O Flamengo celebrou com a vitória sobre o Emelec no Maracanã a classificação para as oitavas de final da Libertadores que não vinha desde 2010 e cada minuto da disputa no Monumental de Nuñez deixava cada vez mais nítido que o objetivo era terminar a fase de grupos sem derrota. De preferência sem ser vazado no jogo mais complicado, em tese, desta etapa da competição.
Algo inútil na busca da primeira colocação que garantiria a decisão da vaga nas quartas de final no Rio de Janeiro. Mas importante para Mauricio Barbieri, um treinador em busca de resultados que garantam seu emprego na parada para a Copa do Mundo. O preço que o clube paga por demorar a efetivar o profissional.
Mas é óbvio que a postura rubro-negra em Buenos Aires passa também pelo temor em um jogo grande do torneio, diante de um tricampeão, vencedor da edição de 2015. A ausência dos suspensos Diego e Barbieri e dos lesionados Rever e Juan tiveram peso, mas o comportamento em partida fora de casa não é inédito. Foi assim também no empate sem gols com o Santa Fé.
Muito pela incapacidade de Henrique Dourado de reter a bola na frente e dar sequência às jogadas. No 4-1-4-1 com Jean Lucas alinhado a Lucas Paquetá por dentro na linha de meias, o time foi empurrado por um River forte na pressão logo após a perda da bola e na valorização da posse. Ponzio coordenando a saída para o ataque sem pressão do adversário e acionando os meias Enzo Pérez, Ignacio Fernández e Palacios. Chamando o apoio dos laterais Montiel e Saracchi para tentar fazer a bola chegar a Lucas Pratto e Scocco.
Volume de jogo que sufocou o Flamengo em vários momentos, porém faltou contundência. O River foi ”arame liso”, cercando a área, rodando a bola, controlando a posse – terminou com 60%. Mas finalizando apenas oito vezes, cinco no alvo. Duas chances cristalinas com Scocco e o voleio de Borré no travessão de Diego Alves no final. Pouco para tamanho domínio. Ainda permitiu oito finalizações do time brasileiro, três no alvo. Só descendo na boa. Salvo pelas circunstâncias.
A imagem da TV Globo no apito final mostrou o treinador argentino Marcelo Gallardo lamentando o resultado diante de um oponente sem ambição. Perdendo a chance de ter uma das melhores campanhas na fase de grupos. Mesmo na liderança. Um contraste com o tom satisfeito das palavras de Rhodolfo e Vinicius Júnior. Ainda que a partida de ida seja em casa e sem Paquetá, suspenso.
Compreensível pelo contexto. O retrospecto recente do Flamengo no principal torneio do continente justifica o pensamento bem pequeno. Do tamanho atual do clube na América do Sul.
(Estatísticas: Footstats)
Reprodução: Blog do André Rocha | Uol Esporte
Tamanho de cu é rola….se o juiz tivesse marcado o pênalti sairiamos com a Vitória. Vai pra cima deles Mengoooooo!!!
Esses pessoal reclamam de mais, acham que eles estão pensando que pegamos qualquer time. Parece até que levamos um passeio. Saudações rubro negras
Vai lá brigar com o Júnior, que tava reclamando ontem do DNA de fracasso.
“fracasso” o time classificado jogando contra um River Plate na argentina conseguindo neutralizar as jogadas deles….e perdendo dois gols fáceis.
Reclama com o Júnior. O FLAMENGO não neutralizou nada, foi dominado. O time deles que jogou na vantagem, mesmo.assim, teve muito mais interesse de vencer.
Dominado aonde? Eles só tinham a bola, unica coisa que conseguiram foi em bola parada e na entregada do Diego Alves. Se fosse o contrário com o Flamengo no maracanã, estaria o mesmo mimimi de sempre. Ainda perdemos gols na cara.
Vc viu outro jogo esse timeco teve foi sorte. O River não apertou nada, e teve umas 3 chances claras.
Não vou ficar discutindo. As 3 “chances” claras foram bola parada e erro do Diego Alves, em fim.
Dominaram o jogo. Aceita que dói menos.
Vc sabe se o Junior tem algum interesse politico no Flamengo???? Foi meu idolo durante toda a carreira, porem agora , depois que se tornou comentarista nunca elogia o Flamengo, e ja tive informacoes que ele cobrava pra falar bem da diretoria anterior,,,,
E o que ele deveria elogiar nesse time de MERDA? Interesse político? Os comentários dele são apenas futebolísticos. Esse time é um lixo. Deve ser um desgosto pra esse cara, que honrou essa camisa, ver esses bostas vestirem essa camisa como se ñ fosse nada.
Se Rodinei tivesse acertado aquele cruzamento…..
Esse cara é um idiota, sempre vendo coisas negativas no time, alem de ver um jogo que eu não vi…
Falou so verdade!
Reclamavam do “pivô” agora curtam o Dourado Paredão… a bola bate e Volta
O medo de perder tirou a vontade de ganhar. Parecia que o treinador desconhecia o valor dos resultados, pois perder ou empatar daria no mesmo, então porque não buscar a vitória?
Sobre o Dourado, parece uma parede. A bola bate e volta.
Engano seu… com este resultado ficamos à frente de times tradicionais como o Boca… se cairmos nas quartas contra eles teremos vantagem de jogar a segunda em casa… ainda não está definida nossa posição mas ficaremos entre o terceiro e o sexta melhor segundo colocado…
Em 81, quando fomos campeões só vencemos o Cerro Porteno na fase de grupos, empatamos com Atlético e Olimpia. O Grêmio, este ano num grupo fácil, ganhou no sufoco pra Monagas e Defensor. A mídia quer que o Fla jogue feito o Real madrid.
Sem falar dos 3 últimos titulos do Boca 2 eles se classificaram em segundo. Grande ilusão achar que ser primeiro tem alguma vantagem.
Uau! Que coisa boa, né?
Terceiro ou sexto melhor segundo, mas se joga um pouco pra frente poderia ser “terceiro ou sext” melhor primeiro.
Jogo de liberta é truncado…não pode abrir se não toma fumo. Pra mim, foi normal.
Eu acho que esses antis disfarçados de torcedores querem ver show. Então vão para o teatro.
O Júnior é Anti também?
