Destaque

Jornal inglês coloca FlaxFlu entre maiores clássicos do mundo

Compartilhe

O jornal inglês The Daily Mirror, conhecido como simplesmente como The Mirror, divulgou a lista com os 50 maiores clássicos do mundo deste ano. O FlaxFlu aparece na décima nona posição na frente de confrontos como Livepool e Manchester e Corinthians e Palmeiras.

Intitulado com “o clássico das multidões”, o primeiro FlaxFlu foi realizado em 1912 e foi vencido pelo tricolor das Laranjeiras. Até hoje foram realizados 415 embates, com 1.150 gols marcados, o Mais Querido é o maior vencedor do clássico com 149 vitórias contras 130 do Fluminense. O último encontro foi no Campeonato Carioca deste ano, o jogo terminou empatado por 1×1.

O próximo encontro está marcado para seis de junho (a confirmar), no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Santa Fe, na quarta-feira (18), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Rubro-Negro lidera o Grupo 4, com quatro pontos.

Ver comentários

  • Também coloco Fla x Vasco como maior ou, pelo menos, já considerei. Ficaram na minha cabeça aqueles jogos com Zico de um lado e Roberto do outro...eram partidas eletrizantes e borbulhavam rivalidade.

    Com esse futebol atual cheio de frescura, escassez de craques, baixo nível técnico e marketeiro....todos os clássicos já não são como antes. Minha opinião

  • O que distingue o FLAxFLU, é o seu
    componente histórico, digno de uma obra de Nelson Rodrigues, pois um nasceu de um dissidência interna, ocorrida no outro. Só que, a nova equipe, nascida de um clube dito aristocrático, simplesmente se torna o maior fenômeno de popularidade no mundo do futebol, no planeta, pois não sejamos ingênuos, em achar que existe uma equipe na China, ou que um clube Europeu seja mais popular, pois o que conta é o número de torcedores no território de origem do clube. Tão parecidos mas totalmente difetentes, este é o charme do FLAxFLU.

Notícias recentes

  • Destaque

Com Lucas Paquetá, Seleção Brasileira divulga escalação para jogo contra o Egito

Léo Pereira e Lucas Paquetá começam entre os titulares da Seleção Brasileira A Seleção Brasileira…

06/06/2026
  • Destaque

Flamengo volta a sondar contratação de Gabriel Jesus, do Arsenal

Gabriel Jesus tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2027 O Flamengo vai…

06/06/2026
  • Destaque

Ex-alvo do Flamengo deixa clube mexicano e fica livre no mercado

Anthony Martial negociou com o Flamengo em setembro de 2024 O Flamengo tentou a contratação…

06/06/2026
  • Notícias

Que horas começa o jogo do Brasil x Egito hoje, em amistoso pré-Copa do Mundo?

Confira os detalhes do último jogo do Brasil antes da Copa do Mundo 2026 A…

06/06/2026
  • Destaque

Nem tudo são férias! Próximo adversário do Flamengo, Chapecoense joga final de campeonato neste domingo

Chapecoense entra em campo na final da Copa Sul-Sudeste contra o Avaí Enquanto parte do…

06/06/2026
  • Destaque

Flamengo tem 11º convocado para Copa do Mundo 2026

Fisioterapeuta do Flamengo acabou convocado para a Seleção Uruguaia É a SeleFla! O Flamengo teve…

06/06/2026