Na tarde deste sábado (28), Flamengo e Botafogo se enfrentaram na Gávea, disputando uma vaga na final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro chegou à partida com três importantes desfalques e saiu atrás no placar, mas, com gol de Vitor Gabriel, conseguiu o empate por 1 a 1 e se garantiu na decisão do estadual. O Mais Querido tinha a vantagem do empate por ter vencido a Taça Guanabara.
O jogo
Esta passou longe de ser uma das melhores apresentações dos Garotos do Ninho. Contudo, a raça e a determinação da equipe fizeram diferença. O capitão da equipe, Hugo Moura, jogou improvisado na zaga – ele é volante – e, ainda assim, foi eleito o melhor em campo. No entanto, Hugo teve participação direta no gol adversário.
A equipe alvinegra marcou em cobrança de pênalti cometido pelo capitão do Fla. Em lance que o atleta estava mal colocado, a bola acabou parando em seu braço. Matheus Jorge, do Bota, foi para a bola e conseguiu vencer o goleiro Gabriel, que chegou bem perto de defender.
O gol que deu a classificação ao Mengão saiu aos 12 minutos do segundo tempo, dos pés do artilheiro da equipe na Copinha. O lance não teve grande plasticidade: em bola rebatida na área, o centroavante Vitor Gabriel encheu o pé para igualar o marcador e botar o Fla na final.
Próximo adversário
Na decisão do título estadual, os Garotos do Ninho vão encarar o Vasco. A equipe cruzmaltina jogou contra o Fluminense, com o tricolor tendo a vantagem do empate. Porém, o clube de São Januário venceu por 3 a 1 e se garantiu na final, que será em dois confrontos. As datas já estão marcadas: 05/05 e 12/05.
Vitor Gabriel e Reinier, serão os craques do Flamengo daqui dois anos.
Renato Gaúcho vai saber como usar bem esses 2.
Renato Gaúcho??????
Kkkkk
Sim, já disse que a hora dele de treinar o Mengão vai chegar.
2019 com uma nova diretoria terá autonomia para trabalhar.
ORGULHO DESTES GAROTOS!
Pro Renato vir pro Flamengo em 2019 torça pro Tite permanecer na Seleção pq com certeza o Renato será seu substituto!!