Contratado do Spartak Moscou no ano passado, Rômulo chegou ao Flamengo com status de jogador de Seleção Brasileira, mas não empolgou. Sem o brilho que teve nos tempos do Vasco, quando foi convocado para os Jogos Olímpicos de Londres e faturou a medalha de prata, o jogador cada vez mais perde espaço dentro do plantel rubro-negro, e uma saída vem sendo negociada para o restante do ano.
Titular no início da última temporada, viu Márcio Araújo e Cuéllar ficarem à sua frente com Zé Ricardo, assim como Willian Arão. E o enredo se repetiu com Reinaldo Rueda, que chegou ao clube no meio de 2017. Neste período, Rômulo acumulou algumas lesões e não conseguiu recuperar o ritmo ideal para competir de igual para igual. Chegou a ser especulado no Internacional, mas a negociação não evoluiu.
Neste ano, o segundo do retorno ao Brasil, ele era uma das esperanças de Rodrigo Caetano para voltar a ser o jogador do passado. Começou como capitão em um time mesclado de jovens e agradou. Mostrou ser um atleta mais veloz do que aquele de 2017 e deu esperança à comissão técnica e torcida na vitória por 1 a 0 sobre o Bangu. No entanto, não repetiu a exibição na partida seguinte, diante do ex-clube Vasco, e acabou vaiado no 0 a 0 pelos rubro-negros.
Até o momento, entrou em campo cinco vezes e não conseguiu engrenar. A última aparição como titular foi em outro clássico, desta vez contra o Fluminense. O camisa 27 foi o pivô do primeiro gol da goleada por 4 a 0 do Tricolor, falhando no primeiro tento do adversário. Depois disso, foi aproveitado apenas no empate em 2 a 2 com o River Plate, na estreia da Conmebol Libertadores, e não teve mais oportunidade.
Recentemente, foi especulado em uma ida para o Santos, isso na negociação com o lateral Zeca, mas o clube negou envolver atletas. No entanto, internamente, a saída do volante é dada como certa. Fora da lista de relacionados da partida contra o Vitória, no último sábado (14), ele ocupa o terceiro time nos treinamentos, já que Jonas costuma formar a dupla de volantes com Arão, enquanto Cuéllar tem sido o preferido na equipe titular. Com vínculo até o fim de 2020, um possível empréstimo esbarra no alto salário do atleta, na casa dos R$ 250 mil.
Reprodução: Fox Sports
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Flamengo ainda tem chances matemáticas de título no Brasileirão O Flamengo ficou apenas no empate…
Ver comentários
Esse aí foi a maior decepção que tive nos últimos anos.
Mostrou a total falta de compromisso com aquela risada na final da Copa do Brasil e a forma que aceitou comer banco para o Márcio Araújo, Cuéllar, Arão e agora para o Jonas, mostra que só veio para receber a custa do clube.
Não faz a menor falta!
O Flamengo não contratar o Zeca foi de uma incompetência gigantesca do Dep. de Futebol.
Não concordo. A contração estava praticamente fechada, mas foi barrada pelo jurídico. Em negociação, o Santos exigiu muito dinheiro, não facilitou nada. Não aceitou nenhum jogador como moeda. Difícil assim também ne...
Incompetência teria sido contratar. O contrato que o Santos fez e se o cara perdesse o flamengo teria que pagar uma multa gigante.
Também quero boas contratações para o time, mas sejamos justos ao avaliar o que está acontecendo no clube.
No caso do Zeca, o vacilo foi do jogador em querer se livrar de um contrato bomba que ele mesmo assinou...
Quem é Zeca?
Amigo não é bem assim. SE você acompanhou bem as negociações, viu que o Santos pediu alto e o Flamengo cara não tem uma Crefisa para bancar não...e tinha esse imbróglio dele com a justiça, até o Curica recuou quando viu o risco. Caso tivesse grana tenho certeza que viria. Já estava apalavrado com o clube e tudo, mas ai o Santos não facilitou (esta no seu direito), fazer o quê? Nessa a diretoria não tinha muito o que fazer.
Flamengo nunca aprende só contrata velho ou bichado.
Só compra pechincha!
KKKKK
Acho q daria certo como zagueiro
Que cagada em.
Onde está escrito que o Rômulo encaminha saída da Gávea além de no título da matéria?
Santa Caçada de Cliques do kralho!
Outra das grandes cagadas do sr. Caetano, e tem gente que ainda diz que o "trabalho" dele foi bom...
Todos gostaram da contratação, não tinha como saber que daria tão errado
Não vejo assim. No início ele agradou muito e todos queriam. Vamos ser justos. O cara acomodou na carreira, e ai meu é com ele. Não vi erro nessa da diretoria. Na boa.
kkkk,So os Bandeiretes idiotas que acham isso,pois todo mundo sabe que foi pessimo.
Põe na conta do trio Caetano, Luz e Bandeira ... Essa ingua custará ao clube cerca de 17 milhões no final dos 4 anos de contrato. Isso é irresponsabilidade financeira!!!
Queria ver vc contratando... Só tiro certeiro não é? O cara era muito bom e disputou até Champions por lá mas seu futebol sumiu e isso às vezes não tem como prever.
Rapaz.. disseste tudo: era bom. TE faço uma pergunta: vc compraria uma BMW batida, com motor fundido e cheia de problemas? Esse carro já foi bom mas hj é problema! O flamengo tem pecado justamente por contratar jogadores em descendência na carreira, jogadores que vem de lesões e etc.. Até não sou 100% contra isso, desde que se façam contratos por produtividade.:
kkkkkkk,Verdade. foi mais uma cagada desses dois incompetentes.
Avisa que vamos fazer um aerofla para o garoto
Falar agora é fácil, muita gente aprovou a vinda dele na época.
É que nós torcedores não sabemos como está de fato um jogador noutro país, algo que um clube de ponta como o Flamengo poderia saber. Casos como o de conca e do Rômulo poderiam ser evitados se tivesse um estudo prévio pra avaliar condições. Nós, torcedores, não temos como avaliar..... De qualquer forma eu era a favor do Felipe Melo, eu não acredito em elenco apenas de jogadores politicamente corretos.
Eu sei Nuno, mas pensando desse modo nunca haveria uma contratação equivocada no mundo...
quantos exemplos temos de grande clubes europeu pagam milhoes por "promessas" daqui e apos alguns meses se veem com um jogador mediocre?
Todo mundo erra. Veja o Corinthians, contratou o Cristian chamando de Jesus Cristian. Pagou uma fortuna e o cara nunca jogou o mesmo da primeira passagem. Futebol tem dessas coisas . Faz parte do show
e' por ai amigo.