Nunca vi o Junior elogiar o Flamengo…
Que elogio esse time merece cara? Acorda. Muito dinheiro, pouco futebol, nenhuma ambição por títulos, passividade, conformismo. Esse elenco é ridículo, só não é pior do que essa diretoria no quesito futebol
Só pra lembrar que o gigante sul-americano que o colunista fala, se classificou com uma bela ajuda da arbitragem. Nao gosto da dupla de Mauricios à frente do Flamengo, mas não achei que a equipe foi mal ontem. A falha foi demorar a substituir e quando o fez, errou. Tirou dois dos melhores em campo e colocou dois inúteis. Eu temia por nossa zaga, mas Rodolfo e Léo Duarte foram irretocáveis.
A gente percebe a realidade patética do time, quando vê torcrdores satisfeitos com esse desempenho ridículo.
Exatamente. Somos do tamanho que nos imaginamos. A torcida tem o time que merece.
O time é mediano e mal treinado. torcemos com razão sabemos das nossas limitações. melhor que perder e virar meme hoje.
Se perdesse estaria classificado da mesma forma. Mas não.Jogou na retranca como time pequeno. Tu que não percebeu mas o flamengo já virou meme faz muito tempo.
É isso aí… eu não sei aonde anda a torcida de verdade do meu time, deve estar hibernando até 2019.
Pois já era hora de acordar pra ela, pq ese time nao ganha nada há anos.
Flamengo em primeiro ou segundo também muda pouca coisa, os times brasileiros classificaram em primeiro, logo, provavelmente travaremos um confronto por aqui, o que na minha opinião é muito melhor. Jogar contra Santos , Corinthians ou Cruzeiro por aqui (Palmeiras ou Gremio são mais difíceis) é muito melhor que jogar contra Libertad, Racing ou Boca Juniors fora. Quando o jogo é na casa dos vizinhos a juizada sempre favorece o lado de lá…
Errata….Libertad está em primeiro no seu grupo, logo, podemos jogar contra eles.
Ah mano, Libertad é super de boa. Problema seria enfrentar Boca, Racing primeiro jogo fora…..
Libertad é de boa, o problema é o Flamengo mesmo…
ainda não sei do que o river nos salvou, se não fosse a arbitragem teríamos conquistado duas vitórias em cima dos argentinos, e certamente a situação seria outra, sem contar que jogamos sem torcida em nosso dois primeiros confrontos, analisando todo o contexto a classificação foi merecida; precisamos focar no brasileiro e se tornar uma equipe competitiva; esse andre trouxa acha que é quem?
pra mim qualquer um será dificil, vimos o quanto a arbitragem tende a errar contra nois; incrível a facilidade como conseguem tirar um ponto aqui dois ali…no brasileiro ja perdemos tres pontos por causa de arbitragem; na liberta 4, incrivel absurdo isso , sem contar que em ambos os jogos foram arbitros que irão para a copa do mundo,
Cara, e tirando os lances capitais, veja como a arbitragem nos prejudica nos pequenos lances do jogo, veja aquele lance absurdo no Jean Lucas, que foi sendo seguro até fora do campo, Dourado tendo faltas invertidas uma pós a outra, e nosso meio não pode sequer jogar forte que é marcada falta.
Sem falar no penalti em cima do Rodolfo, puxao de camisa clamoroso…
Ok, não jogamos bem, concordo! Mas a questão da arbitragem me deixa cada dia mais preocupado, como minam o Flamengo com faltas, nossos defensores não podem dar uma forçada a mais no lance que é marcada falta, sobem na bola alta com os caras e é dada falta próximo a área………Já do outro lado, pra sair uma faltinha é um parto, Dourado e a turma que recebe a bola de costa, apanham o jogo todo, qualquer lance que em que tenha um contato É MARCADA FALTA DE ATAQUE, ontem foram incontáveis faltas nesse estilo, vejam o exemplo daquele lance que o zagueiros deles sangrou, antes de sofrer uma mão no rosto, ele já tinha empurrado as costas do Dourado, e colocado a mão no rosto dele, só ai ele reagiu……É FÁCIL PARAR QUALQUER TIME ASSIM…….
Falou tudo…
Time e fraco.. tudo fraco..uma vergonha agora passa pra outra fazê e sai goleado.
Enquanto estibermos esse presidente vai ser assim e esperar ele sair e torcer pra um outto ano melhor
O presidente entra em campo?? Não sabia ?? O que o presidente tem haver com o atacante não fazer gols ?? Rapaz , para de se apoiar nas respostas dos outros ou em alguém e comente com segurança e capacidade! Análise os fatos o bobão ,antes de escrever bobagem !!
Vai secar o Vasco neguim! Pois a crise está lá e não aqui! Você deve está falando da diretoria errada!!
Se manca! !
SRN
Presidente não tem culpa quando o Flamengo perde, só tem culpa quando a base ganha .
Presidente cobra, coordena, comando, exige, contrata, domina, paga salário, enfim, tudo passa pelo presidente.
Presidente perdedor. Não ganhou nada pelo Flamengo.
Tchau Bandeira. Até nunca mais!
Bandeira eterno. Tem o respeito dos verdadeiros rubro negros, o conselho do fla, deveria mandar colocar uma estátua dele na entrada do ninho. SRN
Conquistou vários títulos …
Finalmente is verdadeiros flamenguistas aparecendo.
Cagou pela boca.
“fraco” Vai a merda rapaz, o time empatou com River Plate na Argentina. Se o Flamengo fora de casa ano passado tivesse segurado, teria se classificado.
O PVC dos pobres basicamente escreveu que o Flamengo é o Olaria da América do Sul e o pior não dá nem pra dizer que ele tá completamente errado.
Lembrando que nosso time jogou os dois primeiros jogos em casa sem torcida… e esse fator numa libertadores faz muita diferença… ainda assim classificamos em segundo. Não vejo como trajédia, pois time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Agora teremos todo o período da copa pra ajustar o time, treinar e descansar pra ir com tudo para as oitavas.
Na boa o flamengotá jogando com 1 a menos , Dourado não evolui e precisam resolver esse problema pq a maneira do clube jogar não dá pra encaixar o cara que é caneludo, não consegue jogar de costas pro gol, então em 1×2 toques com vinicius ou everton não conseguem fazer se limitando a cruzar bolas para a área pq DIZEM que ele é bom dentro da pequena área e oportunista mas tbm não mostrou muita coisa nesse quesito, acho q vagner love seria ideal, é rápido, habilidoso, trabalha bem em 2 toques , enfim teríamos melhor aproveitamento em contra ataques tbm !!!
