A CBF apresentou para os clubes propostas para compra dos direitos do Brasileiro no exterior em reunião na última terça-feira. Foram várias ofertas feitas por agências de marketing em modelos diferentes. Só com a palavra final dos times é que será definida a forma de negociação.
Até 2018, a Globo comprava os direitos internacionais do Brasileiro juntamente com a possibilidade de exibição nacional. Havia um pagamento de US$ 10 milhões, segundo apurou o blog.
Nos novos contratos assinados pela emissora para 2019, os direitos do Nacional no exterior ficaram de fora dos acordos com os clubes. Por isso, a CBF se propôs a representar os clubes de forma unificada na negociação dessas propriedades.
O andamento do negócio, no entanto, andava meio travado desde o ano passado. Logo após a eleição de Rogério Caboclo para presidente, a confederação apresentou as propostas de agências pelos direitos do Nacional.
Não foi possível conhecer detalhes das ofertas. Mas é certo que há desde propostas em que todos os direitos são revendidos às agências, a outras para serem feitas negociações individuais por mercado. Há uma tendência a um pacote fechado para ser negociado em todos os países. Normalmente, ligas europeias vendem as propriedades por mercado.
O caso do Nacional, no entanto, é diferente. Os direitos internacionais do Brasileiro têm tradicionalmente um baixo valor de mercado. A Globo não tinha interesse de negocia-los porque concorria com sua TV no exterior. Além disso, faltam estrelas no campeonato, além de reconhecimento do campeonato.
Reprodução: Blog do Rodrigo Mattos | Uol Esporte
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Esse elemento ai sendo da mesma corja de ladrões, deve ter alguma treta ai, algum esquema criminoso pra ganhar um por fora... e por dentro tbem... Pq pra esses caras o que vale é se dar bem..!
A CBF com seu grandioso amor e transparência se "propôs" a negociar pelos clubes. Lembrando que os antigos dirigentes da CBF estão presos justamente por esse motivo é o atual presidente da CBF escancaradamente foi apoiado pelos mesmos. Já viram o que vai dar.
O Brasil realmente é o país da corrupção e os presidentes dos clubes e das federações são da mesma laia.
E viva o 7x1!!!
cara de ladrão parece com o Roque Citadini ex presidiario do timinho
Esses FDP que foi eleito para a CBF ainda tem coragem de dizer que os Clubes que os apoiaram teriam um tratamento diferenciado em relação aqueles que se opuseram a sua candidatura. Caramba! onde vamos parar será que um canalha fala de forma descarada e nada é feito contra essa máfia que se apoderou da CBF.