Notícias

Liverpool negocia com joia do Flamengo

Compartilhe

O Flamengo venceu nos pênaltis o Real Madrid-ESP e sagrou-se campeão do Torneio Internacional de Dubai Sub-16, na última semana, e um de seus destaques no campeonato fora o meio-campista Reinier. Grande talento e tratado como joia pelos dirigentes do Rubro-Negro, o jogador vem chamando atenção da Europa pelo seu bom futebol e, segundo o ex-presidente Kleber Leite, o Liverpool ultrapassou a barreira do interesse e abriu negociações para poder contratar a revelação de apenas 16 anos.

O ex-mandatário do Fla afirmou que recebeu a informação de que o clube inglês já vinha observando o meio-armador e iniciou as tratativas diretamente com a sua família. Kleber ainda lamentou o fato de, provavelmente, o atleta ter apenas mais dois anos para defender a camisa do Urubu.

Recebi segura informação de que o clube inglês, que estava monitorando o jovem meia atacante do Flamengo e da Seleção  Brasileira, Reinier, de 16 anos, já mergulhou no processo, iniciando as tratativas com a família do rapaz. Reinier terá, provavelmente, mais dois anos como jogador do Flamengo. Muito pouco. Triste… -, disse Kleber em seu blog.

O jovem, que hoje defende o sub-16 do Mais Querido e da Seleção Brasileira, só irá completar 18 anos em janeiro de 2020, com isso, não poderá defender a equipe principal dos Reds – como são conhecidos – antes de completar a maioridade. Em fevereiro deste ano, o Fla renovou o contrato de Reinier até 2021 e na ocasião tratou o menino com vários elogios: “Camisa 10 de extrema habilidade, com visão de jogo diferenciada e ótimo poder de finalização”.

Na última temporada o Flamengo vendeu Vinicius Junior para o Real Madrid, da Espanha, por 45 milhões de Euros – cerca de R$ 165 milhões na cotação da época do acordo. Vinicius, assim como Reinier, tinha apenas 16 anos quando fora negociado. Com isso, o atacante, hoje titular da equipe principal, deve se transferir ao fim desta temporada ou em meados de 2019 para a Europa, já que completa 18 anos em julho deste ano.

Ver comentários

  • Graças a Deus o Kléber Leite erra todas as informações que dá

    • Acho q não precisa ser especialista e nem adivinho pra prever tal transferência,só viver no planeta terra,se levaram Vinicius júnior ,qual dificuldade acreditar q levariam mais um.

      • Precisa ter informações, não ficar dando barrigada o tempo todo.
        Levou um em milhão, não é toda hora que irão fazer isso.

        • Querido mundo do Futebol não para,todo instante são negociações,caras leva e pronto,ninguém resiste milhões.

    • E mesmo assim quase todo dia tem artigo e matéria do corrupto aqui no coluna. Por que sera?

  • O Liverpool tem que aprender com "o Real Madrid" e não fazer burrada de contratar jogador antes dele chegar no profissional, entretanto se o negócio render algo próximo do 45mi de euros que o Vini Jr rendeu aos cofres do Flamengo, na minha opinião seria um bom negócio pro Flamengo, mas é lógico que sou contra a venda, afinal vamos perder um jogador que ainda nem deu "lucro esportivo" e que simplesmente foi formado pra jogar em outro clube. É uma pena.

    • O lucro esportivo é o mais importante.
      Não adianta vender por 45 milhões de euros e investir em jogadores ruins.

      Precisamos é de títulos!

    • depois que o Bale custou um caminhão de dinheiro e não jogou nada....

      • Pois é, só na Champions de 2014 que ele foi bem, de lá pra cá, novo Kaká, jogador se afundou em lesões

    • Rapaz. Vc está meio indeciso. Vc eh contra à venda mas ao mesmo tempo afirma que o real madrid fez cagada em situação parecida.

      • Tu não entendeu? Da parte do real Madrid seria mal negócio, e da parte do Flamengo só seria bom negócio se for um valor absurdo.

  • É impressionante como toda negociação de clubes europeus com atletas da base do Brasil se inicia sempre com família do menino e não com o clube formador.... aliciamento mais que descarado

    • lógico, os cara promete tudo pra familia, mais casa, formação escolar pro menino, trabalho etc

      • Mas isso é pro mlk forçar a barra no clube pra ser vendido a preço de banana

        • Sim, eles simplesmente se recusam a renovar o contrato com o clube atual e o clube atual não tem o que fazer a não ser vender.

    • E mesmo assim tem artigo do corrupto quase todo dia aqui no coluna. Por que será?

      • Provavelmente ele desembolsa alguma coisa (do que ele roubou do Flamengo) pro site.

  • Se pagar muito bem pode levar. Ele não vai querer ficar no Brasil mesmo.

    • Boa pergunta. Mas as clausulas de promessas do Flamengo não costumam a ser menores do que 30 milhões de euros e ele assinou contrato recentemente até 2021.

    • Tão interessante quanto, porque quase todo dia tem matéria e artigo dele aqui no coluna?

Notícias recentes

  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026