Dourado está mal sim, mas não se ilude com Vagner Love, esse ai que está falando já não existe mais. Vagner Love tem quase 34 anos, não tem nem de perto a mesma vitalidade de quando estava aqui.
Bom dia pra quem já está conformado que não ganharemos nada com Bandeira de Melo e grupinho azul no Fla.
Tchau Bandeira !
Cade os títulos?
Ta bom, Marcio Braga, já entendemos.
Títulos do Márcio Braga : 23
Títulos do Bandeira de Mello : 2
Eu sei que você entenderam. Vejo vocês no camarote gratuito
Títulos de capacitação do Márcio Braga : 23
Títulos de capaitação do Bandeira de Mello : 2
Eu sei que você entenderam. Vejo vocês no camarote gratuito
Divida marcio braga 500 milhoes, divida ebm – 500 milhoes.
Quer títulos ou dívidas?
https://uploads.disquscdn.com/images/ae79dc167dcd0f5a4ef9ac07bb0aa9e99dcda64c6bc3c1e310d5d0a87aaa9d3f.jpg
Vascaindo dettect
Vendido detect
Não se trata de falta vontade de vencer ou covardia apenas, na minha opinião falta tática e treinamento nesse time. Elencos muito mais limitados que o nosso apresentam um futebol mais arrumado e criam mais jogadas, nosso time é PREVISÍVEL, fácil de anular, dependente de jogadas individuais. Observaram que o time ficou com medo de sair jogando, teve uma falta de ataque no 2o tempo que o time ao invés de jogar em direção ao gol do River, optou por atrasar até DAlves (?????). Se fosse dirigente mostraria essa jogada repetidamente aos jogadores e ao treinador, e questionaria: onde vocês querem chegar com essa postura? Observaram quantas vezes o DAlves recebeu a bola e saiu jogando dando um chutão infrutífero para perda da bola para o adversário, naturalmente uma hora ele ia errar, como quase entregou um gol, a função dele é defender o gol e não articulador. Não me venham alegar que foi pela ausência do Diego, cansaço, frio ou campo ruim. Temos um elenco cheio de limitações técnicas, idade avançada e um banco capenga, nunca sonhei alto com esse time, essa balela de classificado na fase de grupo da Liberta e da Copa do Brasil, 1o lugar flanelinha do Brasileiro, nunca me iludiu. Estamos BEM abaixo do desempenho do Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e me arrisco dizer até do FlormineC. Que venha logo a Copa para contratarem jogadores, ter tempo pra treinar e arrumar esse time. SRN
Podem ter um ano para treinar, não vai adiantar nada. Esse problema já não é desse ano, ainda tiveram a tal da pré temporada de que todo mundo fala, depois teve quase um mês de “férias” após a eliminação para o Foguinho, e sabe o que mudou? Absolutamente nada.
Vamos parar para pensar um pouco. Vejam os autores das matérias que sempre criticam o Flamengo, pois são sempre os mesmos, e estes sempre irão achar uma forma de falar mal, porquê “crise no Flamengo” é o que mais vende, e é o que dá mais destaque pra esse tipo de matéria mixuruca.
NÃO IMPORTA o que o Flamengo fizer, pois mesmo que tivéssemos ganho lá, iriam falar que jogamos mal, iriam falar que o River estava em ritmo de treino pq já estava classificado e iriam apoiar a decisão do técnico deles por poupar jogadores, iriam falar TUDO, menos que nós merecemos. Ninguém fala que jogamos sem torcida em parte dos jogos, ninguém fala dos vários erros de arbitragem, ninguém fala que nos classificamos em um grupo médio-difícil, etc…
Não estamos no céu, e ainda falta muita evolução de nosso time, mas paremos de achar que as coisas estão em crise e comecemos a apoiar o nosso time, pq alimentar uma crise que não existe não vai nos ajudar, mas sim, manter o emprego desse tipo de jornalista.
Quem liga pra jornas meu irmão? O flamengo tá jogando mal e a culpa é dos jornas kkkkk. Tá parecendo vascaíno botando culpa em todo mundo menos no time lixo deles.
Não concordo com vc amigo, o que esta sendo cobrado é muito justo, o time não passa confiança, não cresce em jogos grandes, ao contrário se acovarda, não consegue encontrar um padrão de jogo, ainda que tenha problemas de desfalques, é pra isso que serve um elenco numeroso e caro. Os times brasileiros que vão estar no pote 1 no sorteio estão muito, mais muito mesmo a nossa frente, e serão esses mesmos times que enfrentaremos no brasileirão e copa do Brasil, Por fim, acho justa a cobrança porque não queremos apenas participar e comemorar classificação a próxima fase, queremos levantar taças, gritar é campeão, ir pra frente da tv com boa probabilidade de ver meu time dar show, de ve-lo vencer bem seus grandes rivais.
Concordo em parte com você. Mas esses times do pote um não estão muito a nossa frente. Tanto que estão todos atrás de nós no brasileiro. Podem estar um pouco a frente, mas o Flamengo tem condições de bater de frente com todos eles.
Estar na frente é o mínimo, é mais do que obrigação, só pegou galinha morta.
Já não ganhou da Chape e do Vasco todo estrupiado.
Essa gestão é patética, se contenta com o mínimo e não entrega nada a altura dos seus gastos, isso é irresponsabilidade com o dinheiro do clube.
#FORAEBM
Galinha foi eliminada pela chape, palmeiras com time todo não ganhou da chape em casa. curintians empatou com ceara em casa. Os outros times não estão tão a frente não.
Palmeiras campeão em 2016
Corinthians Campeão em 2017
Galinhas campeão em 2013
Tem certeza que não estão bem a fretne?
Deixa de se fazer de sonso e tentar desviar do que estava se falando. Estamos falando de rendimento atual e você vem com papo de quem ganhou o que nos anos anteriores. Posso falar da copa BR de 13, mas a discussão não é essa e você sabe muito bem.
kkkk quem vive de passado …
Outro Bandeirete com papinho de conformismo.
Comemora sexto lugar no Brasileiro e Vice de CB e Sulamericana.
Fala aê: “o trabalho está sendo feito” “Uma hora vai ganhar” “acertou as finanças”.
Babaca, esse gestão é patetica e derrotista, se conforma com o minimo, um dos maiores investimentos do Brasil para ver Gremio, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Galo abocanhando titulo direto.
Vai se catar o palahaço!
#FORAEBM
Outro imbecil que acha que se você não acha que tudo está uma bosta é bandeireite. O que foi falado aqui foi sobre rendimento dos outros times seu mongoloide e não sobre o patético rendimento do Fla nos ultimos jogos. Pessoal com problema mental é assim mesmo, acha que se não concorda 100% necessariamente discorda 100%.
