Foto: Ian Sena/Comunicação Flamengo
As categorias de base do Flamengo continuam dando orgulho à Nação Rubro-Negra na temporada 2018. A equipe Sub-15, comandada pelo treinador Mario Jorge, vem chamando a atenção na Nike Premier Cup, importante competição que tem sua fase nacional sendo disputada ao longo dessa semana no CT do Red Bull Brasil em Janiru, cidade localizada na região de Campinas, em São Paulo. O campeão nacional estará classificado para a final mundial, que será disputada em agosto, na Áustria, e reunirá equipes de todos os continentes.
Em Janiru, os Garotos do Ninho tiveram campanha invicta de três vitórias e dois empates na primeira fase, e se classificaram em primeiro lugar do Grupo C, com vitórias sobre o Atlético MG (2×1), Sport (4×2) e Grêmio (3×1), e empates contra Corinthians e Palmeiras, ambos pelo placar de 0x0, e que garantiram a liderança da chave para o Mais Querido.
Na semifinal que será disputada já na tarde deste sábado (14) às 15 horas, o Rubro-Negro reencontrará o Grêmio, buscando atingir o objetivo inicial de chegar à final nacional e com a ambição de conquistar no domingo, dia da grande final, a passagem para a fase mundial na Áustria, em agosto. São Paulo e Santos se enfrentam na outra semifinal.
“Na primeira fase, competindo em um grupo muito equilibrado, conseguimos as três vitórias em jogos muito difíceis, largando bem e ganhando ainda mais confiança. Curiosamente, na minha opinião, nossa melhor partida foi justamente nosso empate contra o Corinthians, pois conseguimos colocar em prática nossa ideia de propormos o jogo e termos a posse de bola. Infelizmente a bola não entrou, mas fiquei muito satisfeito com o comportamento da equipe. Contra o Palmeiras, na última rodada, fizemos um jogo estratégico e garantimos nossa classificação“, disse o treinador Mario Jorge, que completou: “Hoje reencontraremos o Grêmio, mas em um contexto totalmente diferente. As duas equipes estão desgastadas após cinco dias com jogos seguidos, mas estudaremos a melhor estratégia para sairmos vitoriosos mais uma vez. Nosso clube e nossa torcida nos cobram e vibram muito quando nos empenhamos. E isso nossos meninos fazem com excelência em todos os jogos. Seguimos firmes rumo ao nosso objetivo“, finalizou Mario Jorge.
Reprodução: Flamengo Oficial
Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…
Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…
José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…
Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…
Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…
Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…
Ver comentários
Qual será o time ? Esse é um Blog, do Fla, ou , não ? Então: Atividade na laje !!!
essas copas só servem pra vender jogador de 15 anos, o que nao rende nada pro mengao