Júnior, que é ídolo do Flamengo, participou do programa ‘Bem, Amigos!’, no SporTV, para comentar os bastidores da Gávea, onde tivera cinco demissões na última semana, após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca para o Botafogo. O ex-jogador criticou a atitude do Vice-Presidente de Futebol, Ricardo Lomba, em dar entrevista colocando os jogadores contra a parede e afirmou ser contra as dispensas feitas pela diretoria – Lomba foi o principal responsável pelas mudanças no Fla.
— Acho muita falta de experiência do Ricardo Lomba nesta situação. Se fosse um dirigente mais cascudo, com mais experiência, deixaria para dar uma dura no vestiário, no outro dia. Será que jogou para a galera? Tudo isso você tem de levar em consideração também. Não me surpreende, pelo que já vi com outros colegas, inclusive com o Zico no próprio Flamengo alguns anos atrás – afirmou o comentarista.
O ex-atleta e atual comentarista dos canais Globo ainda foi além e declarou que a entrevista após a eliminação irá repercutir entre os jogadores. Júnior aproveitou para justificar que não há surpresa nas demissões, pois tudo é ligado a resultados no futebol.
— Vai repercutir mais futuramente, pois para jogador esse tipo de situação não é fácil digerir. Não me surpreende esse tipo de atitude feito por dirigentes. Tudo fica ligado diretamente em questão dos resultados, infelizmente —, completou o ídolo rubro-negro.
Leovegildo Lins da Gama Júnior ou apenas Júnior, como é chamado popularmente, foi o jogador que mais entrou em campo com a camisa rubro-negra, disputando 876 jogos. O ex-lateral e ex-meio-campista, que sempre chamou atenção pela sua polivalência, conquistou títulos importantes pelo clube da Gávea, como: quatro Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial.
Bom dia,Nação! Participe do grupo do Mengão no Whatsapp.Temos bolões,enquetes, quiz e liga no cartola valendo prêmios.Quer participar?Basta chamar que adiciono: 21 973888601.
SRN!!!
89 999866700 me adiciona ai meu nome é Nilton
Me adiciona ai
73988383209
Meu nome é. Alberto
Óbvio. Mandou o RC embora né?
Junior é funcionário da plimplim assim como EricF, e o RC era o maior informante deles. RC era um telefone forte do Flamengo com a Plimplim. Como Banana é carrancudo, a plimplim tem poucos telefones do Flamengo até ela.
Não se iludam se aparecer alguém da Fofox criticando a demissão do Moze também. Moze vazava tudo pra um jogador amigo dele, que já foi auxiliar técnico do nosso rival.
Isso é tão óbvio, que nem precisa estar nos bastidores pra saber.
Infeliz no comentário, depois de tantos vexames, ja tinha passado da hora de uma atitude em massa!! Ágora vir falar quê estes jogadores de bosta, que não honram nem a cueca que vestem, vão ter dificuldade de digerir esta atitude, ganhando os salários quê ganham, desta vez o Júnior perdeu a chance de ficar calado!!
Ele mesmo comentou isso em evento de homenagem.
Junior virou funcionário da Globo, fala o que eles querem
Sim, também lembrei disso!! Ou seja, caiu em contradição e ficou ridículo pra ele quê se diz Flamengo.
Recentemente nesse evento, O Júnior pediu raça e vontade para honrar o manto, falou que o jogador tem que se entregar de corpo e alma ou algo do tipo. Ele não pediu demissões em massa e semear crise nesse momento.
Num time que não corre em campo, rotineiramente passa vergonha nos jogos decisivos e o clima na gerência e direção de futebol é de que o trabalho está correto, o que tem que ser feito?
Jogador não gosta de covrança assim pq sabe que a torcida vai vir em cima, não acha correto isso? Prefere que eles continuem protegidos sem ter que se entregar em campo?
Se eles perceberem que se continuarem de sacanagem eles é quem vão rodar, vc vai começar a ver os caras correndo e discutindo em campo pa terem resultados.
Mas na minha opinião, mudanças severas deveriam ter ocorrido em janeiro, no início dos trabalhos, não em momentos que antecedem jogos na Libertadores, agora vamos ver no que vai dá, eu espero que ocorra uma rápida e eficaz reformulação e que de fato os jogadores possam se doar. Eu acho tudo isso muito complicado viu, mas enfim, entendo e respeito sua opinião.
