Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Contratado pelo Flamengo no fim de janeiro, o goleiro Julio Cesar está perto de encerrar seu vínculo com o clube da Gávea e se aposentar dos gramados. Desde que retornou ao clube, o arqueiro deixou claro que não havia a possibilidade de ficar por mais tempo na equipe. Na última terça-feira (10), ele participou do programa “Noite dos Craques”, do canal Esporte Interativo, e revelou o verdadeiro motivo da decisão.
De acordo com o camisa 12, o principal fator que o impede de seguir em atividade são as dores na coluna. Precisando fazer uso de medicamentos para treinar, Julio afirma que tem que priorizar sua saúde. Além disso, ele garante que está satisfeito com sua carreira, ressaltando títulos e experiências vividas no mundo do futebol.
— O que mais pega pra mim hoje é a coluna, sem dúvida nenhuma. E aí tem que treinar a base de medicamento, medicamentos fortes e não é saudável né… Então, eu preferi realmente.Tomei essa decisão. Acho que tá bom, né? Acho que foi uma carreira bacana, 21 anos de carreira, muitos títulos… Enfim, muitos amigos… Acho que é o mais legal, muitas experiências. Falando outras línguas, olha que legal. O futebol proporciona essas coisas.
O contrato de Julio Cesar com o clube da Gávea vai até o dia 29 de abril. O Flamengo projeta a despedida oficial do goleiro para a segunda rodada do Brasileirão, na qual o Mengão recebe o América-MG no Maracanã. Antes disso, o Rubro-Negro tem o Vitória como adversário na competição nacional, em partida marcada para o próximo sábado (14).
Flamengo e Olimpia (PAR) medem forças no Estádio Mané Garrincha O Flamengo encara o Olimpia…
O que disse Abner, lateral esquerdo do Lyon (FRA), sobre rumores de proposta do Flamengo?…
Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…
Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…
José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…
Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…
Ver comentários
Deve ter uma hérnia de disco, coluna é sério.
Bronca pesada coluna.
DESDE A COPA DE 2014, VC LEMBRA QUE ELE USAVA UMA ESPECIE DE EQUIPAMENTO NA LOMBAR :(
desde 2010.
A idade infelizmente chega, uma pena, seria muito útil ao longo do ano com toda certeza, provavelmente viraria até titular.
Mas saúde em primeiro lugar.
Issso mesmo.
Chegou a sua hora de descansar
Finalmente o ponto de interrogação que eu tinha em relação ao Julio Cesar se desfez.
Porque não entendia o motivo de um atleta bem preparado fisicamente e não tão velho para a função pensaria em se aposentar.
Agora consigo entender a dimensão de sua sinceridade e apego ao mais querido.
Em seu último jogo vou torcer mais pra ele faça um jogo memorável do que o Flamengo simplesmente ganhe o jogo.
treinador do fla poderia ser ele...
Baseado em quê?
Agora tá explicado.
Na copa em 2010 ele já usava alguma cinta para lombar. Por coincidência depois daquele período ele nunca mais teve a mesma performance absurda dos anos anteriores.
ele tem hernia de disco, diagnosticada em 2010 mesmo.....não tem como continuar como goleiro, mas ainda tem reflexos melhores que muitos goleiros em atividade....Teve uma carreira bonita e de sucesso, e voltou para terminar a mesma no time de coração...todo o meu respeito ao Julio Cesar e sua historia.
Antes disso, me lembro dele ter feito cirurgia ainda no Flamengo para tratamento quando era atleta do clube. Os discos dele estavam desgastados. Provavelmente ele já tinha uma tendência reforçada pela sua condição de atleta e a posição em que atua, aonde são necessárias muitas quedas seja nas partidas ou nos pesados treinamentos de goleiro.
Podia ser preparado de goleiro do clube
preparador*
Obrigado Julio César! Você honrou a camisa do Mengão! Boa recuperação do seu problema de coluna e felicidades nessa nova etapa da vida!
Verdade! Foi uma Carreira vitoriosa que chega a seu fim! Curta agora sua grana com a familia e amigos! SRN