O último título de expressão do Flamengo foi em 2013, quando venceu a Copa do Brasil daquele ano. O que poucos se recordam, é que ao ser contratado em dezembro de 2012, o então diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, prometeu vencer um título de expressão em sua primeira temporada à frente do clube, mesmo que a ordem na época fosse de reduzir a folha salário do Fla de R$ 11 milhões para R$ 3 milhões, segundo próprio dirigente. Com isso, Pelaipe dispensou vários atletas com salários altos, como foi o caso de Liedson, Alex Silva, Ibson, Vagner Love, entre outros.
O atual executivo vascaíno participou do programa No Ar, no Esporte Interativo, e falou sobre vários assuntos, entre eles, comentou sobre sua época de Mengão. Ao ser questionado pelo apresentador André Henning sobre o que achava do atual Presidente Eduardo Bandeira de Mello, Paulo foi sucinto: “Foi o Presidente que, junto com o grupo de vice-presidentes, iniciou uma grande transformação no Flamengo“.
No entanto, André ainda questionou o diretor de futebol se havia resquícios de mágoa com Bandeira de Mello. O mandatário não se esquivou e afirmou que sim, devido a forma como ele saiu do Mengo, sabendo de sua demissão pela imprensa e, ao ligar para o presidente e para os vices, não fora sequer atendido.
— Pela forma que saí, ficou (mágoa). Não agiram como deveriam ter agido, pois fiquei sabendo pela imprensa que eu tinha saído. Acredito que deveria ter tido uma decisão mais reta e ter sido comunicado. O Presidente não atendia o telefone e alguns vices também não. Não foi uma maneira correta de tirar uma pessoa que havia trabalhado com tanta lealdade e dado um título para eles. Até porque alguns sequer conheciam de futebol quando eu cheguei para trabalhar no clube —, falou o executivo.
O apresentador aproveitou o momento para perguntar sobre um assunto que muito se fala entre os torcedores: o conhecimento de Eduardo Bandeia sobre futebol. Paulo Pelaipe foi sincero ao ser indagado do tema e afirmou que, apesar de ser um bom gestor, o presidente entende pouco do assunto.
— Entende pouco (de futebol). Como gestor, é um bom gestor, mas no futebol ele tem muito para aprender ainda. Nunca interferiu (nas decisões), porque estava aprendendo conosco —, concluiu Pelaipe.
Flamengo levou o título da Copa do Brasil fora de casa, na Arena MRV O…
Filipe Luís falou com a imprensa antes do jogo entre Flamengo e Atlético-MG nesta quarta-feira…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Alex Sandro foi titular no empate sem gols do Flamengo com o Atlético-MG No primeiro…
Pablo atuou menos de 30 minutos com a camisa do Botafogo Enquanto a temporada 2024…
Deyverson comentou sobre o momento durante entrevista na zona mista O Flamengo ficou apenas no…
Ver comentários
Copa do Brasil e titulo de expressão? coitado do Flamengo com esses dirigentes,Titulo de expressão q ele se refere ate Santo Andre Ganhou e outros times da segunda divisão.
Sai dai Vascaina maldito
Expressão é o Carioca! Tá " Serto " !
Ele quer uma champions league
Acho que se vc contrata outras pessoas que "entendam" de futebol não tem problema. O presidente é gerir as conta e dar suporte a quem "entende". Ele se perdeu foi deixar correr frouxo...
Este depoimento joga por terra o que 90% dos frequentadores deste sítio dizem sem conhecer bulhufas do dia a dia do FLA: “nunca interferiu nas decisões “. Acabou o discurso de proteção a “A” ou “B”, de contratação de esse ou aquele, de dispensa de um ou outro... EBM exerce com excelente competência e profissionalismo à presidência do FLA. O MENGÃO pode ser dividido entre antes de EBM (caos e clube pré-falimentar) e depois de EBM ( resgate da dignidade e exemplo a ser seguido). Obrigado, EBM, pelo que fez e faz por nossa paixão.
EBM passou a tomar conta do futebol após a prisão do Flávio Godinho (inclusive acumulou por um bom tempo o cargo de vice de futebol), Pelaipe saiu ainda no primeiro mandato, quando a chapa azul original ainda dava as cartas. Parece que você não acompanha o clube ou simplesmente não entende as críticas que são feitas ao EBM.
