Há uma semana, Carlos Noval aceitou o convite para substituir Rodrigo Caetano no cargo de diretor de futebol do Flamengo. Consequentemente ele teve que assumir algumas “pendências” deixadas pelo ex-dirigente: as renovações de contrato de Guerrero e Ederson, a permanência de Vinicius Junior, que está vendido ao Real Madrid e pode se mudar para a Espanha quando completar 18 anos, em julho, e a despedida de Julio Cesar, essa já resolvida por Noval.
O Esporte Interativo listou abaixo as pendências assumidas por Carlos Noval e o atual cenário de cada uma.
Com contrato até agosto e suspenso pela Fifa até maio, os representantes de Guerrero e Flamengo conversam desde o ano passado, mas aguardavam o julgamento do atacante no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), que só deve acontecer em maio, para chegar a um acordo.
Como o peruano é o principal nome no setor ofensivo do Flamengo, a renovação dele talvez esteja na lista de prioridades de Carlos Noval. Embora os agentes do atleta não confirmem (e nem o clube), um acordo para a extensão de vínculo até o fim da temporada estava “bem encaminhado” com Rodrigo Caetano.
Após enfrentar um câncer no testículo no ano passado, Ederson foi liberado para retornar aos treinos em fevereiro. Antes disso, o Flamengo já havia renovado o contrato dele até o dia 30 de junho deste ano, mas com condições diferentes, segundo Rodrigo Caetano.
A reportagem do Esporte Interativo tentou contato com o empresário do meia, Antonio Caliendo, para saber se as conversas para uma possível renovação já começaram, mas o agente não respondeu nenhuma chamada.
O jovem atacante está vendido ao Real Madrid desde maio de 2017. Por contrato, ele pode se mudar para a Espanha quando completar 18 anos, em julho deste ano. Porém, por se tratar peça fundamental no elenco, o Flamengo tenta a permanência de Vinicius Junior até o fim desta temporada.
A tarefa não é fácil, mas não é impossível. Os agentes de Vinicius Junior não descartam a possibilidade, mas têm noção de que o Flamengo vai precisar se desdobrar para conseguir. Carlos Noval, no papel de diretor de futebol, vai ser peça fundamental nesta negociação.
Julio Cesar chegou em janeiro com contrato até o fim de abril para se despedir do clube que o lançou para o futebol. Com a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o goleiro, portanto, ficou “sem” campeonato para jogar, já que ele veio para atuar apenas no Estadual. Com isso, Carlos Noval, em sua nova função, resolveu a questão, e o ídolo rubro-negro se despede no dia 21, diante do América-MG, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Reprodução: Esporte Interativo
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…