Tb poderia ser em janeiro, mas o Lomba jogou pra galera agora pq sabe q o Bandeira é centralizador, se não fizesse agora, só em 2019.
Vc tinha que criticar o seu amigo comentarista Juninho Pernambucano, que sempre afronta o clube que abriu as portas pra vc Junior… Inclusive falando que no Flamengo é praticado a xenofobia, vc é maior prova dessa mentira que ele conta, pois é um Paraibano que foi abraçado pela maior do mundo… Deixa o Lomba em paz, ele ta certo !!
Concordo.
Não vou nem tecer o meu comentário mais…
Você já disse tudo e faço minhas as suas palavras.
Lá o Capacete ficou quieto e não opinou em defesa da Nação e permitiu mais uma vez que aquele recalcado do Juninho falasse do Flamengo.
Tinha que ter feito mesmo bando de jogadores fdp, time de condominio
Júnior você é ídolo da torcida, honrou a camisa, mas esses caras que estão lá ,estão pouco se lixando, o Lomba pode até ter errado em falar como torcedor, mas alguma coisa precisava ser feito,respeito você pelo ídolo que é,
mas você é funcionário da Rede Globo,daí não vai contra a emissora.
Só falou verdades. Eu já havia comentado aqui também: Lomba não começou vice de futebol no dia do jogo contra o Botafogo. Simplesmente ele acompanhou tudo calado, desde a escolha equivocada de Carpegianni entre outras decisões. Se ele tinha autonomia pra demitir todos, ele também tinha autonomia pra interferir no processo lá atrás, mas fez cara de paisagem. Aí agora, como Salvador da Pátria , mandou todo mundo embora… jogada política, ele deve ter seus interesses particulares nisso.
Time de frouxos, decisão política ou não algo tinha que ser feito.
Só espero que não seja tipo essa intervenção militar no RJ, intervenção no papel, na prática continua a mesma bost@
ainda bem que junior não tem a caneta na mão para demitir, seria igual o bandeira de melo. lomba errou sim em não ter dado a bronca no vestiário, mas dizer que não demitiria o rc por todas as merdas que fez no flamengo é conviver com a passividade do time.
Junior apoia os esquemas, ele foi um dos que fazia parte de panelas no Mengão. A sorte que foram vitoriosos, mas faziam esquemas.
O Lomba esta correto, tem que cobrar mesmo desses almofadinhas que ganham muito bem para não apresentarem o bom futebol!
É isso aí
_ Já disse várias vezes na coluna que o Junior como comentarista é uma bosta, só abre a boca para falar besteira. É um dos maiores “baba-ovos” da imprensa. Nas transmissões dos jogos do Flamengo duas coisas me irritam, a sempre concordância com o Juninho pernambucano e o tal de ” Né Luiz”!
Nessa discordo veementemente do Junior. Dar uma dura no vestiário…isso caro Junior não funciona há anos, é um conceito antigo, no mundo moderno tem que tomar atitude mais direta. Com certeza está chateado pelos amigos: Jaime e Mozer, que NADA FAZIAM NO CRF. E o caso do Zico foi com uma gestão desastrosa de Patrícia Amorim, não tendo por tanto NADA A VER COM A ATUAL GESTÃO (foi um comentário infeliz). Eu achei correta e tardia as saídas de Mozer, Jaime e Caetano. Principalmente dos dois primeiros, que nem sei o que faziam no CRF. Mozer foi lá dar esporro? R.C foi? Jaime foi? Qual é Junior. Cai na real né. Falou bobagem. Típico de quem vê as coisas de fora para dentro e com um pensamento bem anos 80/90…não cabe mais.
Concordo plenamente, para ser corporativista era melhor ficar calado, para piorar, não tem 15 dias que estava reclamando do time, do comportamento dos jogadores e que ninguém fazia nada, o VP de futebol chuta o balde como a grande maioria queria, que alguém o fizesse, ai ele acha ruim pois os amigos perderam a boquinha.
Júnior muito obrigado por tudo como jogador do Flamengo, você foi um jogador excelente, mas só isso e ponto final.
