Após ser demitido do Flamengo, o ex-diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, passou a conceder diversas entrevistas, revelando detalhes sobre os bastidores da Gávea. Nesta terça-feira (10), Caetano concedeu entrevista à Rádio Grenal, e voltou a falar do Fla.
Dentre os pontos citados pelo ex-dirigente, ele revelou o principal foco do clube na temporada de 2018, garantindo que a Libertadores é tratada como prioridade total do clube. Rodrigo utilizou o fator para justificar a surpresa com as demissões promovidas pelo Rubro-Negro, uma vez que o clube está em boa situação na competição continental.
— Naturalmente, fomos pegos de surpreso com a decisão (em relação às demissões). Nosso planejamento era ter o foco na Libertadores […] O Flamengo entrou em 2018 com o objetivo de fazer uma boa campanha na Libertadores. É verdade, foi campeão da Taça Guanabara, mas foi desclassificado na semifinal do Campeonato Carioca.
Até então, desde a onda de demissões ocorrida no Flamengo, apenas a vaga que era ocupada por Rodrigo Caetano foi ocupada. O ex-diretor da base, Carlos Noval, foi quem assumiu o posto. Agora o principal foco do clube é definir quem será o novo técnico, sendo que, após a recusa de Renato Gaúcho, o interino Mauricio Barbieri ganhou força para ser efetivado.
Ver comentários
Cuidado com o rebaixamento... Tá difícil não !!!
Relaxa, desse teu trauma devido as terríveis gestões anteriores não padeceremos mais...
Esses caras nunca falam em GANHAR. Ah fazer boa campanha. Devido aos fracassos dos últimos anos, pra esses caras, se da passar pra próxima fase, capaz de vermos o Banana com aquela mesma cara de bunda comemorando sexto lugar no Brasileiro.
Calma, amigo. Ninguém está matando. O RC está fazendo o papel dele, dando entrevista. A mídia foi até ele.
Talvez vc não tenha percebido, mas ele mencionou o foco do clube, indicando a prioridade e, intrinsecamente, a intenção de ganhar.
RC é um cara competente que acertou e teve seus equívocos no CRF.
EBM é o melhor presidente que apareceu no clube e merece o respeito de todos. Tirou (obviamente com a sua equipe) o clube da lama, transformando-o numa potência. Tínhamos a maior dívida do planeta e hoje podemos gastar 160 milhões na contratação de jogadores, mantendo os seus salários em dia. Temos um excelente CT, um plantel de base dos melhores do Brasil, com seus contratos renovados e pronto para dar alegrias e cifras para o clube. A sede foi renovada, implementamos um estádio, equacionamos a dívida, restabelecemos a dignidade do CRF de tal forma que muitos jogadores de renome internacional frequentemente comentam que gostariam de jogar no clube. TUDO ISTO EM MENOS DE 5 ANOS.
Toda esta evolução demandou trabalhos DIÁRIOS, em quase 24 h/dia.
Você não concorda que estas pessoas merecem um mínimo de respeito.
E, afinal, qual a queixa? Porque perdemos um Carioca, de que já conquistamos 33 vezes? Perder este título vale tanto assim?
Estamos liderando o grupo da morte, na Libertadores e não estamos melhor, provavelmente porque a nossa "inteligente" torcida armou aquela bobagem toda contra o Independientes.
Foi culpa do EBM? do RC?
SRN!
O melhor presidente que o FLAMENGO teve como agremiação poliesportiva, chama-se Márcio Braga, que mesmo sendo um desastre na parte administrativa, ganhou quase todos os títulos do clube. Banana de Mello é uma fraude, que apenas ganhou crédito sozinho, por um projeto elaborado por outras pessoas que já nem estão mais no clube, e hoje fazem oposição à ele. Pra vc ver como o cara é um verme. É uma vergonha, dizer que o presidente que conduz de forma amadora o esporte que mais traz receitas pro clube, é o melhor. Esse aí usou o FLAMENGO pra se eleger politicamente. Se depender de mim, não ganha nem para síndico de condomínio.
Rodrigo, estamos angustiados com expectativas não atendidas.
Depois de anos, pudemos montar uma equipe de grandes jogadores, sem que os salários atrasassem, e esperávamos uma sequência de títulos. O Carioca, então, seria fácil. E até foi. Ganhamos facilmente a Taça Guanabara e, se tivéssemos entrado com a equipe principal conta o Macaé e derrotássemos a equipe do interior, teríamos conquistado a Taça Rio, mesmo tendo perdido para o Fluminense. Entretanto, a prioridade é a Libertadores e entramos com um time alternativo, perdendo para o Macaé. A decisão deu errado, mas foi acertada.
Sou do tempo muito anterior ao Márcio Braga e acompanhei de perto o seu trabalho.
Está corretíssima a sua indicação.
Grandes conquistas do Mengão aconteceram durante seus 3 mandatos como presidente do clube, fechando com o Brasileiro de 2009. Um dos seus maiores e melhores trabalhos era participar SEMANALMENTE das resenhas esportivas de tv, em que falava sobre tudo o que fazia no clube. Era um cara simpático e todos gostavam dele. Como é um cara inteligente, ganhava com sobras, as discussões com os presidentes dos outros clubes, aumentando a sua proximidade com a galera.
Entretanto, a estrutura do clube, em termos gerais, sempre ficou na descendente, rumo à falência.
Apesar do futebol profissional ser o que sustenta a vida do CRF, o clube não é só isso. Como mencionei anteriormente, a diretoria, inteligentemente, está priorizando a base, para garantir craques feitos em casa e retornos financeiros, como faz, por exemplo, o Fluminense.
Dos clubes cariocas, o Mengão é o mais atrasado neste processo e perdeu oportunidades e divisas neste caminho.
