Apesar das cobranças e dúvidas do torcedor, o Flamengo está classificado para as oitavas de final da Libertadores, para as quartas de final da Copa do Brasil e lidera o Campeonato Brasileiro. O número de pontos conquistados até agora no Brasileirão é o melhor em dez anos, desde 2008 o Flamengo não tem esse desempenho na maior competição nacional.
Maurício Barbieri, ainda como técnico interino, vem conseguindo manter o time com média superior a de 2009, ano do hexacampeonato do Fla. Muito deste fator se deve a força do setor defensivo. As boas atuações de Diego Alves vem dando confiança ao time. A reposição da zaga titular – Juan e Réver se recuperam de lesões e Rhodolfo, primeiro reserva, suspenso por cartão – com os Garotos do Ninho, Léo Duarte e Thuler, deu muito certo e garantiu o resultado positivo na última rodada quando o Mengão foi à Minas Gerais e derrotou o Atlético por 1 a 0, gol de Éverton Ribeiro e passe perfeito de Vinícius Júnior.
Apesar disso, o próprio Barbieri reconhece que o time ainda apresenta erros, e que não dá para depender apenas de um contra-ataque, como foi decidido o placar contra o Galo. O comandante Rubro-Negro alerta que o Mais Querido tem pela frente uma maratona de jogos e que vai tentar corrigir os erros ainda antes da parada obrigatória para a Copa do Mundo.
O elenco volta aos treinamentos no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (28). O próximo compromisso do Flamengo é contra o Bahia na quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Ver comentários
Acho engraçado isso "Barbieri mantém desempenho superior", como se esse estagiário tivesse revolucionado a forma do time jogar.
Pra sorte dele tem Vinicius Jr. arrebentando, ER voltando a jogar bem, dois jovens zagueiros promissores, Paquetá, Jean Lucas e Cuellar bem no meio, Diego Alves mostrando serviço...
Dependesse só das convicções dele o time do Flamengo tava ferrado, não fossem as contusões estaríamos vendo Geuvânio, Juan, Réver, Pará e cia em campo. Acho que os jogadores devem nem ouvir o que esse cara fala...
Só fala merda!!!
N foi mérito dele ter tirado o Pará desde o primeiro jogo, n insistir no Arão, apostar no Jean Lucas e nos mlks da base, voltar com o Cuellar de titular no lugar do Jonas q vinha jogando, ajustar os jogadores nas posições onde rendem melhor mudando o Paqueta q vinha aberto na direita, pra armar de tras e voltar o ER7 para onde se sente melhor, insistir no Vinicius jr de titular qnd o pessoal falava q era jogador de 2o tempo, manter o Rene apesar das criticas até atingir seu melhor futebol, então nada disso foi mérito dele?
eu acredito que temos um elenco melhor