Após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, o técnico Mauricio Barbieri mostrou sua satisfação com a equipe do Flamengo, que trouxe a vantagem para o Rio de Janeiro. Agora, o Mais Querido joga pelo empate no Maracanã, no próximo dia 10 de maio, para avançar às quartas de final. Ao final do jogo, Maurício Barbieri comentou a punição no qual a torcida adversário é a maior prejudicada:
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
— A punição acabou respingando no Flamengo. Concordar ou não com ela, não vai mudar nada. Para nós, fez falta não ter a torcida do nosso lado. Quando tivemos, como foi no Ceará, ficamos mais fortes. Sentimos falta, mas contamos com ela nos próximos jogos.
Autor do gol da vitória, Henrique Dourado chegou a nove com o Manto Sagrado, mostrando cada vez mais estar adaptado ao esquema do time. Para o treinador, isso mostra como ele sabe executar sua função como um especialista: “Ele está lá pra isso. Tem lutado muito, ajudado muito na marcação, buscando o jogo por dentro,que não é sua característica, e estou bastante satisfeito com o rendimento dele“.
Veja outros tópicos:
Volta de Guerrero
O julgamento é importante não só para o Paolo Guerrero, mas para todos nós. Vamos ver como ele vai voltar de viagem e, se estiver em condições, a gente avalia se ele pode ou não ir para o jogo domingo.
Vinicius Junior
Ele vem evoluindo muito. Não falta orientação, não falta treino e a sequência de jogos faz isso. O jogador precisa de sequência para amadurecer e ele vem tendo isso. O Vinicius em muitos momentos é determinante, como tem demonstrado e isso ajuda muito a gente.
Nação Rubro-Negra
A gente entende que a torcida queira sempre mais. É natural. Ela quer a vitória e a gente procura trabalhar nesse sentido. Quando não acontece, a gente entende que ela fique chateada. a grande maioria tem mostrado apoio irrestrito ao time e quando ela comparece, a gente é muito forte.
Everton Ribeiro
Temos um elenco muito bom e vamos encontrar soluções de acordo com o adversário. O Geuvânio é um jogador agudo, podia contribuir bem e levar vantagem ali no setor da direita. E o Everton Ribeiro fez um bom jogo aqui, como fez no Ceará. Vamos esperar o Diego ser avaliado e, se estiver em condições, a gente vai decidir o que for melhor pro Flamengo.
Dá uma chance para o Trauco estagiário. Geovânio nunca mais véi.
Rene e geovanio não dá, os caras nem atacam e nem defende….
Melhor comentário
Exato não sei de onde tiraram que esse Renê defende bem, leva o mesmo vareio que o Trauco , não há justificativa alguma pra essa anta ser titular, e o lateral da seleção peruana nÃo ficar nem no banco as vezes. So se for algum problema extra campo, o imbecil do RC disse que não havia opções de mercado, até o Egídio (formado na gávea) dá de mil nesse pereba, vide o fuzuê que aprontou em cima do bacalhau ontem. E o Marcos Rocha que estava no mercado e o Porco levou? Muita incompetência agora temos que engolir esses laterais medíocres comprometendo as atuações do time em todos os jogos
Podia testar o Lincoln jogando na ponta. Rápido e habilidoso. Tem o Lucas Silva. Qualquer um menos o Geovânio.
Pq improvisar o Lincoln ali se temos o Thiago Santos que joga daquele lado? E ainda tem o Marlos Moreno, mas esse deve ter vindo para tapar o buraco caso Vinícius Júnior vá para o Real Madrid no meio do ano.
Esse técnico é muito fraco… senhor Jesus.
Hoje jogamos com dois a menos… Everton fora de posição e Geovanio tropeçando na bola…. isso sem falar no Dourado, segundo tempo só tropeçou na zaga
Pra jogar com o tal do Léo Duarte na zaga é só se for assim mesmo, se não levaremos gol toda hora.
Tbm… esse Leo é super estimado no Flamengo.
Vascú sendo eliminado com uma rodada de antecedência. Kkkkkkkkkkkkk… Nessa hora as viúvas do Zé Ruela somem.
O elenco do Vasco é ruim demais. Não é surpresa isso
Por mais que eu não goste do Zé Ricardo, muito técnico cascudo não conseguiria ao menos passar o Vasco da Pré-Libertadores pra fase de grupos, coisa que ele surpreendentemente fez… O elenco é muito fraco.
