinião não muda nada.
e se a tua valer vamos continuar na mesma, ou seja, ganhar nada
KKKKKKKK, colocou o Pará e o Arão kkkkkkkkkk.
Aí sim é burrice
kkkkkkk,Tambem to rindo ate agora.
Não entendi, barrou quais medalhões, Rodinei e Evertom, nada ver, agora os que entraram e ficaram esses sim são medalhões vide Diego Ribas, Rever, Arão, Pará.
Concordo, acho que o cara que escreveu a matéria tá pineu...
Tá reclamando de Diego e rever!?
parece até que o Flamengo está numa crise sem precedentes, devendo a Deus e o mundo, parece que isso não é passado, graças ao Bandeira de Melo, antigamente qualquer treinador gostaria de ser o treinador do Flamengo, esses caras que foram tentados, estão com o BOI NA SOMBRA, todos eles, exceto o Renato, ganharam muito dinheiro no Mundo Àrabe, na china, e hoje esnobam o Flamengo e se dão ao luxo de escolher quando vão trabalhar, tá na hora desses diretores do Flamengo olharem para quem definitivamente quer trabalhar, se mira no adversário que contratou um técnico nada badalado e é um vibrante a beira do campo e levou o título do carioca, forme um comissão técnica eficiente e voltada ao trabalho e menos badalação.
O Marcos, o problema do Flamengo é o elenco, o elenco é ruim de trabalhar, derrubam técnico e fazem panela é só por isso que os treinadores não querem assumir....Vc acha que no mundo paralelo do futebol, mundo que os técnicos e empresários e jogadores não se conversam? O dia que sair DR, Rever, Arão e mais uns dois que tão no elenco, ou o Presidente do Fla aceitar colocar uma multa alta no contrato do treinador, em caso de rescisão, como o Renato pediu 10 milhoes, Dai sim teremos técnico. Mas o problema do Fla hj é o elenco que o sr RC montou.
kkkkkkk,Parece que o flamengo esta ganhando muitos titulos na era Bandeira,e que as suas contrataçoes tem dado tudo certo,e que o Bandeira fez tudo sozinho e nao precisou da ajuda de ninguem pra reestrutura o clube finaceiramente.ta tudo lindo e perfeito na gestao do Bandeira,kkkkk,conta outra Bandeirete.
Porra!!! que mania da torcida querer escalar A ou B, futebol hj eh cada vez mais coletivo... entao, o melhor eh esperar que este esquema funcione... teremos um jogo teste contra o Vitoria antes do jogo contra o Santa Fe...
Correto
Newton tb concordo temos que apoiar independente de quem va a campo se Arão colocar na cabeça que ele tem que marcar em primeiro essa formação seria boa. Mais de fato gostaria muito de ver uma formação como falei abaixo
Meio Jonas e Cuellar Laterais Trauco e Rodnei
sim kkkkkkkk não entende que o importante é o coletivo,só ver o bando de perebas que tem o gremio e o time joga bem.
Claro,do mesmo jeito que deu certo contra o Botafogo e contra outros times,essa escalaçao ai.kkkkkkk,realmente voce esta certo BANDEIRETE.
Mas Pará e Arão são medalhões do Bandaid
Tentaria esta escalação: DA, Ronaldo (testaria ele na lateral direita), Réver, Juan e Trauco, Cuéllar, Paquetá e Diego, Éverton, VJ e Dourado.
Manda Vinícius jr pra pqp
Deve se vascaíno ! Certeza..