O Flamengo vem buscando renovar o contrato de Paolo Guerrero desde meados de 2017, no entanto, a negociação se arrastou e estagnou após o jogador ter sido flagrado no exame antidoping, quando defendia a seleção peruana contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A pena inicialmente era de um ano, mas os advogados do atletas conseguiram, junto à FIFA, a redução da pena para seis meses. Com isso, o centroavante está liberado para atuar com a camisa Rubro-Negra.
Contudo, o camisa 9 pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe e, se não renovar com o Mengo, pode defender o Fla em apenas mais 13 jogos. Afinal, o vínculo do peruano com o Mais Querido termina no dia 10 de agosto. Apesar da punição ter acabado nesta quinta-feira (03), ela pode ser prolongada – a Agência Mundial Antidoping (WADA) pediu que a punição fosse aumentada – e o clube, empresários e advogados do atacante aguardam o resultado do julgamento da audiência que tivera no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) na quinta-feira (03).
Como o resultado pode demorar meses para sair, o vínculo do atleta com o clube pode terminar antes que isso aconteça. Lembrando que ainda há a Copa do Mundo no meio deste período e a seleção do Peru se apresenta no dia 21 de maio para disputar um amistoso contra a Escócia, no dia 29, em Lima, e logo na sequência viaja para se preparar para o Mundial. Por isso, os jogos certos no calendário rubro-negro que restam para Guerrero atuar são: Internacional (Brasileiro), Ponte Preta (Copa do Brasil), Chapecoense (Brasileiro), Emelec (Libertadores), Vasco (Brasileiro), e no período Pós-Copa, caso não tenha descanso: São Paulo (18/07), Botafogo (22/07), Santos (25/07), Sport (29/07) e Grêmio (05/08), todos pelo Brasileiro.
Além dessas dez partidas, o Mais Querido tem um jogo importante contra o River Plate, na Argentina, no dia 23 de maio. O cotejo será válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores e Paolo teria que pedir liberação para a Federação Peruana, para que pudesse atuar nesse embate. Agora, antes do encerramento do contrato, o centroavante ainda pode ter outros dois confrontos importantes pela Mengão: se o clube conseguir se classificar, o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na primeira semana de agosto, e também o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, previsto para o dia 8 do mesmo mês, pode ter a presença do peruano.
Flamengo e Guerrero vivem um dilema e caso não haja renovação e o time tiver um bom desempenho em campo, os dez jogos podem virar 12 – ou até 13, caso a federação peruana libere o jogador para atuar contra o River. Enquanto isso, as questões contratuais ainda estão travadas devido a discordância no tempo de extensão do acordo. O atleta quer um compromisso mais longo do que o Flamengo deseja. Apesar disso, a torcida espera vê-lo em campo no próximo certame do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela quarta rodada do torneio. O centroavante pode ser relacionado para a peleja e os torcedores já adquiriram mais de 45 mil ingressos para o embate. O cotejo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, às 16h, horário de Brasília, no próximo domingo (06).
Flamengo não entrou em campo no final de semana, visto que os campeonatos estão paralisados…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Everton Ribeiro é um dos ídolos recentes da história do Flamengo O meio campista Everton…
Ver comentários
O cara quer 3 anos de contrato, luvas altíssimas, aumento salarial e ainda todo o salário que ele não recebeu no período que o contrato tava suspenso. Tudo isso pra quando o fla precisar dele nos jogos decisivos o cara vai estar ou na seleção peruana ou suspenso por cartões amarelos... aí é complicado defender sua permanência
Bem por aí mesmo. Não tem clube no Brasil que queira pagar pra ele o que está recebendo no Mengao! Negócio é deixar vazar mesmo é liberar a folha salarial.
Bem isso mesmo, ser pivô custa caro pelo visto...
Duvido que atue em 10 ....
Seja como for, a obrigação dele é honrar o contrato. A contrapartida de quem recebeu o salário é jogar até o final do contrato, simples assim!
GUERRERO LADRÃO ROUBOU MEU CORAÇÃO
GUERRERO LADRÃO!!!!
ROUBOU OS COFRES DO MENGÃO!!!!
KKKKKKK,BOA.
ENGANADOR LADRAO,NUNCA FEZ NADA PELO MENGAO!
Guerrero faz muita falta, de 7 a 10 por jogo sem contar o Cartão Amarelo.
Seria injustiça ele barrar o dourado com tantos jogos ausente , ou joga os dois ou fica no banco. Quero gols não quero pivo.
Seria o cúmulo do absurdo tirar o artilheiro da equipe pra colocar um que só faz o pivô.
vamos torcer pro Dourado continuar metendo gols e a diretoria esquecer a sandice de renovar com o enganador
Tem problema não, dourado nos últimos jogos ta começando a dar sangue se continuar assim vai ajudar bastante , só falta melhorar um pouco tecnicamente e ganhar confiança, só espero que essa melhora nao seje só por causa da volta do guerreiro
E temos o Lincoln com sede de gols. Vaza Guerrero
Não faz falta nenhuma. Temos o Lincoln,com sede de gols. Vai pro Perú, Guerreiro. Vai com Deus e vai tarde..
Tem o Lincoln e a base vem forte!
Diminua os números de jogos por cartão.
Diminua os números de jogos por se poupar pra seleção.
Se ele me garantisse que ia fazer mais gols que o Dourado, por mim tudo certo mas...
Hahaha nunca na carreira passou dos 20 gols, já tem 34 anos, vergonhoso
Aham