Mas qual é a diferença entre Godinho, Lomba e Bandeira ?
Apaga isso
Da tempo
Puxa saco do banana de mello
Vc nd entendi de futebol e pelo jeito ate hj iludidi e ate hj nao entendi as criticas necessarias feita a ele a gestao que ele escolheu putz.
Também gosto do trabalho do EBM, resgatou um clube que caminhava para a falência e rebaixamento, mas depois que começou a se envolver com a pasta do futebol cometeu muitos erros!!
Ninguém critica o EBM pela sua capacidade administrativa, mas sim pela sua passividade com as derrotas.
Agora voce dividir o Flamengo entre antes EBM e pós EBM é muito fantasioso - somos Hexa Campeão Brasileiro, Campeao da Libertadores e Campeao Mundial sem EBM...ai eu te pergunto, e com ele?
kkkkkk,Isso que ele falou,foi em relaçao a epoca em que ele ainda trabalhava no flamengo,e em que o Bandeira,era apenas um pau mandado e nao se interferia muita na area do futebol. pois depois que ele assumiu como presidente,ele começou a se interferir,e a quer controlar tudo e asumir funçoes que nao tem a menor capacidade pra exercer;e estamos vendo as cagadas que ele esta fazendo no futebol do clube. isso que o Phelaiphe falou so prova que o Banana de melo nao entende nada de futebol,e quando nao se metia nele,as coisas ate funcionavam bem,mais agora que ele tem o poder e esta se metendo,tem sido um grande desastre.
Vamos dar um gás nessa interpretação de texto amigo
Estamos em 2018, Pelaipe saiu em meados de 2014. De lá pra cá teve eleição, teve debandada de vice diretores, teve diretor de futebol preso e teve o Bandeira assumindo oficialmente a pasta do futebol. Seu comentário merece aquela resposta do Caetano Veloso que virou meme...
Acho que vc deu uma cagadinha pelos dedos... lê lá de novo!!
Melhor dirigente da Era Bandeira...
Pelaipe teve uma passagem lamentável no Flamengo, digna de ser esquecida
O cara trouxe o Elias, trouxe o brocador. E deu uma copa do brasil pro flamengo. Não acho tão lamentável assim não
Deu um titulo da CB na sua gestao,e trouxe o Eias que foi uma peça fundamental naquela conquista.Fora que ele sabia cobrar os jogadores. Se a sua passagem foi digna de ser esquecida,imagina a do incompetente do RC,KKKKK
Parece que ser bom gestor de futebol é apenas jogar dinheiro fora, ganhar títulos importantes é um mero "detalhe". Então os gestores do futebol do Grêmio e Corinthians são os piores do país.
Tem lógica o raciocínio da rapaz?
kkkkk,Claro que nao. esse cara ta é maluco em querer questionar o bom trabalho que o Phelaiphe fez,com muito menos dinheiro que agora,e mesmo assim deu o unico titulo da gestao do Bandeira.Vai entender a cabeça desses Bandeiretes. Ele é muito melhor do que aquele incompetente do RC,que so jogou dinheiro fora,e esse sim,teve uma pasaagem digna de ser esquecida.
Lamentável é o que tu escreveu !!! O cara foi campeão da copa do Brasil com uma folha 4x menor que a atual - sem contar que contratou Elias, hernane, Paulinho e outros jogadores que deram retorno ou em dinheiro ou em título (COPA DO BRASIL). Essa copa do Brasil foi o ÚNICO título de importante na era Bandeira de Mello.
O rapaz não durmiu bem, ou bebeu demais ontem, não é possível um raciocínio tão vagabundo desse.
Os amigos que fogem da conversa e escolhem xingamentos para se expressar, são aqueles que não possuem argumentos para formar nenhum tipo de opinião. Desejo sorte e educação a você !!!
