Notícias

Júnior critica atitude de Lomba em demissões: “Muita falta de experiência”

Júnior, que  é ídolo do Flamengo, participou do programa ‘Bem, Amigos!’, no SporTV, para comentar os bastidores da Gávea, onde tivera cinco demissões na última semana, após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca para o Botafogo. O ex-jogador criticou a atitude do Vice-Presidente de Futebol, Ricardo Lomba, em dar entrevista colocando os jogadores contra a parede e afirmou ser contra as dispensas feitas pela diretoria – Lomba foi o principal responsável pelas mudanças no Fla.

Acho muita falta de experiência do Ricardo Lomba nesta situação. Se fosse um dirigente mais cascudo, com mais experiência, deixaria para dar uma dura no vestiário, no outro dia. Será que jogou para a galera? Tudo isso você tem de levar em consideração também. Não me surpreende, pelo que já vi com outros colegas, inclusive com o Zico no próprio Flamengo alguns anos atrás – afirmou o comentarista.

O ex-atleta e atual comentarista dos canais Globo ainda foi além e declarou que a entrevista após a eliminação irá repercutir entre os jogadores. Júnior aproveitou para justificar que não há surpresa nas demissões, pois tudo é ligado a resultados no futebol.

Vai repercutir mais futuramente, pois para jogador esse tipo de situação não é fácil digerir. Não me surpreende esse tipo de atitude feito por dirigentes. Tudo fica ligado diretamente em questão dos resultados, infelizmente —, completou o ídolo rubro-negro.

Leovegildo Lins da Gama Júnior ou apenas Júnior, como é chamado popularmente, foi o jogador que mais entrou em campo com a camisa rubro-negra, disputando 876 jogos. O ex-lateral e ex-meio-campista, que sempre chamou atenção pela sua polivalência, conquistou títulos importantes pelo clube da Gávea, como: quatro Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial.

(Veja o vídeo das críticas de Júnior clicando aqui)

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Bom dia,Nação! Participe do grupo do Mengão no Whatsapp.Temos bolões,enquetes, quiz e liga no cartola valendo prêmios.Quer participar?Basta chamar que adiciono: 21 973888601.
    SRN!!!

  • Óbvio. Mandou o RC embora né?

    Junior é funcionário da plimplim assim como EricF, e o RC era o maior informante deles. RC era um telefone forte do Flamengo com a Plimplim. Como Banana é carrancudo, a plimplim tem poucos telefones do Flamengo até ela.

    Não se iludam se aparecer alguém da Fofox criticando a demissão do Moze também. Moze vazava tudo pra um jogador amigo dele, que já foi auxiliar técnico do nosso rival.

    Isso é tão óbvio, que nem precisa estar nos bastidores pra saber.

  • Infeliz no comentário, depois de tantos vexames, ja tinha passado da hora de uma atitude em massa!! Ágora vir falar quê estes jogadores de bosta, que não honram nem a cueca que vestem, vão ter dificuldade de digerir esta atitude, ganhando os salários quê ganham, desta vez o Júnior perdeu a chance de ficar calado!!

    • Ele mesmo comentou isso em evento de homenagem.
      Junior virou funcionário da Globo, fala o que eles querem

      • Sim, também lembrei disso!! Ou seja, caiu em contradição e ficou ridículo pra ele quê se diz Flamengo.

      • Recentemente nesse evento, O Júnior pediu raça e vontade para honrar o manto, falou que o jogador tem que se entregar de corpo e alma ou algo do tipo. Ele não pediu demissões em massa e semear crise nesse momento.

        • Num time que não corre em campo, rotineiramente passa vergonha nos jogos decisivos e o clima na gerência e direção de futebol é de que o trabalho está correto, o que tem que ser feito?
          Jogador não gosta de covrança assim pq sabe que a torcida vai vir em cima, não acha correto isso? Prefere que eles continuem protegidos sem ter que se entregar em campo?
          Se eles perceberem que se continuarem de sacanagem eles é quem vão rodar, vc vai começar a ver os caras correndo e discutindo em campo pa terem resultados.

          • Mas na minha opinião, mudanças severas deveriam ter ocorrido em janeiro, no início dos trabalhos, não em momentos que antecedem jogos na Libertadores, agora vamos ver no que vai dá, eu espero que ocorra uma rápida e eficaz reformulação e que de fato os jogadores possam se doar. Eu acho tudo isso muito complicado viu, mas enfim, entendo e respeito sua opinião.

          • Tb poderia ser em janeiro, mas o Lomba jogou pra galera agora pq sabe q o Bandeira é centralizador, se não fizesse agora, só em 2019.

  • Vc tinha que criticar o seu amigo comentarista Juninho Pernambucano, que sempre afronta o clube que abriu as portas pra vc Junior... Inclusive falando que no Flamengo é praticado a xenofobia, vc é maior prova dessa mentira que ele conta, pois é um Paraibano que foi abraçado pela maior do mundo... Deixa o Lomba em paz, ele ta certo !!

    • Não vou nem tecer o meu comentário mais...
      Você já disse tudo e faço minhas as suas palavras.
      Lá o Capacete ficou quieto e não opinou em defesa da Nação e permitiu mais uma vez que aquele recalcado do Juninho falasse do Flamengo.

  • Tinha que ter feito mesmo bando de jogadores fdp, time de condominio

  • Júnior você é ídolo da torcida, honrou a camisa, mas esses caras que estão lá ,estão pouco se lixando, o Lomba pode até ter errado em falar como torcedor, mas alguma coisa precisava ser feito,respeito você pelo ídolo que é,
    mas você é funcionário da Rede Globo,daí não vai contra a emissora.

  • Só falou verdades. Eu já havia comentado aqui também: Lomba não começou vice de futebol no dia do jogo contra o Botafogo. Simplesmente ele acompanhou tudo calado, desde a escolha equivocada de Carpegianni entre outras decisões. Se ele tinha autonomia pra demitir todos, ele também tinha autonomia pra interferir no processo lá atrás, mas fez cara de paisagem. Aí agora, como Salvador da Pátria , mandou todo mundo embora... jogada política, ele deve ter seus interesses particulares nisso.

  • Time de frouxos, decisão política ou não algo tinha que ser feito.
    Só espero que não seja tipo essa intervenção militar no RJ, intervenção no papel, na prática continua a mesma bost@

  • ainda bem que junior não tem a caneta na mão para demitir, seria igual o bandeira de melo. lomba errou sim em não ter dado a bronca no vestiário, mas dizer que não demitiria o rc por todas as merdas que fez no flamengo é conviver com a passividade do time.

  • Junior apoia os esquemas, ele foi um dos que fazia parte de panelas no Mengão. A sorte que foram vitoriosos, mas faziam esquemas.
    O Lomba esta correto, tem que cobrar mesmo desses almofadinhas que ganham muito bem para não apresentarem o bom futebol!

Notícias recentes

EXCLUSIVO | Com Gabigol e De La Cruz, veja lista de relacionados para jogo do Flamengo contra o Fortaleza

Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…

25/11/2024

Flamengo briga pelo título do Brasileirão? Dirigente é enfático sobre chance do eneacampeonato em 2024

Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…

25/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

25/11/2024

Time francês prepara proposta de R$ 85 milhões para contratar Fabrício Bruno, do Flamengo

Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…

25/11/2024

Com Shola, Flamengo vence jogo na Arena da Floresta

Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…

25/11/2024

Ex-técnico do Flamengo elogia Filipe Luís e destaca fator diferencial

Filipe Luís passou a dar mais oportunidades para jogadores da base no Flamengo Filipe Luís…

25/11/2024