O Zé Ricardo fez muito levando esse time pra fase de grupos, mas uma vez que chegou lá, fez bem menos do que poderia, nada justifica o papelão.
Isso é ranço do técnico, e não avaliação. O cara colocou o elenco de um homem só (Martín Silva) na Libertadores e vocês ainda queriam mais? Nem com milagreiros na beira do gramado.
Mas o Vasco tomou três goleadas nessa Libertadores, uma delas do Jorge Wilstermann. Não é normal para time brasileiro algum que chega à Libertadores, nem para a Chape.
Cara, não tem o que fazer. Olha o elenco deles. Não seria fácil pra nenhum técnico.
Não tomar três goleadas? De Jorge Wilstermann? Até entendo ser eliminado com um elenco limitado desses, mas não tomando goleada atrás de goleada, isso vai além da falta de qualidade, é incompetência. O Botafogo do ano passado era tão limitado quanto esse Vasco e chegou às quartas, passando de Colo Colo, Olimpia, Nacional, Barcelona de Guayaquil, Atlético Nacional e Estudiantes, só caiu para o eventual campeão, por apenas 1×0 em um jogo sofrido fora de casa.
Se você juntar os 2 zagueiros titulares do Vasco, os 2 reservas e 1 que está machucado não dá 1 zagueiro mediano. O Botafogo tem uma dupla de zaga mediana pra boa, que atravessava boa fase e, até mesmo os dois volantes fazendo gol em praticamente todos os jogos. Ainda tinha o Gatito, que assim como o Martín Silva hoje, vivia fazendo seus milagres. Qual jogador do Vasco está em boa fase além do goleiro? Nenhum. O Zé Ricardo, querendo ou não, já fez muito em colocar esse time até mesmo na Pré-Libertadores… Lembro muito bem disso aqui na primeira rodada do Brasileiro do ano passado, onde o Vasco tomou 4 do Palmeiras e todo mundo falando que o time já estava rebaixado… No Flamengo ele foi sim um atraso, assim como o Barbieri está sendo hoje, até mesmo no jeito de ser e com as mesmas teimosias já vistas.
kkkkkkkk,Verdade. e ainda tem uns malucos que estavam pedindo a volta dele aqui,vai entender a cabeça desses caras.
o vice entrou de penetra nesta festa. Pegou os time de cego e não fosse MSilva, tinha perdido lá em sucre. Isso NÃO TEM PREÇO !!!
Everton pelo meio não funciona, mantem o cara na direita, não inventa. Dourado é raçudo mesmo e muito dedicado. Fez o gol e foi bem a meu ver. Ainda falta a intensidade que se quer. No jogo contra o Ceará o time foi muito mais agudo e pressionou mais, no jogo ontem teve essa pressão no início, depois oscilou muito chegando a ser pressionado e quase sede o empate. Luta teve, vi os caras correrem bastante. Sejamos justos.
Eu ainda mantenho o que digo: ainda quero um técnico pronto. Barbiere até que está indo, mas não me convence. Sou coerente. O time tem se saído bem no individual, mas no coletivo se vê ainda muito a ser feito. Trauco poderia voltar, pois Renê é muito fraco meu, como erra, é atrapalhado e não tem a menor técnica, até o Cuellar caiu lá pela esquerda uma hora, Rodinei…AH! Trauco não marca, mas cruza melhor, é muito mais técnico, e isso se corrige com um esquema de cobertura ué. Em fim, no geral foi bom pelo resultado, que dá moral, mas tem que manter mais regularidade, não oscilar tanto.
Poderia ter colocado o Marlos Moreno, Geuvânio não estava jogando nada. Aliás poderia usar mais o cara, ele tem entrado bem até.
Concordo, Almir. E sobre a lateral esquerda, ontem observei a cobertura do Renê feita pelo Cuéllar. Isso nunca aconteceu com Trauco, até porque o Arão ficava por ali.
Analisei da seguinte forma, se o problema do Trauco é a marcação e se você conseguiu ter aquela cobertura (pois ontem o Renê estava mal até na marcação) então é melhor ter o jogador que te dá um ganho ofensivo. SRN
Minhas 2 substituições no time que começou ontem seriam Jean(ou o Ederson) no lugar do Geovânio e Trauco no lugar do Renê. O Ribeiro tem sempre que jogar onde rende…