Notícias

Flamengo: “Maria Clara Lobo e Illana Pinheiro recebem o Prêmio Brasil Olímpico”

Compartilhe
Na quarta-feira (24), o Comitê Olímpico Brasileiro realizou a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Palácio das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Criadas nas piscinas da Gávea, as rubro-negras Maria Clara Lobo, do nado artístico, e Illana Pinheiro, do polo aquático, receberam os troféus de melhores em suas respectivas modalidades na temporada 2017.
Bicampeã, artilheira, seleção do campeonato e MVP da Liga Brasileira de Polo Aquático no ano passado, Illana Pinheiro se emocionou com a conquista do prêmio.
“Acho que foi um dos dias mais felizes da minha vida. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que pudesse chegar nisso. A cerimônia foi linda e eu fiquei muito feliz de poder estar lá ganhando esse prêmio, poder estar representando o Flamengo. Foi incrível”, afirmou a atleta. “Acho que ontem começou a cair um pouco da ficha de que a minha temporada de 2017 foi quase perfeita, foi muito legal ter esse reconhecimento. Estou muito feliz e muito agradecida”.
Representante do Brasil nas Olímpiadas do Rio em 2016 e campeã brasileira em 2017, Maria Clara Lobo também comentou a conquista.
“Foi uma emoção muito grande. Foi minha estreia no Prêmio e um troféu que não só eu, mas todo atleta sonha em ganhar. Isso nos dá ainda mais motivação para seguir em frente, acreditando no trabalho. A temporada passada foi muito especial, comecei a fazer parte do dueto, que vai treinar para o ciclo olímpico”, disse a nadadora.
Marcelo Vido, Diretor de Esportes Olímpicos do clube; Luisa Parente, Gerente de Esportes Terrestres; Edson Terra, Gerente de Esportes Aquáticos; e a atleta Rebeca Andrade também estiveram presentes na cerimônia nesta quarta. A ginasta concorreu ao prêmio de Atleta da Galera.

Notícias recentes

  • Destaque

Napoli tenta contratação de ex-jogador de Flamengo e Palmeiras

Benfica (POR) colocou Richard Ríos à venda O Napoli (ITA) se classificou mais uma vez…

04/06/2026
  • Notícias

Com marra e gargalhadas, Lino vence Jorginho e Léo Pereira em desafio no Flamengo; veja vídeo

Flamengo publicou vídeo nesta quinta-feira (04) com desafio curioso Léo Pereira está com a Seleção…

04/06/2026
  • Destaque

Ex-técnico do Internacional acusa Flamengo de demitir Filipe Luís por “motivo político”

Filipe Luís deixou o Flamengo em março de 2026 A demissão de Filipe Luís, em…

04/06/2026
  • Notícias

Interessado em Filipe Luís, time europeu anuncia novo técnico

Filipe Luís está livre no mercado desde a demissão do Flamengo em março Após negociação…

04/06/2026
  • Destaque

Wesley abre o jogo sobre mudança ‘inesperada’ na carreira após deixar o Flamengo

Técnico da Roma (ITA), Gasperini utiliza Wesley pelo lado esquerdo do campo Wesley é um…

04/06/2026
  • Notícias

Campeão da Libertadores pelo Flamengo ‘se oferece’ para outra seleção e cutuca Ancelotti: “Seu tempo acabou”

Ex-Flamengo, Rodinei brincou nas redes sociais por conta da ausência na Copa do Mundo Desde…

04/06/2026