A campanha do Flamengo foi impecável. Foram quatro vitórias expressivas até a final (5 x 1 no Al Wasl, dos Emirados; 8 x 0 no Al Ahly, do Egito, 3 x 0 no PSV, da Holanda e 8 x 2 no Borussia Dortmund, da Alemanha), com 24 gols marcados e apenas três sofridos.
A final do campeonato foi disputada. De pênalti, o clube espanhol abriu o placar e dificultou a vida do rubro-negro carioca. Porém a entrega dos jogadores foi recompensada aos 48 minutos da segunda etapa. Após passe, Jean Carlos tocou de cobertura e precisou apenas empurrar a bola pra dentro do gol. Foi o empate e a partida seguiu para os pênaltis.
Bruno foi o grande nome da partida. O goleiro fez diversas defesas difíceis durante a partida e se consagrou nas penalidades máximas. Foram duas seguidas, deixando o restante do elenco confortável nas cobranças.
Escalação do Flamengo: Bruno; Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio e Caio; Dhouglas, Daniel Cabral e Reinier; Samuel, Pedro Arthur e Lázaro.
Substituições: Jean Carlos e Maycon.
É o segundo título internacional do rubro-negro no ano.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Parabéns a base do flamengo, e o trabalho que vem sendo feito por pessoas de extrema qualidade na mesma, porém é preciso ter um aproveitamento mais expressivo desses jogadores no profissional, nomes como Patrick, Pablo, Ramon, Wesley e Matheus Dantas, com certeza acrescentariam algo a mais no sistema defensivo no time do Flamengo, isso é trabalho da comissão técnica e treinador.
Tem que aproveitar todos os jogadores da base, fazer um time novo e esquecer os medalhões.
"merdalhões" melhor dizendo !!!
concordo, e ainda sem dúvida vão render caixa no futuro
Penso da mesma forma. Fazer uma faxina no elenco principal. Exterminar de vez as ervas daninhas que exercem liderança negativa na molecada.
Volto a dizer:
Nesse momento não adianta essa busca desesperada por um técnico.
Eu sei que precisamos de um, mas o essencial agora é jogadores!
Laterais, volante, meia, centroavante, ou seja, quase um time todo e como isso é demorado e não se faz num piscar de olhos, devemos então fazer contratações pontuais e que mexam com a tranquilidade de alguns jogadores em sua titularidade.
Por isso precisamos de um técnico que possa indicar e apontar os jogadores. Barbieri nao fara isso
Parabéns por sua lucides, Valber Peres!
Por esse lado sim e se for desse jeito sim, mas achar um técnico e pensar que todos os problemas estão resolvidos é loucura.
Também não adianta trazer um técnico que nos deixe ou um que depois de 3 meses "a gente" mande embora,pois vai ficar os refugos dele, exemplo disso: Marlos Moreno!!!
Pois é mais não confio no Barbieri pelo menos nesse momento.
a base vai de poupa , já os medalhões?
Parabéns EBM, quando tem que ser criticado, nós criticamos, mas agora quando temos que elogiar, elogiamos... vc pode não entender nada de futebol (segundo muitos), mas o que vc fez pela base, colheremos muitos frutos e títulos mais à frente!! Parabéns!!! E que fique bem claro, o centro de treinamento hoje utilizado pelos profissionais, será logo, logo da base, aí vcs imaginam o que será da nossa base, que hoje já é um sucesso!! As financas em dia, mas o melhor legado vai ser toda estrutura e dinheiro investido na base!! Novamente Parabéns!!!
Mas pra isso ocorrer precisa deixar a base jogar no profissional. Coisa que acontece pouco atualmente.
Esses garotos tem mais sangue do que eu
A diretoria que investi milhões na base tá tendo retorno...AGORA DIRETORIA PRECISA ACREDITAR QUE ESSES JOGADORES DA BASE PODEM TAMBÉM RENDER NO PROFISSIONAL E COBRAR COMISSÃO TÉCNICA QUE ESSE INVESTIMENTO TA SENDO FEITO PRA QUE ESSES JOGADORES POSSAM TER RENDIMENTO PARECIDO NO TIME DE CIMA...E PRECISA TER CONVICÇÃO QUE ESSES JOGADORES DA BASE RENDERÃO TAMBÉM NO PROFISSIONAL.
Uniformes novos, deveriam ser estreados por eles. O de ontem, não precisou, nem lavar. Secou no cabide !!!
Temos um time da base no elenco profissional:
César
Kleber, Léo Duarte, Juan, Thuler
Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá
Vinícius Jr, Thiago Santos e Lincon
Até agora não percebeu que esse Leo Duarte é uma merda?
O cara não ganha uma dividida, lê muito mal o jogo aéreo e tem uma saída de bola fraca.
Completando,,, Leo Duarte e Ronaldo... pode emprestar ou vender...
Quando a diretoria acerta é preciso elogiar. Apesar do futebol profissional ser um desastre, a base foi olhada com carinho. Nesse ponto merecem palmas.
Posso até não ter gostado da entrada "rápida" do Lincoln ontem mas fiquei muito feliz, um ataque formado só por jogadores da base, Vinicius Jr, Lincoln e Paquetá, há anos que isso não acontecia no Flamengo, quem sabe um dia possamos comemorar coisas além.
Deve ser porque o Banana não põe o dedo.