A fim de adquirir ritmo de jogo, Thuler pode jogar decisão do estadual Sub-20 pelo Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo conta atualmente com dois jovens zagueiros para compor o seu elenco, são eles: Léo Duarte, de 21 anos, e Matheus Thuler, de 19. No entanto, eles vivem momento completamente opostos. Se Léo vem entrando frequentemente nas partidas, e sendo fundamental para a solidez defensiva encontrada pelo técnico interino Mauricio Barbieri, Thuler não entra em campo desde o dia 10 de março, em embate contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca.

Com o intuito de dar rodagem e ritmo de jogo ao garoto de 19 anos, o Fla estuda cedê-lo ao Sub-20 para atuar na grande final do Estadual da categoria, conforme publicou o Esporte Interativo. A partida será no próximo sábado (19), no Estádio Jornalista Mário Filho, contra o Vasco. O jogo servirá como preliminar ao Clássico dos Milhões dos  profissionais.

A ideia está sendo estudada pela comissão técnica e deve haver uma decisão sobre isso ainda nesta quinta-feira (17). Contudo, o que pode dificultar esse possível “empréstimo” à categoria inferior, é o fato de Juan ter sentido durante o jogo desta quarta (16) e provavelmente desfalcará o profissional na partida deste sábado (19).

Matheus Thuler treinando no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Matheus vê com bons olhos descer para pegar ritmo de jogo. Inclusive, em abril deste ano, o menino fora convocado para defender a Seleção Brasileira para o preparatório do Sul-Americano de 2019, mas o clube rubro-negro não liberou o atleta. Com isso, ele ficou no Rio de Janeiro e, desde então, sequer entrou em campo para defender o Mais Querido.

Não foi a primeira convocação de Thuler. O técnico da Seleção Sub-20, Carlos Amadeu, convocou o jovem outras vezes. Aliás, o zagueiro foi capitão nas partidas em que vestiu o uniforme do Brasil da categoria. Segundo o portal, o atleta rubro-negro tem moral com o treinador, que elogia internamente o garoto da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Precisa ganhar um pouco mais de massa, fininho desse jeito não segura centroavante pesado.

  • O time sub20 também está precisando, Patrick contudido não tem substituto a altura.

  • Não pode ficar parado, só treinando (este também é o caso de Thiago antos).
    Thuler foi excelente no sub–20. Fez algumas partidas no time principal, onde se mostrou seguro, técnico e ágil. Teve um momento ruim, no jogo contra o Fluminense, quando todos os jogadores do Mengão também jogaram mal.
    Talvez, a gerência de futebol devesse propor jogos contra times de menor expressão, para dar mais oportunidade aos “garotos” bons de bola (Thiago, Thuler, etc), para que não fiquem somente treinando.

  • Juan, Rever é Rhodolfo sem condições de serem titulares no Flamengo, obviamente por questões físicas, provável que jogue um por vez.
    Precisamos de um zagueiro top, laterais, e centroavante.

    • Penso que, com um (ou , de preferência, 2) zagueiros top, a cobertura dos laterais possa existir e a performance dos mesmos, evolua.
      Ontem, os laterais mostraram um bom futebol. Tanto Rodinei (velocidade, chute, raça e apoio ao ataque) e Renê, estiveram muito bem (e não é a primeira vez, neste ano). Entretanto, seus setores defensivos ainda necessitam de suporte de zagueiros.
      SRN!

Comentários não são permitidos.