No último jogo de Julio Cesar como profissional, a torcida do Flamengo foi ao Maracanã para fazer a festa. Mas a equipe sabia da necessidade de vencer o confronto para não desperdiçar pontos dentro de casa e manteve a seriedade em campo. Desta forma, conseguiu bater o América-MG por 2 a 0, com dois gols de Henrique Dourado.
O Rubro-Negro começou a partida de forma ofensiva, tentando impor seu ritmo ao adversário. Entretanto, nos minutos iniciais, faltava conjunto. Vinicius Júnior era acionado diversas vezes pelo lado esquerdo, mas se via isolado na maioria das oportunidades.
Após os 20 primeiros minutos, a equipe mineira passou a equilibrar o jogo, chegando a assustar em finalização de Carlinhos. O lateral aproveitou bola rebatida por Julio Cesar e finalizou de primeira. Porém, o goleiro estava bem posicionado e conseguiu defender.
Ironicamente, no Flamengo se via mais pressionado na partida, foi quando saiu o primeiro gol. O Rubro-Negro construiu bom ataque pelo lado esquerdo. Vinicius Jr demonstrou não só qualidade técnica e de improviso, mas também persistência: o jovem foi para cima de dois marcadores e foi parado por duas vezes. Mas seguiu no lance e conseguiu cruzamento na medida para Henrique Dourado. O Ceifador apareceu muito bem no lance e fez o seu papel, mandando a bola pro fundo das redes e explodindo a massa aos 28 minutos e jogo.
Após abrir o placar, o Mais Querido voltou a crescer na partida e logo ampliou. Lucas Paquetá recebeu na intermediária e fez passe perfeito para Henrique Dourado. O centroavante invadiu a área e tirou do goleiro adversário antes de finalizar. Porém, no ato do drible, o camisa 19 foi puxado pelo pé. Pênalti assinalado e, em sua especialidade, Dourado foi pra bola e se isolou na artilharia do Fla na temporada, com sete gols marcados.
Ainda na etapa inicial, o América-MG chegou a dar um grande susto no Mengão. O atacante Aylon finalizou de longe, a bola desviou em Renê e surpreendeu Julio Cesar. O goleiro estava um pouco adiantado e se esticou todo para tentar afastar o perigo. Ele não alcançou a bola, mas ela explodiu no travessão e deu um grande alívio ao clube da Gávea.
Para o segundo tempo, o Flamengo seguiu sem alterações, enquanto a equipe visitante tirou o atacante Luan para colocar Marquinhos, tentando dar mais velocidade ao setor ofensivo. O jogador em si não fez grande diferença individualmente, mas o clube mineiro, de fato, melhorou.
Aos sete minutos, Julio Cesar foi exigido e apareceu muito bem, e a torcida comemorou como se fosse um gol do Mengão. O atacante Rafael Moura venceu Réver na jogada aérea e testou muito bem, mas o arqueiro voou para impedir o tento do centroavante.
Sem grandes de chances de gol, aos 30 minutos de jogo, o técnico Mauricio Barbieri decidiu preencher o meio campo do Flamengo. O treinador sacou Vinicius Júnior para colocar Jonas em campo. A torcida não gostou da alteração, chegando a vaiar o interino e chamá-lo de “burro”. Contudo, o protesto durou pouco tempo. Minutos depois, o colombiano Marlos foi acionado, no lugar de Geuvânio. O camisa 23 fez partida regular e chegou a ser aplaudido pela torcida rubro-negra.
O América-MG voltou a assustar no fim da partida. Os mineiros tiveram duas boas tentativas de gol, mas o goleiro Julio Cesar, para manter sua festa de despedida completa, apareceu muito bem nos lances e levou a Nação ao delírio.
Pensando em manter o resultado, o Flamengo passou a trocar mais passes e manteve o 2 a 0 no placar até o apito final. Agora o Rubro-Negro volta as atenções para a Libertadores e retoma confiança para encarar o Santa Fe. O Mengão vai ao estádio El Campin para buscar um bom resultado e voltar a ter tranquilidade na competição sul-americana.
Ver comentários
Se o Flamengo confeciona hoje em dia essa camisa ridícula https://uploads.disquscdn.com/images/4eedc797f9b054beea67431067a68881cbda1d929d49e5fba943fe3f2fe48339.jpg passa muito pelas mãos do Júlio César, ídolo, não foi eleito o melhor goleiro do mundo atoa #ObrigadoJúlioCésar
Ahhhhhh!!!! É Julio Cesar!!!
Geovânio não vai d jeito nenhum, o Renê está marcando a bola e deixando o ponta sozinho, os 2 piores, Paquetá segurava a bola demais, não sei oq aconteceu q pra mim ele foi o melhor jogando como meia armador colocando o pessoal na cara do gol como no lance do penalty, soltando a bola, bem nas bolas paradas, o oposto do Diego, o muleke é craque, eo Julião um mostro, 2x0 o técnico ou tenta segurar o placar ou tenta fazer o 3ºe matar a partida, todos tentam segurar colocando volante, não gosto disso, si o América faz 1 gol ia complicar, si fosse um time maior o bicho ia pegar, pois time maior tem jogadores mais técnicos, SRN
Venceu, mas foi bem longe de convencer.
Arão e Geuvânio foram muito mal.
Gostei das atuações do Rodinei, Vinicius Jr, Dourado e Paquetá.
Uma pena o Júlio César se aposentar. Me passa muito mais segurança do que o Diego Alves!
A temporada que fez em 2009/2010 foi umas das melhores que já vi de um goleiro.
Quarta-feira é guerra!
Criticar o time numa derrota é facil.. além de nao termos tecnico, fizemos um jogo horrivel, e devemos muito tb ao nosso paredão aposentado esses 3 pts ....
Já estou cansado de escutar que o time foi bem nas diversas derrotas que tivemos, se hoje não foi uma maravilha, pelo menos são três pontos e o dever de casa feito !
O problema é que jogando essa bolinha não dá para ganhar dos times da elite do futebol brasileiro.
Concordo, porém as perspectivas com esse Barbiere não são encorajadoras, esse time precisa urgente de um treinador mais calejado e com voz ativa, quem ? Eu não faço a mínima ideia, falo dos três pontos de hoje, porque vitórias contra essas equipes menores e jogando em casa são criciais !
O America jogou melhor que o Flamengo . time extremamente limitado e mal treinado
Grande Júlio, no último jogo da carreira salvou as presepadas do Réver, só em cima dele o América criou umas 3 ou 4 chances claras de gol.
Preocupante, com o Barbieri o Flamengo piorou, inacreditável ele terminar o jogo com 4 volantes. Caramba, pra quê entrar com Geovanio e Arão?
Olhem a tabela de classificação e apreciem pessoal. Pois será o único dia no ano de 2018 em que vocês verão o Flamengo liderando o Campeonato Brasileiro.
Esse timinho não vai longe.