Mudou o rumo da prosa, não passa de uma Bandeiretezinha querendo aparecer e defender o Mestre dos Magos incompetente!
Geral falando da atitude frouxa do flamengo e um débil mental vendo algo positivo.
Sai fora Bandeirete ridicula!
#FORAEBM
Isso ai retardado, quem nao acha que tudo está uma bosta é defensor do Banana, vive no seu mundinho de estremos mesmo , imbecil.
Se doeu mesmo hein!
Bandeira é um completo incompetente! Isso é fato! 2019 vem aí!
#FORAEBM
Que bom que ele vai sair, seu ignorante!! To cagando pra ele!! Ainda assim não acho que tudo está uma bosta , e também nem por isso acho que esta tudo ótimo, dá para o tico e teco ai entender?? Porque acho que nem tudo esta uma bosta não significa que apoio o Banana!
Fora mastroiano, vulgo azuzete
#FORAEBM
incompetente!!!!!!!!!!!
Kkk passa vergonha ai… chamar bandeira de mello de incompetente qdo na sua presidencia o clube reduzou as suas dividas em 500 milhoes.
É de doer…
Velho pq nao fala q fomos roubados no jogo contra o vitoria e a chapecoense… mas fala q o nosso gol contra o vasco estava impedindo, sendo que o impedimento, nem mesmo, deu origem a jogada do gol…
Vcs smurfetes, bapistas organizados, para voltar a ter esquemas com ingressos, que vsfd
Sai daí o botafoguense, essas Bandeiretes vao querer estabelecer o Chororo no flamengo.
Incompetentes, Chape e Vasco com o investimento do Flamengo ´r pra golear e ainda seria pouco!
#FORAEBM
Incompetente!!!!!!!!
Vc é muito babaca mesmo, otario dos otarios, nao da para argumentar com asno… ele empaca e fica no lugar. Troca seu nick para maisburrao.
#FORAEBM
#FORAEBM
#FORAEBM
kd o merda do prato dizendoq o fla nao tinha intensidade aqui no RJ com estadio sem torcida? la com torcida deles so levaram perigo qdo diego alves falhou!! river eh fraco!!
todos sabemos que o River e o Boca só ganham na raça, batendo, e os mais perigoso para nós brasileiros é o Racing ..sempre joga bola..
Mermão como odeio esse André Rocha, o cara odeia o Flamengo.
não odeio, mas ele é repugnante e desastroso em seus textos não busca numeros, resultados, só fala em espírito até parece que o campo é uma igreja ou algo parecido rsrs
Então a solução do Flamengo é contratar um exorcista?
O Racing se classificou em segundo, podem apostar que um brasileiro que ficou em primeiro vai pegar eles e o Racing vai passar facil ganhando bem na primeira partida. E quero ver esse exagero de ter que se classificar em primeiro.
Não tenha tanta certeza disso, ninguém sabe como estará o Racing (ou qualquer time argentino) no mata-mata, e mesmo no momento atual, eles tomaram de 3-1 de virada do Colón em casa, depois perderam para o poderoso Sarmiento de Resistencia, da terceira divisão.
Essa é a postura adequada ao Banana.
Saio e entra jogador, tecnico, diretor e continua a mesma filosofia. Que venha 2019!
#FORAEBM
#FORAEBM
#FORAEBM
O time vai lá e empata aí não presta,se leva uma goleada não presta tambem,tem um bando de especialista aqui que não sab nem o que tem em sua geladeira em casa,mas se acha de entendedor de futebol,aí eu fico curioso,com tanta sabedoria assim porque não faz algo e vai ganha dinheiro,pois o futebol precisa de muitas pessoas com esses conhecimentos,ou será que são só corneteiros mesmo
Que tal vencer ?
Se você acha que presta depois de empatar ou perder.
Deve ser desses que quer construir estátua do Bandeira na Gávea.
Vc é burro mesmo,anaobentende de nada seu acéfalo,só sab criticar,o que vc já fez pelo FLAMENGO,qual projeto vc apresentou,qual reunião vc foi pra dar uma pauta,com certeza nem uma,mas pra criticar vc aparece,porque só sab fazer isso,olhar o copo meio vazio,só sab fazer política até parece que o presidente não te aceitou como filho,vcs são muito inteligentes,mas não tem resposta pra nada a não ser criticar,procure se informar seu acefalo
Não tenho resposta vamos aos erros nesses últimos 4 anos, rachou o grupo que o colocou dentro do clube, apostou em Araújo pra substituir Elias a “altura”, vendeu Samir e Jorge pra sofrer com vários outros zagueiros, teve audácia de proteger perebas contra a vontade da torcida, contratou Rômulo no lugar de Felipe Mello, Muralha por 4 milhões no lugar de Gatito, levou os resultados com a barriga no “estamos no caminho certo” não cobrou do time e pedindo ajuda aos mesmos em momentos difíceis, sem Bandeira e Fred Luz o Flamengo estaria muito bem em finanças do mesmo jeito, Tostes, BAP e etc, são competentes e menos paternalistas que esses covardes que passaram seu DNA pra o próprio time em campo, comemorar empate onde não mudaria nada, é de uma vergonha sem tamanho.
