O Flamengo celebrou com a vitória sobre o Emelec no Maracanã a classificação para as oitavas de final da Libertadores que não vinha desde 2010 e cada minuto da disputa no Monumental de Nuñez deixava cada vez mais nítido que o objetivo era terminar a fase de grupos sem derrota. De preferência sem ser vazado no jogo mais complicado, em tese, desta etapa da competição.
Algo inútil na busca da primeira colocação que garantiria a decisão da vaga nas quartas de final no Rio de Janeiro. Mas importante para Mauricio Barbieri, um treinador em busca de resultados que garantam seu emprego na parada para a Copa do Mundo. O preço que o clube paga por demorar a efetivar o profissional.
Mas é óbvio que a postura rubro-negra em Buenos Aires passa também pelo temor em um jogo grande do torneio, diante de um tricampeão, vencedor da edição de 2015. A ausência dos suspensos Diego e Barbieri e dos lesionados Rever e Juan tiveram peso, mas o comportamento em partida fora de casa não é inédito. Foi assim também no empate sem gols com o Santa Fé.
Muito pela incapacidade de Henrique Dourado de reter a bola na frente e dar sequência às jogadas. No 4-1-4-1 com Jean Lucas alinhado a Lucas Paquetá por dentro na linha de meias, o time foi empurrado por um River forte na pressão logo após a perda da bola e na valorização da posse. Ponzio coordenando a saída para o ataque sem pressão do adversário e acionando os meias Enzo Pérez, Ignacio Fernández e Palacios. Chamando o apoio dos laterais Montiel e Saracchi para tentar fazer a bola chegar a Lucas Pratto e Scocco.
Volume de jogo que sufocou o Flamengo em vários momentos, porém faltou contundência. O River foi ”arame liso”, cercando a área, rodando a bola, controlando a posse – terminou com 60%. Mas finalizando apenas oito vezes, cinco no alvo. Duas chances cristalinas com Scocco e o voleio de Borré no travessão de Diego Alves no final. Pouco para tamanho domínio. Ainda permitiu oito finalizações do time brasileiro, três no alvo. Só descendo na boa. Salvo pelas circunstâncias.
A imagem da TV Globo no apito final mostrou o treinador argentino Marcelo Gallardo lamentando o resultado diante de um oponente sem ambição. Perdendo a chance de ter uma das melhores campanhas na fase de grupos. Mesmo na liderança. Um contraste com o tom satisfeito das palavras de Rhodolfo e Vinicius Júnior. Ainda que a partida de ida seja em casa e sem Paquetá, suspenso.
Compreensível pelo contexto. O retrospecto recente do Flamengo no principal torneio do continente justifica o pensamento bem pequeno. Do tamanho atual do clube na América do Sul.
(Estatísticas: Footstats)
Reprodução: Blog do André Rocha | Uol Esporte
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ver comentários
Tamanho de cu é rola....se o juiz tivesse marcado o pênalti sairiamos com a Vitória. Vai pra cima deles Mengoooooo!!!
Esses pessoal reclamam de mais, acham que eles estão pensando que pegamos qualquer time. Parece até que levamos um passeio. Saudações rubro negras
Vai lá brigar com o Júnior, que tava reclamando ontem do DNA de fracasso.
"fracasso" o time classificado jogando contra um River Plate na argentina conseguindo neutralizar as jogadas deles....e perdendo dois gols fáceis.
Reclama com o Júnior. O FLAMENGO não neutralizou nada, foi dominado. O time deles que jogou na vantagem, mesmo.assim, teve muito mais interesse de vencer.
Dominado aonde? Eles só tinham a bola, unica coisa que conseguiram foi em bola parada e na entregada do Diego Alves. Se fosse o contrário com o Flamengo no maracanã, estaria o mesmo mimimi de sempre. Ainda perdemos gols na cara.
Vc viu outro jogo esse timeco teve foi sorte. O River não apertou nada, e teve umas 3 chances claras.
Não vou ficar discutindo. As 3 "chances" claras foram bola parada e erro do Diego Alves, em fim.
Dominaram o jogo. Aceita que dói menos.
Vc sabe se o Junior tem algum interesse politico no Flamengo???? Foi meu idolo durante toda a carreira, porem agora , depois que se tornou comentarista nunca elogia o Flamengo, e ja tive informacoes que ele cobrava pra falar bem da diretoria anterior,,,,
E o que ele deveria elogiar nesse time de MERDA? Interesse político? Os comentários dele são apenas futebolísticos. Esse time é um lixo. Deve ser um desgosto pra esse cara, que honrou essa camisa, ver esses bostas vestirem essa camisa como se ñ fosse nada.
