Notícias

Caso não renove, Guerrero pode atuar em apenas mais 13 jogos pelo Flamengo

O Flamengo vem buscando renovar o contrato de Paolo Guerrero desde meados de 2017, no entanto, a negociação se arrastou e estagnou após o jogador ter sido flagrado no exame antidoping, quando defendia a seleção peruana contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A pena inicialmente era de um ano, mas os advogados do atletas conseguiram, junto à FIFA, a redução da pena para seis meses. Com isso, o centroavante está liberado para atuar com a camisa Rubro-Negra.

Contudo, o camisa 9 pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe e, se não renovar com o Mengo, pode defender o Fla em apenas mais 13 jogos. Afinal, o vínculo do peruano com o Mais Querido termina no dia 10 de agosto. Apesar da punição ter acabado nesta quinta-feira (03), ela pode ser prolongada – a Agência Mundial Antidoping (WADA) pediu que a punição fosse aumentada – e o clube, empresários e advogados do atacante aguardam o resultado do julgamento da audiência que tivera no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) na quinta-feira (03).

Como o resultado pode demorar meses para sair, o vínculo do atleta com o clube pode terminar antes que isso aconteça. Lembrando que ainda há a Copa do Mundo no meio deste período e a seleção do Peru se apresenta no dia 21 de maio para disputar um amistoso contra a Escócia, no dia 29, em Lima, e logo na sequência viaja para se preparar para o Mundial. Por isso, os jogos certos no calendário rubro-negro que restam para Guerrero atuar são: Internacional (Brasileiro), Ponte Preta (Copa do Brasil), Chapecoense (Brasileiro), Emelec (Libertadores), Vasco (Brasileiro), e no período Pós-Copa, caso não tenha descanso: São Paulo (18/07), Botafogo (22/07), Santos (25/07), Sport (29/07) e Grêmio (05/08), todos pelo Brasileiro.

Além dessas dez partidas, o Mais Querido tem um jogo importante contra o River Plate, na Argentina, no dia 23 de maio. O cotejo será válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores e Paolo teria que pedir liberação para a Federação Peruana, para que pudesse atuar nesse embate. Agora, antes do encerramento do contrato, o centroavante ainda pode ter  outros dois confrontos importantes pela Mengão: se o clube conseguir se classificar, o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na primeira semana de agosto, e também o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, previsto para o dia 8 do mesmo mês, pode ter a presença do peruano.

Flamengo e Guerrero vivem um dilema e caso não haja renovação e o time tiver um bom desempenho em campo, os dez jogos podem virar 12 – ou até 13, caso a federação peruana libere o jogador para atuar contra o River. Enquanto isso, as questões contratuais ainda estão travadas devido a discordância no tempo de extensão do acordo. O atleta quer um compromisso mais longo do que o Flamengo deseja. Apesar disso, a torcida espera vê-lo em campo no próximo certame do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela quarta rodada do torneio. O centroavante pode ser relacionado para a peleja e os torcedores já adquiriram mais de 45 mil ingressos para o embate. O cotejo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, às 16h, horário de Brasília, no próximo domingo (06).

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • O cara quer 3 anos de contrato, luvas altíssimas, aumento salarial e ainda todo o salário que ele não recebeu no período que o contrato tava suspenso. Tudo isso pra quando o fla precisar dele nos jogos decisivos o cara vai estar ou na seleção peruana ou suspenso por cartões amarelos... aí é complicado defender sua permanência

    • Bem por aí mesmo. Não tem clube no Brasil que queira pagar pra ele o que está recebendo no Mengao! Negócio é deixar vazar mesmo é liberar a folha salarial.

  • Seja como for, a obrigação dele é honrar o contrato. A contrapartida de quem recebeu o salário é jogar até o final do contrato, simples assim!

  • Guerrero faz muita falta, de 7 a 10 por jogo sem contar o Cartão Amarelo.

  • Seria injustiça ele barrar o dourado com tantos jogos ausente , ou joga os dois ou fica no banco. Quero gols não quero pivo.

    • Seria o cúmulo do absurdo tirar o artilheiro da equipe pra colocar um que só faz o pivô.

  • vamos torcer pro Dourado continuar metendo gols e a diretoria esquecer a sandice de renovar com o enganador

  • Tem problema não, dourado nos últimos jogos ta começando a dar sangue se continuar assim vai ajudar bastante , só falta melhorar um pouco tecnicamente e ganhar confiança, só espero que essa melhora nao seje só por causa da volta do guerreiro

  • Não faz falta nenhuma. Temos o Lincoln,com sede de gols. Vai pro Perú, Guerreiro. Vai com Deus e vai tarde..

  • Diminua os números de jogos por cartão.
    Diminua os números de jogos por se poupar pra seleção.

Notícias recentes

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Flamengo não entrou em campo no final de semana, visto que os campeonatos estão paralisados…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Everton Ribeiro visita ex-companheiros de Flamengo em concentração da Seleção Brasileira

Everton Ribeiro é um dos ídolos recentes da história do Flamengo O meio campista Everton…

17/11/2024