O Flamengo procurou o técnico Renato Gaúcho para assumir o comando da equipe rubro-negra e aguardou cerca de uma semana e meia por um posicionamento do treinador, que por sua vez, havia dito aos diretores de ambos os times que só iria se posicionar após a final do Gauchão. No entanto, o comandante gremista recusou ir para o Fla e o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, informou o valor negado por Portaluppi.
De acordo com o jornalista, os dirigentes do Mais Querido fizeram uma proposta de pouco menos de R$ 1 milhão. Apesar do valor estar acima do praticado no futebol brasileiro, o comandante gremista recusou a oferta e optou por permanecer no Grêmio, dando prosseguimento a um projeto já existente no Tricolor dos Pampas.
Rodrigo ainda informa em seu blog, que o clube carioca estava autorizado a negociar com o valor girando em torno de R$ 1 milhão e a proposta ainda consistia em um contrato de dois anos e uma multa rescisória em caso de demissão. Contudo, o jornalista não conseguiu apurar o valor da multa em questão.
No Grêmio, Renato tem contrato somente até final deste ano, multa rescisória de dois salários em caso de saída, além de receber menos que receberia caso tivesse aceitado a proposta do Rubro-Negro. A oferta do Mengão iria ser com o tempo superior ao do mandato do atual Presidente Eduardo Bandeira de Mello, que se encerra ainda em 2018. O tamanho do que fora proposto é a prova do quão interessado a cúpula do Fla estava em contar com o treinador.
Enquanto isso, o auxiliar técnico e agora interino, Mauricio Barbieri, comanda os treinamentos no Ninho do Urubu e deve ser o comandante provisório na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro e nos próximos jogos da Copa Libertadores da América. Apesar de ser interino, há interesse do Presidente, Bandeira de Mello, do CEO, Fred Luz e do Vice-Presidente de Futebol, Carlos Noval, em efetivar Barbieri. Tudo dependerá dos resultados futuros.
Ainda esse assunto? Todos já sabemos. Não precisa está todo hora repetindo a mesma informação. Ser a que é porque não tem algo novo e eloquente para publicar?
Esqueçamos desse tal de Renato
Foquemos na Liberta e Brasileirão nem que seja com o Bento Carneiro de técnico…
Só não espere resultado positivo.
Claro,mas as derrotas e os fracassos,muito provavelmente irao continuar.
Se for verdade, Bandeira precisa ser retirado da presidência o quanto antes, isso é insanidade total !!
Vamos esperar o Brasil passar vergonha na copa, ai a gente traz o tite…
Kkkkkkkkkkkkkkkk certeza que vai passar vergonha kkkk
Grupos de ZAP???
O elenco é mimado, acha que só pelo fato de entrar em campo já está fazendo o seu trabalho. Não tem técnico que dê jeito.
Derrota de Mello criou um espírito de conformismo terrível. Só tenho espectativa quando essa praga sair do Mengão.
O problema do Flamengo é técnico e executivo de futebol. Até parece que os jogadores se escalam, alteram; o treinador foi incapaz de perceber que o problema do Flamengo é falta de qualidade dos pontas. Não dá certo Everton e Eventon Ribeiro!!!!
Ja deu esse assunto, bola pra frente! o Fla agora tem que fazer o dever de casa ganhar os 5 primeiros jogos do Brasileirão que será com “times fracos” e o proximo jogo em casa da libertadores para abrir 4 pontos dos demais do grupo e votar um pé pra classificação! O lance é torcer agora…chega de xixixixi e mimimimimi
Acho que está na hora de morrer esse papo de Renato gaúcho,já levantaram demais a moral dele, já chega né coluna,vamos de assuntos diferentes!
Em Setembro o assunto RENATO acaba. Aí novembro começa tudo novamente.
Se não recebesse bem e se não recebesse em dia talvez dessem valor, não é o certo a se fazer, mas se ocorre o contrário e não dão valor, os resultados falam por si
Notícia desnecessária. Só serve para prolongar a decepção.
kkkkkkk,Verdade. so serve pra escancarar a vergonha e decepçao por ele nao ter vindo,e mais uma derrota do Banana de melo.
Graças a Deus não veio então, não vale isso.
Resumindo,nao veio porque nao quis.E nao tiro essa razao,pois ninguem quer vir treinar um bando de preguiçosos e acomodados,com um presidente Banana,que os protege.ainda mais estando fazendo um grande trabalho pelo gremio,de onde é idolo. mas esqueçam essa historia de Renato,pois ja foi,e nao adianta nada ficar publicando essas historias aqui,pois isso nao vai mudar que ele nao quis vir.