Destaque

Daniel Orlean representa o Fla em reunião na FUTEBOOM

Na última terça-feira (10), a Universidade do Futebol e SportsMatch, com o apoio do Ibmec São Paulo, lançaram a 1ª Edição do FUTEBOOM – Plataforma de Transformação do Futebol Brasileiro. Com a reunião de startups, profissionais da indústria, jornalistas, estudantes, empreendedores e fãs do futebol, a plataforma dará início a um novo processo de construção de conhecimento.

O Clube de Regatas do Flamengo foi o case em destaque e owner do Hackathon – Hackathon, do inglês, é a palavra que estrangeiros usam para designar eventos em que hackers se juntam e passam horas, e até dias, em maratonas de programação para resolver problemas em comum – do evento. O representante do clube foi o VP de Marketing Daniel Orlean, que falou sobre temas imprescindíveis de sua pasta: o engajamento com os torcedores, a aproximação do clube com a parte feminina da torcida e o recrutamento de jovens jogadores.

A gente acredita, no Flamengo, que os clubes de futebol precisam inovar. Adotar novas ideias, práticas, tecnologias e ferramentas, para que possamos dar um salto de qualidade não só no esporte em si, mas também na relação com a torcida. A conhecida resistência precisa dar espaço a cabeças mais abertas e com vontade de transformar —, esclareceu Daniel.

Após quatro horas de debate e formulação das propostas entre os participantes, os projetos agora serão revisadas pelos organizadores e deverão ser publicados até 27 de abril. O Flamengo definirá se os vencedores são viáveis para a implementação na administração do clube.

Para inovar, nada melhor do que juntar mentes engajadas, sem vícios, com coragem, e usar metodologias consagradas como design thinking, ideação, prototipação rápida. A parceria com a UdoF e com a Sportsmatch permitiu colocar de pé esse evento muito rapidamente —, concluiu Orlean.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Christiano Khoeler ..O genio das financas do flamengo, foi contratado pelo PALMEIRAS que realmente esta fazendo um trabalho magnifico de reestruturacao tanto na parte administrativa, quanto na futebolistica, como o flamengo deixa um cara como este ir para um rival com o tamanho do PALMEIRAS, este EBM pode ser um excelente administrador ,as pra mim e um megalomaniaco que pensa que so ele basta para gerir o maior do mundo, que bosta.

    • Ele é em excelente gestor financeiro mas não chega a ser um gênio assim. O importante é que o Flamengo com uma gestão de governança corporativa, prepara a equipe para agir em um mesmo padrão independente do gestor. O mesmo que é aplicado em empresas como Google, Facebook e Coca-Cola.

Notícias recentes

De saída do Flamengo? Tite abre o jogo sobre possível interesse do Grêmio

Tite é alvo de diversas cobranças por parte de torcedores do Flamengo O técnico Tite…

23/09/2024

Torcedores do Flamengo picham muro da Gávea e protestam após derrota no Brasileirão: “Fora Tite”

Tite é um dos principais alvos de parte da torcida do Flamengo após derrotas na…

23/09/2024

Tite quebra silêncio sobre Gabigol e revela motivo de não usar o atacante do Flamengo

Gabigol voltou a ficar de fora da lista de relacionados do Flamengo em jogo contra…

23/09/2024

⁠Cadê o VAR? Árbitro expulsa Carlinhos contra o Grêmio e irrita torcedores do Flamengo

Carlinhos foi expulso após cometer falta em Kannemann, zagueiro do Grêmio O Flamengo teve um…

23/09/2024

Ex-técnico do Vasco revela sonho de trabalhar no Flamengo

Sem comandar um time desde 2022, Geninho contou que deseja assumir o Flamengo um dia…

22/09/2024

Flamengo prejudicado: árbitro e VAR ignoram irregularidade em gol do Grêmio

Árbitro e VAR ignoraram uma falta em Allan, do Flamengo, no lance que abriu o…

22/09/2024