Com duas passagens recentes pelo Flamengo, o meio campista Renato Abreu é, certamente, um atleta que traz boas recordações aos torcedores rubro-negros. Aos 39 anos de idade, o ex-camisa 11 concedeu entrevista à equipe do Globo Esporte e, inevitavelmente, falou sobre o Mengão.
Dentre os assuntos tratados pelo atleta, esteve o desejo de um jogo de despedida pelo Mais Querido. O ‘Urubu-Rei’, apelido com o qual foi batizado por conta de comemoração que costumava fazer, garantiu que sonha em um uma partida festiva para se despedir oficialmente.
— Sem dúvida para o atleta que jogou no Flamengo, não falo do meu caso específico, que criou uma identificação, por quem a torcida é apaixonada e ele para de jogar, acho que o clube deveria fazer uma homenagem. Que seja um jogo de despedida ou uma partida com o pessoal da imprensa, porque eu acho que é bem marcante —, disse ele.
Renato Abreu atuou pelo Flamengo entre os anos de 2005 a 2007 e depois retornou à Gávea por um período de três anos, entre 2010 e 2013. Ao todo, ele vestiu o Manto Sagrado em 232 ocasiões e balançou as redes por 59 vezes. Além disso, ele conquistou os cariocas de 2007 e 2011, as Copa do Brasil de 2006 e 2013. Na de 2013 ele não chegou até o fim da campanha, pois deixou o Fla no meio da temporada.
Lucas Paquetá marcou o gol de empate do Flamengo sobre o Cruzeiro, no Mineirão Bastou…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram nesta quarta-feira (12), no Mineirão A primeira metade do mata-mata…
Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final…
Bruno Henrique não escondeu a revolta por lance com volante do Cruzeiro Flamengo e Cruzeiro…
Em jogo bastante estudado, Flamengo e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 no Mineirão A…
Flamengo e Cruzeiro têm empate parcial, no Mineirão, na Libertadores Tudo igual no Mineirão. No…
Ver comentários
O que tem de gol de falta, tem de briguento.
Renato "Brigão" Abreu > Diego "Homão da ******" Ribas
Merece