Rachou ou foi abandonado por não ser uma rainha da Inglaterra,pois outros queriam comandar o club com vídeo conferência,o Márcio Araújo veio em tempos que o club não tinha dinheiro pra fazer contratacoes,com Bruninho e até o brocador veio assim,sorte que o brocador deu liga,pois seria mas um que vc iria criticar,o mesmo Samir que a torcida chamava de canela d vidro e viva sempre no DM,agora que foi vendido presta,Jorge a torcida viviam chamando de tartaruga que a torcida viviam criticando,e outra se ele queria sair não tem como segurar,veja o Vizeu o que tá fazendo antes de ir pra Itália,não sou fã do muralha mas quando ele chegou defendeu muito bem,depois caiu de produção,tá aí o propio Diego Alves,a pouco tempo atrás tinha tocedores o chamando de mão de alface,e já o queriam fora do time,mas jogou alguns jogos razoáveis e já mudaram de opinião,quando o Rômulo chego fizeram a maior festa,agora é facil falar que não deu certo,toda comtratacao é uma aposta,veja o Everton Ribeiro,no final do ano passado era só crítica,hoje já estão falando que ele tá jogando bem,o que eu falo que o imidiatismo prejudica muito o time,essa de proteger não vi,só ouvir falar,mas nunca vir alguém em público desclassificar um produto seu,se ele defendeu não sei,agora me diz se ele chega em uma tv e fala que os caras não prestam,o que ele vai passar pro grupo,quem vai acreditar em alguém que te desclassificado em rede nacional,isso soa coisa s pra se conversar internamente,fora um processo que o club poderia pegar por danos morais,as vezes a pessoa tem que pensar antes de falar,
Errado eu não crítico o Diego Ribas, Alves, Ribeiro etc… Mas você que entendi de futebol achar que Araújo poderia substituir Elias é de uma burrice incrível, era melhor quando Banana era fantoche, logo depois que rachou o próprio time mudou de 2015 pra cá a coisa ficou feia, em 2013 estavam juntos como força da chapa azul original, onde Pelaipe cobrava os jogadores, onde as reuniões de segunda eram mais democráticas, se tornou uma brincadeira de mal gosto com Fred Luz e Bandeira tomando as piores decisões possíveis, Samir e Jorge tinham potências tanto que estão jogando muito na Europa, aí você no lugar de trazer um Doria, Polenta, Mina etc… Não vai atrás de refugo como César Martins, Bressan etc.. apostas? Isso é erro demais, pra ter tanto dinheiro e gastar errado, nenhum presidente pedi ajuda a jogadores, ele os cobra não são irmãos, são funcionários do clube, Flamengo perdeu a alma de ganhar no momento que quis ser Barcelona e seu 4-3-3, erros sempre repetidos como hoje 2 laterais máximo reservas de titulares, 3 zagueiros lentos e apostas, e pontas fora Vinícius sem poder de finalização, e dois centroavantes um de um toque e o outro que foi suspenso por força maior que têm 0,42 gols por partida, será que o centro de inteligência é tão bom assim, Rodrigo Caetano de 100% errou 60% na construção desse elenco, com gastos em jogadores duvidosos, salvo Ribeiro, Alves, Rodholfo, Rodinei, Cuellar, mas todos os outros acrescentam nada só restos!
Qual club acerta 100%nem o Barça ou real,fazem isso,a diferença que eles tem muito dinheiro, nunca falei que o Márcio Araújo era o substituto do Elias,falei que o club,não tinha grana pra fazer uma contratação a altura,de 2015 pra cá o que mudou foi a cobrança da torcida,por achar que o club fez mas investimento,essa de pedir ajuda pode ser visto de várias maneiras,poder ser com uma cobrança ou como uma maneira que o grupo se entregue mais nos resultados,mesmo sendo funcionários,vc tem que saber como falar com as pessoas,pois uma palavra errada vc pode jogar tudo fora e o tiro sai pela culatra,Cesar Martins era a mesma política de não ter grana pra contratar simples,vc pode falar de hoje que já podem fazer maiores investimento mas naquela época não,tinha condições já que estavam restrutarndo o club na parte financeira,fala da zaga que é velha e lenta,mas não levaram tantos gols,tanto que só Diego Alves estava a.mas de 500 minutos sem.levar gol,sobre o os centroavantes,até concordo que o dourado não era o que eaperamos,por.mim o Lincoln entraria jogando,sobre contratações aí é diferente alguns jogadores jogam bem em um club e outros não,se lenbre do nosso ataque dos sonhos,EDMUNDO,SAVIO E ROMARIO,e o que ganhamos nada,só dividas e quase fomos rebaixados,
Quem tá pedindo varias contrações são erros contínuos Geuvanio, Moreno, Rômulo, Pará em 2015, essa questão de dinheiro em caixa é uma inverdade, não soube gastar, Muralha custou 4 milhões, Gatito 3,400 milhões, Araújo recebia um salário de 180 mil por mês, recebi 90 mil na Chapecoense, Vaz 150 mil, junte todos os meses e hoje teríamos como contrata as posições carentes, um time figurante que não briga só pra fazer papel, times como de 2005, 2010 e 2013 que brigaram pra não cair tinham mais vontade que esse de hoje, o Flamengo mais sem alma da história, tomará que mude, mas tá complicado ver o time jogando por jogar, sem doer as derrotas, administração sem saber o que fazer com o dinheiro é conformismo, Felipe, Samir, Chicão, André Santos, Léo Moura, Amaral, Luiz Antônio, Elias, Cadu, Paulinho e Hernane era um time que tinha cobrança, com a diretoria completa, Araújo nem deveria ter vindo ao menos não tinha atrapalhado tanto o time, Pará também, você perde peças com potencial e traz mediocridade não dá certo, pereba só joga bem em time arrumado, com cobrança e não paternalismo.
Nem toda contratação vai dá certo,macio Araújo veio de graça,como o Vaz,em um tempo que o club não podia fazer bons investimento,gastar mal todo club que tem dinheiro gasta,pode ser da Europa com da América latina,muitos jogadores vem para clubs brasileiro pelo passado,e não pelo presente,vejo Conca que veio,só que a torcida pede também,quando Conca chegou muitos achavam que ele iria jogar,lembro do Cristian no Corinthians,Elano no santos,Paulo rinck aqui no Atlético PR,mas te caso bons,que vem e continuam jogando,está de não se doer por derrota e coisa de torcida, ninguém vai cobrar os seus jogadores em público,isso é trabalho interno,e chorar no microfone depois de uma derrota ,não adianta nada,pra que fazer isso,o que vai resolver,nada né,se fosse um jogador do Botafogo que fale chore depois da derrota,a nossa torcida mesmo já pega no pé,agora querem que nossos jogadores façam o mesmo,essa diretoria começou a desabar logo nas suas primeiras semanas,quando o areias pediu pra sair por causa do não,e os conflitos começarmos quando seu bap quis ser presidente,ser ser eleito,querendo comandar o club com vídeo conferência,o Bandeira erra,sim erra,mas tentando acertar,ele não é.brigao,mas não vejo poblema,pois o Eurico brigava com muita gente é assim não já fora parar várias vezes na segunda divisão,creio que a torcida cobra muito,e isso é seu papel cobra,mas tem hora que passa do ponto,pois futebol é paixão e entretenimento esportivo,tem coisa mas importante neste país que precisavam ser cobradas assim,mas ninguém que ir atrás de políticos pois sabem que lá o buraco e mais embaixo,aí vão atrás de presidente de club que não dá nada,porque pra muitos,segurança , educação e saúde não interessa se seu club foi campeão de qualquer torneio de merda
BAP nunca seria presidente ele mesmo falou, Wallin tentou foi impugnado e chamou Bandeira, o acordo era passar 3 anos e ele quebrou o que foi de antecipado concordado, mas não quis largar o osso, o futebol era dado a Pelaipe e Felipe Ximenes que tinham autonomia, Bandeira quis ocupar logo depois da correta desistência deles cargos que nunca conseguiu, gastou 7,800 milhões só em salário de Araújo, 5,800 milhões em Gabriel pq ele colocou um salário alto em jogadores medíocres, 13 milhões de economia e menos tragédia em campo, a torcida que você chama de modinha pedia a negociação desses caras e o presidente protegia, Cuellar quase vai pra o Vitória a torcida irada ela tava errada? Não, o resultado tae o volante que mais temos confiança, tomará que na eleição, Cláudio, Wrobel, Vido se juntem a quem de fato planejou esse Flamengo na administração, e que ego de quem não entende nada estragou.
