Após discussões ocorridas na noite da última segunda-feira (02), a diretoria do Flamengo definiu o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, como principal alvo para assumir o comando do plantel rubro-negro. O Fla quer definir o novo responsável pelo cargo até o próximo sábado (07). Porém, a situação não deve ser resolvida ainda nesta semana, caso o clube, de fato, invista em Renato.
De acordo com informação da repórter Gabriela Moreira, da ESPN, o treinador mantém foco total na final do Campeonato Gaúcho, que está marcada para o próximo domingo. A partir disso, Portaluppi estaria disposto a discutir a possível ida ao clube da Gávea.
Até então, não houve contato direto com o treinador. Mas, através de dirigentes, há um sinal positivo para que o manager escute a proposta do Mengão. Contudo, existe uma exigência especial para que o negócio possa vingar: o contrato tem que ser de dois anos.
Enquanto isso, o Flamengo é comandado por Mauricio Barbieri, técnico interino. O clube está na iminência de confirmar amistoso contra o Atlético-GO. Entretanto, o próximo compromisso oficial do Rubro-Negro está marcado para o dia 14 de abril, quando o Fla encara o Vitória na estreia do Brasileirão.