Daniel querido, me desculpe se você não entendeu o que escrevi, eu concordei com seu raciocínio, tanto é que também apertei a seta pra cima em sinal de positivo, eu escrevi o que escrevi para o rapaz do qual você escreveu, falando mal do Pelaipe que ajudou no único título importante da era EBM. Me desculpe de novo, o comentário de raciocínio vagabundo era para quem você discordou.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pelaipe chegou a comprar equipamentos de treinos do próprio bolso porque naquela época funcionário roubava até torneiro do clube. Flamengo não tinha dinheiro nem pra cuidar do gramado de treino. Conhece nada de Flamengo você
Ouvi uma entrevista do Pelaipe que o Bandeira contratou ele mesmo um jogador do Bahia, agoa não me recordo o nome, sem o conhecimento de todos, é brincadeira
foi um tal Feijão que era volante ?
esse mesmo, segundo pelaipe o bandeira achava ele um craque e o contratou
Cara, isso era pra ser simplesmente inadmissível. Mas ele sempre deixou claro que o departamento de futebol é dele, só ele quem manda. Então, segue o baile...
E tem gente que fala em gestao
Sim
O que é triste mesmo, é ver "torcedores" retardados de merda comentando abaixo, ainda em defesa do EBM, mesmo vindo um profissional em rede nacional, falar a verdade sobre o EBM, o que todo mundo sabe e não quer aceitar, ele nao entende nada de futebol.....
Pelaipe um profissional que é sério e com um time fudido conseguiu um titulo da copa do brasil , enquanto rodrigo caetano nada...
É triste ver torcedores tapados assim...
Amigo, você acha que o presidente da empresa que instala os cabos de internet da Vivo entende de como se instalar cabos? O presidente administra a companhia. Pelamor.
Vc se encaixa bem no tipo de "comentador" que eu citei acima rapaz. Voce quer falar de uma empresa privada, pois bem. Com certeza o presidente de uma empresa privada, deve e tem por obrigação contratar executivos capacitados para executar justamente o trabalho que nao cabe ao presidente. No caso do flamengo, além do presidente nao entender porra nenhuma de futebol, ainda contrata um merda como o Caetano, que provando sua capacidade, alem de contratar vários refugos, ainda faz algumas mágicas lindas, pra torcedor assim igual vc acreditar, tipo contratando um Romulo da vida, por 5 temporadas ganhando 400k por mes, alem de Rene, e uma lista infinita.... Sem falar nas grandes negociações em que empresta os jogadores, pagando salario integral e alguns 50%. Mas claro, um executivo diretor nao tem a última palavra, é tudo aprovado e formalizado e autorizado pelo presidente, seu herói, o grande Bandeira ! Francamente, tenho nojo, desprezo e fico incrédulo com torcedores tapados.
Pior do que isso sai às metas definidas, segundo Caetano 2017, não tinha nenhum título como meta, só em 2018, meta baixa da nisso
Se ele instala,é porque ele sabe instalar,kkkkkk. Nao faz sentido nenhum o que voce falou,pois sao funçoes e areas diferentes,e se o presidente administra a companhia,ele tambem precisa saber e entender de futebol,pois o futebol tambem faz parte da companhia,e é area principal do clube.Ele precisa saber colocar os melhores profisionais pra administrarem essa funçao e nao se meter no assunto,mas isso o Banana de melo nao sabe fazer,e infelizimente vive se metendo numa area em que ele nao entende.E Por isso a sua gestao no futebol vem sendo um grande fracasso
Falta 260 dias para Eduardo Bandeira Fiu Fiu de Merda deixar o Mengão. Tomara que um caba forte, com voz grossa, sem alisar coxa de jogador, que entenda de futebol, tenha os CUNHÃO roxo assuma. Esse EBM definitivamente não dá pra tolerar. O ClÔ deve ta com inveja desse presidente, não sei porque, mas, parece que o Ronaldo Ésper também gosta da gestão do colega.
Alguém sabe me dizer se irão anular o cartão vermelho do Ribeiro?
Não acho que seja demérito ele entender pouco se futebol, pelo menos da maneira de como que é feito nos bastidores. Pois ele pode delegar pra pessoas que entendem e é oq ele faz. Na época da chapa azul original, as decisões eram tomadas por um conselho gestor, onde ninguém entendia de futebol (que inclusive foi citado isso pelo Luxa e o Rodrigo Caetano era um fantoche). O que o bandeira fez corretamente foi centralizar o poder pra delegar a quem de direito, onde na figura do Rodrigo Caetano que foi contratado como um dos melhores do país, passou a ter autonomia pra fazer o futebol. Ai como os títulos não vieram, os torcedores vêem como solução a antiga fórmula da outra chapa que tbm foi um fracasso, onde pessoas que são apenas torcedores decidem as questões do futebol.