Não se esqueça que o pelaipe foi remetido pelo wallim,o chimenes para mim era o melhor,mas a diretoria não gostaram do seu metodo,quando perdemos lá em minas,quando falam em deixar o cargo,pode até ser que ele não quis largar o osso,mas o grupo sofla foi que escolheu ele pra apoiar,ele respeitou o grupo político,a torcida sempre tem achar um pra por a culpa,já foi Gabriel,Vaz, muralha,e Márcio Araújo,todos vilões,hoje não estão mas no club,e assim mesmo a torcida procura por mas um,em todos os times tem jogadores contestadas,salário gasto com jogadores,enquanto eles jogando não é gasto, lembro que Vaz assim que chego deu conta do recado,depois caiu de produção igual o muralha,como vc falou o não nunca quis ser candidato a presidência,mas sempre quis mandar,aí que ele é o grupo sofla se desentenderam
O problema de perebas no time é que eles só rendem se já tiver filosofia de jogo, no Grêmio Jael, Cortez, Jaílson jogam por já ter equilíbrio, no Corinthians idem, aqui não existe meritocracia, é visíveis erros no futebol, que poderiam não repetir, mas o presidente que você coloca no pedestal foi apoiado pelo grupo que apoiaria qualquer um da chapa azul, sem ou com ele na administração iria andar muito bem, no futebol juntos poderiam errar menos nesse tempo, dá pra entender? Então pare de achar que Bandeira foi a peça principal do jogo, ele deu mais certo como fantoche, Flamengo até 2015 tinha menos dinheiro, menos jogadores bons e mostrava mais vontade, quem inventou a modinha de Barcelona foi Bandeira em 2016 e o Flamengo nunca conseguiu forma o elenco pra tal maneira de jogo, isso é incompetência no que tange o futebol, dinheiro têm, mas nunca soube gastar.
E você que anda fazendo dentro do Flamengo hein?
Ao.menos não fico fazendo política
Vc acha mesmo que alguém acredita que você não faz política, vindo aqui sempre elevar esse presidente perdedor?
Todo mundo sabe que você é bandeirete
Onde falei de presidente,vc não entende mesmo
Time sofresse gol mudaria está em segundo no grupo? Não, e esse River Plate é igual o Flamengo ano passado, era a chance de ganhar moral, jogar com vontade de ganhar, calar a boca do Pratto, fazer substituições diferentes, e não 6 por meia dúzia, o Flamengo brigava pra não cair por não ter elencos, e tinham vontade de ganhar, hoje uma parte da torcida como vc comemoram empates e tá tudo bem, postura acomodada e de covardia!
Como eu kkkkk,vc que sempre estão frustrado com tudo,agora o time nem pode empatar fora mas,o time jogou mal sim,mas não perdeu,ou era melhor jogar bem e levar uma sova kkkkkk,tá classificado,pronto agora. Ajustar mas um pouco,o não é porque o time termina em primeiro que ele vai ser campeão
Claro o time será campeão temos os piores laterais dos classificados ao lado do Cerro Portenho do Paraguai, temos um treinador que muda volante por volante, centroavante por centroavante e ponta por ponta, temos pontas que nem sabem finalizar, zagueiros lentos com algumas promessas, estamos mostrando um futebol incrível, o time já classificado joga última partida por um empate, onde terá que fazer resultados em casa e se aguentar fora já que têm uma zaga incrível, que o diretor diz que o time é qualificado, que fora de casa ganhou pra o time que só perdeu Emelec, empatou com fraco Santa Fé, e um River que não conseguiu golear ninguém, que nunca equilibrou o elenco, tá tudo no caminho certo pra passar vergonha, que mude a postura de time covarde que se agarra a resultados que não condiz com o clube, antes brigava pra não cair e lutavam pra ganhar, hoje luta por nada apenas sendo figurante, desculpa hoje estamos bem de finanças, mas não sabem gastar credibilidade em cobrança, nem jogadores e nem títulos.
Quem falou que o time está bem,eu não falei isso,mas não vejo este inferno também,acho legal vc falarmos de times que jogam fechado por uma bola,mas o CRF não pode,defeitos todos tem,e cada jogo e diferente,isso é libertadores,mesmo jogando péssimo,fomos prejudicado mas uma vez,não sei se vão ser campeões,já vi time terminar em.primeiro no geral é nas oitavas ser desclassificado pelo último,futebol não é ciência exata,tudo.pode acontcer
É uma ciência que com planejamento da chances de ser campeão, algo que a diretoria não passa em forma de cobranças pra os jogadores, levar com a barriga no futebol nunca deu certo, fomos campeões em 2013 com jogadores que brigaram pra não cair e foram campeões com vontade, em 2009 tivemos jogadores que puxavam a liderança, em 2011 em uma campanha boa apesar de muito coisa extra campo tinha vontade de ganhar, hoje o time é um remendo, que não mostra vontade de ganhar, até mesmo quando não tem pressão ao resultado o time se acomoda, jogo contra o River era pra demonstrar que o Flamengo chegou, mas na verdade faz tempo que esse time mudou o DNA, perder 60% de posse de bola, com a bola já não fazia nada, e imagina querer jogar como Corinthians, Maurício de Souza auxiliar retranqueiro e o técnico aprendendo com carro andando final vai ser problema, com esse futebol acomodado, que no intervalo da copa acertem uma vez na vida!
