Notícias

Bandeira afirma que solidez financeira vai garantir estádio para o Flamengo

Compartilhe

No mês de abril, o Flamengo divulgou a demonstração financeira de 2017. Apesar de polêmicas relacionadas ao pagamento de bonificações para atletas e membros da diretoria, a consultoria BDO garantiu que o balanço do Rubro-Negro é superior aos das demais equipes protagonistas no cenário nacional.

O presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, fez questão de destacar a marca recorde atingida pelo clube. Como consequência disso, ele garante que o Mais Querido vai resolver uma de suas principais pendências no futebol: a falta de um estádio fixo.

— A sustentabilidade financeira e uma gestão que inspire confiança do mercado são absolutamente fundamentais para atingirmos resultados esportivos vitoriosos perenes, seja no futebol ou nos esportes olímpicos. E a recuperação da credibilidade e da saúde econômico-financeira do clube certamente vai também nos dar condições de encontrar a solução definitiva para nosso estádio de futebol, seja através da concessão do Maracanã – o que vai requerer um importante investimento de adaptação -, seja através da construção do nosso estádio próprio , disse ele.

O Maracanã, de fato, está próximo de se tornar a solução do Flamengo para os próximos quatro anos. O clube está perto de selar acordo para ter o estádio como casa. Inclusive, já teria parceiro comercial para chegar a tal êxito. Além disso, o processo também necessita de aprovação do Conselho Deliberativo para sair do papel.

Ver comentários

  • "A sustentabilidade financeira e uma gestão que inspire confiança do mercado são absolutamente fundamentais para atingirmos resultados esportivos vitoriosos perenes, seja no futebol ou nos esportes olímpicos. E a recuperação da credibilidade e da saúde econômico-financeira do clube certamente vai também nos dar condições de encontrar a solução definitiva para nosso estádio de futebol, seja através da concessão do Maracanã – o que vai requerer um importante investimento de adaptação -, seja através da construção do nosso estádio próprio" —, disse ele. Obrigado, EBM e equipe, por resgatar nossa dignidade perdida e trazer o MAIS QUERIDO para o seu verdadeiro lugar, o de protagonista no futebol brasileiro. MENGÃO rumo ao infinito!!!

      • Obrigado, EBM e equipe, faço de suas palavras as minhas, Carlos Henrique Caetano

    • Esse foi mais um momento de idolatria e desnecessario seu aqui.ou seja,nenhuma novidade,kkkkkkkkk

      • Esse foi mais um momento seu de torcer sempre contra. Geral já percebeu, viceíno.

        • Nao,esse foi mais um momento de sensatez e lucidez minha,ao contrario de voce que é idolatra e torce mais para o Banana de melo do que para o flamengo.geral ja percebeu isso,bandeirete

  • Quero ver quantas pessoas vão vir aqui pra condenar essa notícia por viés político em ano eleitoral, como fizeram com muitas outras por aqui.

      • Até o momento, tem muito mais bandeirete batendo palmas por vies político, do que condenação.
        Kkkkk

  • Resumiu em poucas palavras a realidade! “ a sustentabilidade financeira (...) vai garantir o sucessso esportivo PERENE ao clube...” receita do sucesso passa por isso! SRN

  • Quem fala que prefere títulos nem que para isso se endividar até o pescoço, me desculpa mas esse não é o verdeiro torcedor nao , pra mim a instituição está a frente do futebol.

  • Eu discordo desse papo de que é o dinheiro que vai dar um estadio, obviamente dinheiro se faz necessário, porém, trabalhar bem é tão importante quanto ter dinheiro. O dinheiro ajuda um bom trabalho desenvolvido, já um trabalho mal desenvolvido ele servirá apenas pra aumentar a pressão sobre quem nada entende.

  • Final de mandato é essa piada aí pra enganar torcedor.
    Não vamos ter estádio nunca em quanto Bandeira for presidente, simplesmente porque ele não quer.

      • Ele nunca sera nosso;ele é de aluguel e assim permanecera,pois é patrimonio do estado;e muito provavelmente teremos que dividi-lo,com os outros clubes do Rio.

        • Não é bem assim não. O Flamengo sendo administrador cabe a ele autorizar quem joga ou não e cobrar o valor que ele quiser... Como faz o Botafogo... E dependendo do tempo do arrendamento, a concessão poderá ser definitiva...

          • Mas de onde voce tirou que o flamengo vai poder administra-lo sozinho?nao vi nada sobre isso nessa materia e nem em outro lugar nenhum. nao viaja cara,isso é so mais um contrato com esse consorcio,onde o flamengo pode ate se da um pouco melhor finaceiramente dessa vez,mas nunca que podera administra-lo sozinho e nem decidir quem joga ou nao no maracana,pois ele nao e dele e nunca sera,e nem os outros clubes do Rio iriam permitir isso.e porque resolveram abrir as pernas pra ele mesmo,pois viram que nao irao consegui-lo de outro modo ha nao se esse,e ai pra nao ficar sem esse museu,resolveram abaixar a cabeça e aceitar isso mesmo.

          • Estou falando de uma eventual licitação amigo... Óbvio ne ?

  • Deus abençoe o proxpró presidente do nosso Flamengo, em poder manter a nossa imagem no clube de regatas do Flamengo em alta, porque já sofremos alguns anos, é agora estamos vivendo um momento muito importante em nossos cofres que está tendo uma renda expressiva, é o próximo presidente não pode acabar com o que o atual presidente bandeira de Mello conseguiu fazer até o momento, que é Diguino de aplausos ???

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026