O Flamengo trata a partida contra o Emelec como prioridade total, por conta disso, vai com força máxima para o duelo desta quarta-feira (16). Após ser poupado no duelo contra a Chapecoense, o meia Everton Ribeiro voltará a ser titular nesta partida e vai atuar em função diferente da que fez nas duas últimas vezes que esteve em campo, contra Internacional e Ponte Preta.
Para enfrentar a equipe equatoriana, Everton Ribeiro vai retornar para o lado direito. Isso porque Diego Ribas, dono de uma das vagas centrais do meio campo, também estará na equipe. O camisa 10 esteve ausente em dois dos três últimos compromissos, por conta de lesão no joelho direito, ocasionando a centralização de Ribeiro nos jogos em questão.
Desta forma, Mauricio Barbieri deve levar o time a campo com Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar; Diego, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Everton Ribeiro; Henrique Dourado. Algumas opções no banco de reservas são Jean Lucas e Geuvânio, jogadores que têm recebido oportunidades nas últimas partidas.
Com seis pontos conquistados até então, o Flamengo é vice-líder de seu grupo. Quem está na ponta é o River Plate, com 11 pontos somados até então. Enquanto isso, Santa Fe e Emelec estão com quatro e um ponto, respectivamente. Com este cenário, caso o Fla faça o dever de casa e vença a partida, vai chegar a nove pontos e não terá como ser alcançado na última rodada. O jogo decisivo terá bola rolando a partir das 21h45, no Maracanã.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Mister Óbvio.
De lascar !@$%&*(((
É fod* ter que sacrificar um jogador que vinha melhorando muito, em benefício de um que não joga nada há um bom tempo.
mas acredito que os dois podem render, e o diego pode voltar a jogar em alto nível é bom pq podem revezar tbm quando o diego sair o everton faz a funçaõ e o everton saindo dá vaga pra thiago santos, moreno, berrio... jogarem!!!
SÓ SE FOR ALTO NIVEL DO MAR.
Pq o diego nunca jogou nada no clube né ? e o everton depois de ontem sempre jogou bola né ? kkkk essa é a maneira do nutella pensar se o cara tá em má fase não joga nada , se começa jogar é craque vc tá certo!
Qual sacrifício ? Essa é a posição que ele jogou o melhor futebol da carreira
Nunca jogou preso na direita como joga quando o Diego está em campo, sempre teve liberdade para trabalhar da direita para o meio e vice-versa, e estava rendendo aqui mesmo no Flamengo a partir do momento que passou a jogar dessa forma na ausência do Diego.
Eu concordo que o Diego prejudica o time todo no atual momento, mas não é a posição que sacrifica o Everton Ribeiro, até o próprio jogador já declarou que prefere jogar aberto pela ponta.
O que você esperava que ele fosse dizer? Que prefere jogar sem o Diego para ter mais liberdade? É óbvio que ele vai dizer o que for necessário para evitar um clima de disputa/mal estar. De qualquer forma, o que ele diz pouco importa, importa é o que acontece em campo, que mostra que o Everton não rende preso na direita.
Pois é, o que acontece em campo é impossível você discordar, Everton Ribeiro duas vezes o melhor do país jogando aberto pela direita.
Jogando pela direita, nunca preso lá, eis a diferença.
Tem uma corrente nele?
Esse argumento de preso não convence
O que não convence é achar que ele faz a mesma função porque ele está na direita na escalação do time do mesmo jeito. É bem evidente que o Everton Ribeiro trabalha menos pelo meio vindo da direita (algo que ele NUNCA abdicou de fazer no Cruzeiro) quando o Diego está em campo, por isso eu digo que fica mais "preso" na direita, sai menos de lá, pois já tem outro jogador (Diego) trabalhando por aquela faixa do campo, o que atrapalha a movimentação do jogador.
O campo de movimento do Diego é semelhante ao do Ricardo Goulart, a diferença é que o Ricardo Goulart fazia inversão de posicionamento tanto com Borges como com o Everton Ribeiro.
Está convencido agora ?
Ué, cadê o Diego atrapalhando a movimentação dele? Jogou abrindo pela direita, na esquerda, pelo meio... Ta mais que provado que essa teoria de que é o Diego que atrapalha ele, não existe.
Entraria com esse time em campo hoje no jogo do Mengão: Diego Alves, Rodinei, Réver, Leo Duarte e Renê; Cuéllar; Jean Lucas, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Everton Ribeiro; Henrique Dourado. Colocaria o Jean Lucas pra dar mais consistência ao meio, já que além de proteger o meio campo, ele sai rápido para o ataque.
Tirando Renê que não tem outro a escalação tá muito boa, mas ele nunca que vai tirar o Diego e colocar o Jean Lucas.
Não precisa disso, deixa o Diego jogar mais a frente junto do Dourado e o Ribeiro continua onde está rendendo mais.
LÁ VEM M POR AÍ!!!!
Jogar como ponta aberto pela direita foi a posição que o Everton Ribeiro apresentou o melhor futebol da sua carreira.
Mas, no Flamengo ele ta rendendo mais no meio, deixa ele la, muda de posição quem não ta tão bem, para ver se começa a jogar...
Pronto! Já vai mexer...
O Everton não rende nessa posição. Deixa o Diego no banco.
"Isso porque Diego Ribas, dono de uma das vagas centrais do meio campo, também estará na equipe."
Tem que para com esse negócio de "dono" da posição, se tá mal vai pro banco e dá oportunidade e sequência a quem está desempenhando melhor a função.
Nesse time ER é titular junto com Paquetá no meio, Dourado é super lento e não segura a bola então tem que ter ao menos dois jogadores rápidos na frente com ele. Com Diego o time praticamente vira uma tartaruga.
Com Geovânio não faz diferença também... se for para deixar o Diego de fora que seja pelo Jean ou Marlos...
Prefiro Jean Lucas com Cuellar e Paquetá no meio, ER, Vinicius e Dourado na frente, essa seria minha escalação mas também é preciso treinar essa formação.
Problema que hj tem que ser o time com menor alteração possível, tem que ser aquele que faz pelo menos o feijão com arroz.