Planejamento não é ciência,planejar todos fazem,mas nem tudo dá certo como se previam,não ter ganho ontem fora de casa para mim não desmerece o time,até porque o time jogou muito mal,agora campeonato e outro no mata-mata e diferente,esse tal de Corinthians mesmo foi campeão jogando por uma bola,uma retranca total,tanto na libertadores,como no brasileiro e no mundial,foram campeões sem jogar bonito,aliás o FLAMENGO parou de jogar bonito desde a década de 80,e de lá pra cá só vem capengando,as vezes deu sorte como em 2009 onde o o título caiu em nosso colo,hoje o time não tá essa maravilha,mas vem melhorando e os resultado comecam a aparecer,fruto do trabalho dessa diretoria em restruturar o club,ano passado perdemos duas finais importante,este ano já começamos os treis campeonato principais bem melhor,estamos bem na copa do Brasil,estamos nas oitavas da libertadores e bem clássica do no brasileiro,é isso tende a melhorar,se vamos ser campeões de algum,não sei,Masao menos já começamos a disputar titulos,coisa que a pouco tempo não víamos assim,aí vc pergunta,VC TA SATISFEITOS,eu respondo nao,não estou satisfeito,mas se continuamos com essa pegada,logo seremos campeões de algum título importante
Eu falo que esperamos tanto desde 2013 pra dá certo, e Bandeira nunca aprendeu a equilibrar esse time, se a defesa tá boa o ataque é fraco, quando conseguimos pontas falta laterais, quando temos goleiros falta centroavante, e o maior é não cobrar, exigir, deixar os jogadores mandar e desmandar, última vez que vi o Flamengo jogar bem foi em 2011 e com uma zaga de dá medo, salvo Angelim, que possa mudar postura desse time, pq do jeito que tá vamos viver de 3° lugar, semifinais e vices, Corinthians têm uma filosofia de jogo, Grêmio também, Flamengo perdeu a identidade quando sabe que ganhamos títulos quando tínhamos bons laterais, hoje Renê e Rodinei seriam reservas.
2013 nao,que aquele grupo prometeu que a partir de 2016 poderíamos lutar por títulos, é isso aconteceu,p na que não ganhamos nem um,mas pelo que vejo as promessas está sendo compridas,pois ano passado fomos em duas finais,não deu certo de ganhar,este ano estamos em cima de novo,se vamos ser campeões não sei,mas o caminho é este todo ano está no bolo que disputa o titulo,e não só participar,o club ainda tem muito que fazer,pois uma dívida de mais de 300 mi ,não é pouca coisa,e se alguém não continuar com essa politica,ligo ela volta a crescer de novo,e aí os investimentos ficam menores
Crescer sem saber gastar nunca muda, hoje temos problemas visíveis no elenco, que nunca foi equilibrado, último ano de mandato o cara ainda não aprendeu, aí você têm a desculpa de dinheiro, gastou salários em perebas que hoje daria pra trazer, um zagueiro, 2 laterais, 1 volante, 1 ponta de verdade e 1 centroavante titular, mas cresceu a folha e hoje tudo que construiu com boa administração pagou a jogadores duvidosos, que o clube volte a mostrar vontade de ganhar, e não cumprir tabela mesmo tendo peças pra fazer isso, o elenco é bom, mas falta muitos ajustes com esse método 4-1-4-1 ou 4-3-3.
Vdd que falta algumas peças,coisa que pode ser ajustada,como sempre falei pode vim alguém quebra jogando muito bem mas outro club, as vezes não vai bem no CRF,Rodinei mesmo foi leito o melhor lateral do campeonato,quando foi contratado,já aqui nao rende o que se espera,vejo muitos jogadores que poderiam vim,mas será que vai render,será que se o Cortez jogadas no CRF,estaria rendendo ou mas a torcida aceitaria está contratação a dois anos atrás,duvido,pois como falo muitos que falam que o club está atrás a torcida descarta,aí o cara arrebenta em outro club,e começa a corretagem sempre foi assim
Rodinei foi o 2° melhor lateral de 2015 na Ponte Preta, mas existe diferença entre o lugar, a maneira tática de jogar, ele e Renê seriam bons laterais suplentes, mas todos os grandes títulos que tivemos na história a posição mais coesa sempre foi a força ofensiva dos laterais, último título foi Juan e Leo Moura Flamengo jogando com 3 volantes de diferentes características em 2009, hoje anulou algo primordial só Rodinei ataca, Renê é defensivo acaba deixando o time previsível.
O time é limitado falta lateral esquerdo e um zagueiro técnico q saibam sair jogando para deixar de fazer ligações direta, falta um atacante q decida os jogos , necessita jogar coletivamente pois tem muitos jogadores individualista, e precisa entrar na área pois raramente o time tem mais q 2 jogadores dentro da mesma para tentar fazer gols .Agora falta de vontade e de ambição é invenção da imprensa , o time perdeu 3 gols e chegou a dominar a partida em alguns momentos propondo o jogo, mas foi empurrado para trás pelo adversário!
Primeiro ou segundo lugar é relativo, Real Madrid se classificou em segundo, atrás do Tottenham. Quem tá na final?
O problema que reclamo é a postura ridícula do Flamengo! O time realmente não tem moral na América, mas quer crescer jogando desse jeito? Acuado? Aí não dá!
Alguns Torcedores só criticam, não torcem, estamos aos poucos montando um timaço, pro futuro, sem fazer dívidas, estrutura de primeira pensando em ter nosso estádio, eu quero títulos mais estamos perto de conseguir esse ano, então só me resta torcer, o time realmente não me passa confiança, mais sei que a hora de confiar vai chegar.
acho que uns gostavam de antes , em que os volantes nossos derrubavam uns aos outros, e depois o rival ficava com a bola, nossa zaga fazia penaltis com a bola no nosso pé, etc..
Temos que melhorar e exigir bastante, mas tem gente que esquece os tenebrosos anos de 93-12 com 14 anos na parte de baixo da tabela do BR e de título decente 1 BR (que caiu no colo) e uma copa BR, e só. Comparado com lutar todo ano na zona de rebaixamento estamos bem a frente.
Esperando esse futuro desde de 2015 e não muda nada, questão não é o timaço, é a diretoria que não manja de futebol, que não cobra, que aposta em estagiários covardes pra comandar o clube! Que se contenta com pouco.
eu nao vi o jogo dessaa forma, e sim um jogo em que o River nao sabia o que fazer quando achava o Fla se movimentando com 4 em linha, foi tanto que eles so conseguiram algo no erro do Rene, e ooutra, caso fosse o 1 jogo da fase de grupos, estariam elogiando que souberam se portar diante de um rival forte em casa. poxa , sou flamenguista de coraçao e, sei que o Flamengo nao e o gigante que nós flamenguistas falamos. A nossa torcida é movida pela midia. nunca tivemos moral fora do Brasil e nem na conmebol. e pronto..