A hora é esta e o clube já começou a ter excelentes resultados (Vinícius, Paquetá, Matheus Sávio, Lincoln, além de toda a garotada que conquistou a Copinha, em 2018, está valendo muito).
EBM conduz de forma brilhante o clube, incluindo o futebol. A questão maior é que as grandes contratações ainda não deram o resultado esperado e, no seu caso, tomou uma antipatia gratuita pelo presidente que, possivelmente, você nem conheça pessoalmente. Se isto for verdade, como vc pode garantir que ele é tudo de mal que você imagina?
Você não poderia estar equivocado?
Então, amigo, repense o contexto e torça pelo Mengão, apoiando quando puder.
O caminho percorrido não está equivocado. Apenas é difícil.
SRN!
kkkkkkkk,Quanta besteira,mais um discurso de um Bandeirete idiota,pago pelo Bandeira pra defende-lo aqui,entao nenhuma novidade.
vai latir para o seu dono
kkkkkk,cai fora daqui bandeirete idiota.
VAI ARRANJAR UM NAMORADO. MEU NEGÓCIO É OUTRO.
kkkkk,Nao sou eu que fico dando o Cu pro Bandeira.
Achei q esse bucha já tinha saído do Flamengo.
Agora, a coluna fica dando ibope para essas merdas do passado é osso. Por que não vão perguntar para o Noval qual é o foco? Quem ele indica como técnico?
Caetano, num fode! Vai passear com os cachorros e esquece meu Mengão, porra!
Sim, já saiu Rodrigo, mas a mídia é assim.
Não é ele que procura a mídia e sim, a mídia é que foi procurá-lo para tentar obter "furos" ou algo que a torcida que é contra ou que é a favor do Mengão, abra debate. E O INTERESSANTE É QUE VOCÊ LEU O TÍTULO DA MATÉRIA E FOI LER. Algum interesse teve, nas palavras do RC.
Isso também, não tem nada de errado.
Trata-se de um profissional vencedor, foi desejado pelo clube e pela torcida e, acima de tudo, um ser humano.
Lembre que, por exemplo, o Zé Ricardo saiu "agredido" verbalmente por nossa torcida e mostrou que não é fraco.
O RC é competente. Teve seus equívocos , mas mostrou qualidade ao conseguir contratar jogadores de difícil tratamento com seus clubes de origem. Vai ser contratado muito em breve.
Não quero dar sermão e muito menos lição de moral. Apenas tenho a certeza que podemos fazer as coisa de uma forma melhor, respeitando as pessoas.
Uma sugestão é entender que sempre precisamos de opiniões e comentários, principalmente de pessoas inteligentes e RC é uma delas.
SRN!
Esse verme de novo aqui? Ele tem algum vínculo com os responsáveis do site?
Porque tanta raiva do cara ? Ele pode ter falhado como diretor, mas sempre foi muito educado e calmo e jamais retrucou ou discutiu com a torcida. Ele acabou de ser demitido e tem dado muita entrevista... Isso tem que ser noticiado, pelo menos é oq eu penso.
Respeito sua opinião amigo,.porém acho que esse cara já deu, ele não faz mais parte logo não precisamos das opiniões dele, na minha opinião nada acrescentou no tempo que permaneceu no clube
Sim, já saiu, mas a mídia é assim. Não é ele que procura a mídia e sim, a mídia é que foi procurá-lo para tentar obter "furos" ou algo que a torcida que é contra ou que é a favor do Mengão, abra debate.
Trata-se de um profissional vencedor, foi desejado pelo clube e pela torcida e, acima de tudo, um ser humano.
Lembre que, por exemplo, o Zé Ricardo saiu "agredido" verbalmente por nossa torcida e mostrou que não é fraco. O RC é competente. Teve seus equívocos , mas mostrou qualidade ao conseguir contratar jogadores de difícil tratamento com seus clubes de origem. Vai ser contratado muito em breve.
Não quero dar sermão e muito menos lição de moral. Apenas tenho a certeza que podemos fazer as coisa de uma forma melhor, respeitando as pessoas.
Uma sugestão é entender que sempre precisamos de opiniões e comentários, principalmente de pessoas inteligentes e RC é uma delas.
SRN!
Meu único ponto aqui é a raiva amigo... Temos que parar com isso na internet..
kkkkkk,So pode.pois eu tambem nao consigo entender,ficar dando ibope pra esse incompetente.
Disse Rodrigo Caetano ao GE;
Você falou nas metas de 35% do elenco que tinha que vir da base. Quais metas você respondia? O Pracownik deu entrevista no início do ano dizendo que a meta de 2018 era um título nacional. A meta nos últimos anos também era de título nacional?
Não, neste ano era um título nacional ou internacional. Ano passado a meta era, se não me engano, chegar na final da Copa do Brasil, classificar direto para a Libertadores, ser campeão estadual e chegar o mais longe possível na Libertadores.
Não lembro exato, mas acho que era quartas ou semis da Libertadores. Em 2018 o Estadual estava fora das metas esportivas.
Qual a verdade das entrevistas!
Não duvido nada desse trojan continuar de conluio com o bananão e prejudicar ainda mais o futebol do Flamengo.
kkkkkkk,Sei,o planejamento de voces era ganhar o Carica,que sao os unicos titulsos que voces ganharam ate hoje pelo flamengo.Tanto voce e o Banana de melo sao dois incompetentes que transformando o flamengo em um time pequeno.mas pelo menos voce ja vazou,agora falta o Bandeira.E eu nao sei porque que a coluna ainda fica dando moral pra esse idiota,pois el ja foi e nao volta nunca mais pro flamengo.ja chega De RC.