Como comentarista esportivo é apenas razoável, como dirigente uma negação, então menos por favor. Esse papo de chamar atenção no vestiário é conversa fiada, o time tá um marasmo, uma draga faz quase um ano, vem você com esse papinho de vestiário, alguma coisa tinha que ser externada, para ver se esses jogadores acordem pra vida, o mundo não se resume a bolha criada pelo EBM, para que os AMIGUINHOS DO VESTIÁRIO vivam em paz.
Júnior é ídolo!! Mas… tá fazendo Marketing… Futebol é resultado…não deu, rua!! #apoiolomba
O CAPACETE QUE VÁ CUIDAR DOI GALVÃO DELE
Entendo o Junior. Mas com todo o respeito aos nossos idolos eternos, se a condição de ídolo for salvo conduto para não ser demitido com esses resultados, então também não é justo nem ao clube nem a torcida. Todo profissional está sujeito a isso, seja ídolo ou não. Se vai se melindrar, então é melhor os idolos procurarem emprego em outro lugar, já que eles não gostam de ser avaliados. O próprio Junior está muito bem na Globo, o melhor que eles tem.
Exato, vai lá e ganha, faz como o Renato no Grêmio, bota o time pra jogar bem e ganha. Simples assim.
É exatamente isso Maestro. Ele Jogou pra galera, literalmente, Algumas demissões até concordo, mas deveriam ter sido feitas há muito tempo, que é no caso do Jayme de Almeida. No mais, por enquanto, uma dura no vestiário já seria o bastante (mas uma dura daquelas, envolvendo toda diretoria, Comissão técnica e jogadores, ou seja, uma dura inédita). Temos outras coisas mais sérias pela frente e não era momento para isso, vai ser uma correria medonha para reorganizar tudo. Agora, se fosse pós uma nova eliminação na Libertadores….bom, aí sim seria para casos extremos, mas por causa de carioca?! Bom, apesar de ser a minoria, tô com o Júnior nessa.
#JuniorFutebolClube ou Bandeirete?
Flamenguista com muita racionalidade e sem esse modismo de levantar bandeira de um lado ou de outro. Apenas concordei com o cara. Simples. SRN.
Sei sei sei…
Junior ta defedendo o corporativismo da Globo, só pq o Galvão criticou o cara, ele seguiu mesmo racicionio… Agora quando Juninho acusa o país inteiro e a nossa torcida de xenofobia… A Globo abafa o caso e vem desvia o foco para o q diretor falou ou deixou de fala… Essa Globo é podre… torço realmente q num futuro bem proximo q mesma fali
Perfeito
Como Jayme e Carpegiane e amigo dele ai ele fala isso o cara erra ate escalando o banco e ele não fala nada
O Júnior é muito corporativista e parcial como a 90% por cento da mídia esportiva, adorava criticar o Rueda mas ficou caladinho com as besteiras do Carpegiani agora está com raivinha e quer criticar o Lomba, quem se sentiu ofendido que peça para sair, as criticas foram justas, os caras não jogam nada e ainda fazem corpo mole com o aval do presidente, se estivessem resolvendo em campo eles teriam moral para falar algo mas não estão fazendo nada, é calar a boca e jogar bola quando recuperar a moral pode tirar tudo oque está engasgado, por enquanto o lomba está certo e quem não gostou VAZA!
SRN #FlamengoADeriva?
Concordo
Corporativismo puro.
O Júnior como comentarista também faz média.
Calado, dá discurso. Júnior, cala a boquinha e fale merda só na TV.
O Lomba ia fritar mais gente lá, mas foi impedido pela dupla EBM e FL.
Vários jogadores ali não merecem vestir o manto e deveriam treinar em separado até conseguirem um clube. Chega de apadrinhamentos.
Jogador não tem passado nem futuro. Jogador tem PRESENTE.
Se está bem, joga. Se não está bem, vai para o banco ou para a rua.
Excelente Carlos, jogador tem que ter presente é o nosso presente é terrível.
Meu ídolo Júnior crítica a omissão do clube com o corpo mole dos jogadores e depois a dura dada pelo VP. Maestro, precisa se decidir!
Aah Capacete… Não fo de!!!!!!!