Se Rodinei tivesse acertado aquele cruzamento.....
Esse cara é um idiota, sempre vendo coisas negativas no time, alem de ver um jogo que eu não vi...
Falou so verdade!
Reclamavam do “pivô” agora curtam o Dourado Paredão... a bola bate e Volta
O medo de perder tirou a vontade de ganhar. Parecia que o treinador desconhecia o valor dos resultados, pois perder ou empatar daria no mesmo, então porque não buscar a vitória?
Sobre o Dourado, parece uma parede. A bola bate e volta.
Engano seu... com este resultado ficamos à frente de times tradicionais como o Boca... se cairmos nas quartas contra eles teremos vantagem de jogar a segunda em casa... ainda não está definida nossa posição mas ficaremos entre o terceiro e o sexta melhor segundo colocado...
Em 81, quando fomos campeões só vencemos o Cerro Porteno na fase de grupos, empatamos com Atlético e Olimpia. O Grêmio, este ano num grupo fácil, ganhou no sufoco pra Monagas e Defensor. A mídia quer que o Fla jogue feito o Real madrid.
Sem falar dos 3 últimos titulos do Boca 2 eles se classificaram em segundo. Grande ilusão achar que ser primeiro tem alguma vantagem.
Uau! Que coisa boa, né?
Terceiro ou sexto melhor segundo, mas se joga um pouco pra frente poderia ser "terceiro ou sext" melhor primeiro.
Jogo de liberta é truncado...não pode abrir se não toma fumo. Pra mim, foi normal.
Eu acho que esses antis disfarçados de torcedores querem ver show. Então vão para o teatro.
O Júnior é Anti também?
Nunca vi o Junior elogiar o Flamengo...
Que elogio esse time merece cara? Acorda. Muito dinheiro, pouco futebol, nenhuma ambição por títulos, passividade, conformismo. Esse elenco é ridículo, só não é pior do que essa diretoria no quesito futebol
Só pra lembrar que o gigante sul-americano que o colunista fala, se classificou com uma bela ajuda da arbitragem. Nao gosto da dupla de Mauricios à frente do Flamengo, mas não achei que a equipe foi mal ontem. A falha foi demorar a substituir e quando o fez, errou. Tirou dois dos melhores em campo e colocou dois inúteis. Eu temia por nossa zaga, mas Rodolfo e Léo Duarte foram irretocáveis.
A gente percebe a realidade patética do time, quando vê torcrdores satisfeitos com esse desempenho ridículo.
Exatamente. Somos do tamanho que nos imaginamos. A torcida tem o time que merece.
O time é mediano e mal treinado. torcemos com razão sabemos das nossas limitações. melhor que perder e virar meme hoje.
Se perdesse estaria classificado da mesma forma. Mas não.Jogou na retranca como time pequeno. Tu que não percebeu mas o flamengo já virou meme faz muito tempo.
É isso aí... eu não sei aonde anda a torcida de verdade do meu time, deve estar hibernando até 2019.
Pois já era hora de acordar pra ela, pq ese time nao ganha nada há anos.
Flamengo em primeiro ou segundo também muda pouca coisa, os times brasileiros classificaram em primeiro, logo, provavelmente travaremos um confronto por aqui, o que na minha opinião é muito melhor. Jogar contra Santos , Corinthians ou Cruzeiro por aqui (Palmeiras ou Gremio são mais difíceis) é muito melhor que jogar contra Libertad, Racing ou Boca Juniors fora. Quando o jogo é na casa dos vizinhos a juizada sempre favorece o lado de lá...
Errata....Libertad está em primeiro no seu grupo, logo, podemos jogar contra eles.
Ah mano, Libertad é super de boa. Problema seria enfrentar Boca, Racing primeiro jogo fora.....
Libertad é de boa, o problema é o Flamengo mesmo...
ainda não sei do que o river nos salvou, se não fosse a arbitragem teríamos conquistado duas vitórias em cima dos argentinos, e certamente a situação seria outra, sem contar que jogamos sem torcida em nosso dois primeiros confrontos, analisando todo o contexto a classificação foi merecida; precisamos focar no brasileiro e se tornar uma equipe competitiva; esse andre trouxa acha que é quem?