Concordo amigo
Grande sábio, Pelo seu texto nota-se que vc nada sabe de Flamengo! SRN
O River teve mais posse de bola, mas apenas para ficar rondando a intermediária, mandar chuveirinhos e chutes de fora da área. Ou seja: exatamente como fazia o Flamengo de algum tempo atrás.
Já o Flamengo veio com uma proposta “Curíntia 2017”: fechado atrás, tentando a sorte em contra-ataques e esperando uma falha para meter “a bola do jogo”. Apostaram que o River se mandaria para a frente, mas os argentinos foram tão ou mais cautelosos.
Estratégias de quem conhece as próprias limitações, tanto temporárias (ambos os times tinham desfalques importantes) quanto permanentes (nenhum dos times está hoje entre os melhores do continente).
Temos que aceitar que este Flamengo é um time em transição. Ano passado tínhamos uma equipe mediana, porém entrosada e com um estilo de jogo definido (ainda que criticado). Este ano trocamos de treinador duas vezes e, em campo, muitas peças, algumas das quais ainda “amaciando”. Essencial aproveitar a parada da Copa para reforçar os pontos fracos e treinar uma formação definitiva.
Time de mudos, sem pulso… Ninguém esbraveja com ninguém, ninguém xinga, ninguém grita, ninguém avisa que tem adversário chegando, ninguém fica indignado com a arbitragem dentro de campo… Parece que cada um joga por si e pronto. Desanimador.
Nem tanto ao céu nem ao inferno, o Flamengo de diversos problemas no time, de armação, de peças, de postura e etc.. mas eu observo 2 coisas muito nítidas. A primeira é uma certa falta de paciência da mídia com o Flamengo, se não classifica é vexame, se classifica mas não passou em primeiro, é vexame! Se passasse em primeiro mas não fosse o primeiro geral, reclamariam também por conta do investimento feito.. galera calma. Parece até que o Flamengo ganhou 10
Libertadores nos últimos 11 anos.
A segunda coisa é que o Flamengo pouco a pouco está aprendendo a jogar a libertadores! Isso é fato! Aquele resultado contra o Santa Fe e a ânsia da torcida pela vitória mascararam tal fato! Agora estamos classificados! E aprendemos a segurar pressão jogando fora de casa! Inclusive vencemos fora de casa quem ousou vir pra cima (Emelec). Enfim, vamos ter calmo pq jogador não é panela pra funcionar com essa quantidade enorme de pressão. Pra torcida nada mais está bom!
Por fim, pra mim o que não está bom é mesmo a arbitragem. prejudicou o Flamengo em praticamente todos os jogos, e não fosse esse fato já estaríamos classificados em Primeiro a muito tempo, ou alguém discorda ? CBF precisa fazer alguma coisa e o Flamengo também, precisa se reforçar politicamente porque esse fato vem acontecendo também no brasileiro. Agora que resolvemos tantas coisas a diretoria precisa acordar e ver que “o inimigo agora é outro”
e ontem contra o River, mais um pênalti na Libertadores, não marcado para o Flamengo.
Ontem vi o Flamengo mudar definitivamente, esse não é o mesmo clube, aposta em lixos de estagiários, uma diretoria que não sabe gastar o que conseguiu, que fica acomodado com empates quando tanto faz se perder, que quando muda é 6 por meia dúzia, que se contenta em resultados pífios, ontem era dia de ir pra cima de não ter medo de um time que só têm nome, Lucas Pratto estava certo esse time não têm sangue, é comandado por gente covarde, DNA de perdedor.
Nem tanto e nem tao pouco! Apesar do River ter se saido um pouco melhor e ter tido as mais reais chances do jogo, Não vi esse dominio todo do não! Para mim o amigo ai exagerou! Vi um time jogando em casa e tomando a iniciativa como qualquer time que joga com estadio lotado! Porem náo vi nenhum domínio exarcerbado! Foi um jogo que ambos poderiam ter ganhando! Se respeitaram muto! Fazendo um paralelo com o primeiro jogo no engenhao, o Flamengo jogou muito melhor que o River jogou ontem! O Flamengo foi para o jogo sem 3 titulares e fez um bom jogo defensivo, porem nao soube aproveitar os espaços dados pelo River! Dependia muito do Paqueta, Vjr e ER para se sair vencedor, mas nenhum dos 3 chamou a responsabilidade! Jogo muito truncado, pegado e pouca inspiração de ambas as partes! Diga-se de passagem, o River também não é mais aquele River de antigamente! Ficou um gosto amargo pq agora, sem chororô é claro, vamos ter q decidir fora de casa quase sempre e jogar contra os “melhores”! Oq isso quer dizer?? NADA! Simplesmente nada! Quem quer ser campeão tem que ganhar de todo mundo independentemente de qualquer coisa! Primeiro objetivo ja se alcançou que foi a classificação! Agora é fase a fase! Vamos pra cima! SRN
Analisemos os times brasileiros na Libertadores:
Cruzeiro começou caindo das pernas, poupou o time pra conseguir se recuperar.
Palmeiras começou devagar, como tem um elenco gigantesco fez dois times, um reserva sempre joga no Brasileiro pra poupar o time pra Libertadores.
Grêmio, com time reserva no Brasileiro, poupando pra Libertadores.
Santos, com time reserva no Brasileiro, poupando pra Libertadores.
Corinthians, com elenco curto, mas mesmo ele poupou seus principais jogadores pra Libertadores.
Vasco, com o elenco que tem, não teve como poupar ninguém pra Libertadores.
Flamengo, não poupou como deveria, só revesou alguns jogadores, só no jogo contra a Chapecoense foi mais ousado e jogou com um time reserva.
Alguns torcedores acham que o Flamengo tem de ganhar sempre, tratorar todos os adversários, nem mesmo o Real Madri consegue jogar bem todas as partidas, e nesse ano terminou em segundo lugar na fase de grupos da Champions e está na Final.
Hoje teve na ESPN a enquete ridícula:
DEPOIS DA COPA O FLAMENGO:
bb luz OU bb trevas.
Isso com o time classificado na Libertadores, na Copa do Brasil e vice-líder do Brasileirão.