Demitiu seus amiguinhos, Carpegiane e Jayme
Grande maestro, não leve a mal mais você agora está em outro time, saiba que aceitar doe menos
Me perdoe Junior, mas você falou muitas bobagens, isso “VEXAME”, não é de agora que acontece, técnicos de personalidades e métodos de trabalho diferentes passaram pelo Flamengo e não aconteceu nada era sempre “o trabalho esta sem bem feito”. O elenco é super protegido e sem alma (se ganhar ok se perder ok) falta aquele algo mais em campo que sempre foi a marca do Flamengo e me perdoe mais alguns desses “CRACKS” do papel não entregam isso em campo. Minha opinião é que o Flamengo só vai mudar, não com trocas de dirigentes, presidentes, técnicos mas com a utilização dos nossos verdadeiros jogadores, aqueles que sentem no sangue o que a torcida sente nas ruas e arquibancadas, que são os meninos formados na base do clube. Já passou da hora de mostrar ao povo do nosso planeta aquele slogan, hoje um pouco apagado mas que no coração do verdadeiro Rubro Negro arde em chamas de que CRACK O FLAMENGO FAZ EM CASA. Bom dia.
Então vai lá Capacete e resolva!! Só fala pelos cotovelos!!
Ficou doído por causa do Jaime e Carpeggiani… Júnior sou seu fã,faz isso não,pois o certo era encher de porrad@ aquele bando de bananas!!
Verdade é tá tomando partido dos colegas.
Oque esse cara falou foi pouco Ainda!!
Tinha mais era que cobrar esse bando de sanguessuga!
Fica sempre em cima do muro em relação ao Flamengo,nem quando o Juninho falou merd@ a respeito de nordestino no clube,se pronunciou…fala sério!
O cara falou de derrota vergonhosa…
Falou algo demais?
Feriu o coração dos jogadores mimadinhos?
Sobre jogar para a galera, ele está mais do que certo.
O time perde de forma vergonhosa e se ele dá apenas uma bronca em particular a torcida explode, achando que nada está sendo feito…
Uns caras que ganham muito mais que 100 mil por mês têm que está preparados para receber uma bronca pública…
Ou será que estou errado?
Tomara que esse Junior fique longe da Gavea,
Tem que expor mesmo, pelo jeito Junior é mais um frouxo!
#FORAEBM
Morde e assopra. Critica o lomba que tinha legitimidade para expor o que todos viam mas nao achou nada demais aparecer num video dizendo que a molambada não o representa. Se jogador ficou putinho, manda embora, vaza. Aqui o cara tem que ganhar campeonato. Chega de mimimi e de ficar na aba.
Júnior tá certo.Conversa com jogadores não pode ser aberta à imprensa .
Junior está correto nisso!
De nada adianta investirmos milhões para termos o melhor CT, os melhores profissionais de comissão técnica se os jogadores não quiserem vir jogar aqui por medo de serem tratados desta forma.
Lomba agiu como um dirigente amador, um mero torcedor, que vai falar merda e cobrar os jogadores da forma errada.
O fato de demitir o treinador já mandava o recado para o elenco.
Ta na cara que é os jogadores que estão por traz dessa falta de empenho,salario em dia, ceter um dos melhores do Brasil se preocupa pra que? pode coloca o técnico que for, mais se contínua essa ladanhia aí é entra e pedir pra sair.
jogava muito, mas só fala besteira.
esses jogadores são muito mal acostumados.
o diretor está corretíssimo em ter dado a bronca pública.
se não querem ser expostos, que façam o trabalho pelo qual foram contratados e que são muitíssimo bem pagos.
enquanto esses mulambos fizeram corpo mole, mostrarem o quão sem-vergonhas eles são, tem que continuar a tomar bronca em público, mesmo.
quem estiver insatisfeito, que peça demissão.
Ele apenas está usando o velho costume de proteger a classe de jogadores. Para mim, Lomba fez o que Bandeira e Caetano não tiveram coragem. Se nessa leva, o Bandeira pudesse ser demitido… Fiquei apenas na vontade.
Blz… mas mandar a comissão técnica e até o RC é fácil, mas e dar tapa na cara dos estrelinhas e chinelos q ficando sonolentos e sem vontade dentro das quatro linhas???