Notícias

Cuéllar e Flamengo se aproximam de renovação; multa pode chegar a 50 milhões de euros

Compartilhe

Cuéllar é um dos principais nomes do sistema defensivo do Flamengo. Polivalente e com bom tempo de bola, o camisa oito caiu nas graças da Nação após não deixar faltar raça em campo. E as boas atuações estão prestes a serem recompensadas. De acordo com Raphael Zarko, do Globoesporte.com, o Mais Querido e o atleta se aproximam de uma renovação até 2022 com multa que pode chegar a 50 milhões de euros.

Ao invés de mais um ano de contrato, o que era discutido anteriormente, Cuéllar vai assinar até o meio de 2022. O vínculo atual vai até dezembro de 2019. Para que isso aconteça, as partes devem rescindir o contrato para fazer um novo. Vale ressaltar que o tempo máximo de contrato a ser registrado no futebol brasileiro é de cinco anos.

A extensão contratual inclui aumento salarial, que não foi divulgado pela reportagem. As negociações começaram ainda com o ex-diretor de futebol Rodrigo Caetano e seguiram com os dirigentes Carlos Noval e Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol. O novo acordo protege o Flamengo às vésperas da abertura da janela internacional de transferências.

Gustavo Cuéllar está na lista dos 35 convocados para a seleção colombiana, comandada pelo técnico José Pekerman. A apresentação acontece na próxima semana. Caso seja confirmado, o volante pode perder o último jogo da Libertadores, contra o River Plate, na Argentina. A partida definirá o primeiro colocado do grupo, que dá vantagem de decidir a próxima fase no Brasil.

Ver comentários

  • Joga muito. Só de lembrar que o Zé Ruela quase "acabou" com a carreira dele no Mengão por amor ao Marcinho, já me dá uma raiva.

  • Pode renovar por 5 anos e se pudesse mais 5! Esse cara vai marcar epoca! SRN

  • Hj renovaria por mais 10 anos, pra quem sabe virar ídolo! Ruivo maravilhoso!
    Acho bom a diretoria encontrar um substituto melhor porque depois da copa....

  • Futuro capitão e melhor volante no futebol br! (Esse ultimo já é.)

  • Talvez seja o único dessa última leva de contratações que tenha entendido o que é ser Flamengo. Dá orgulho de ver.

  • Tem como marcar o Zénedine Ricardiola e seu futebol estratégico aqui????? Kkkkkkkkkkkk

    Quanto dá 50 milhões de euros em reais? Vamos fazer as contas pq se ele for à copa é Europa na certa...

  • Ele não vale isso tudo, gente. A multa não é a pretensão do clube, é consequência do salário. Por 50 milhões de reais ele já sairia.

    • Acho pouco. Por mim iria renovando com ele até a aposentadoria. Ele tem o espírito do Flamengo.

      • Acho que se chegasse uma proposta de 50 milhões de reais não tem por que segurar. É um valor absurdo, dá pra trazer outro volante parecido por mais ou menos 10 milhões. No Boca, por exemplo, tem alguns bons volantes de mesma qualidade.

    • Ele não vale isso tudo?

      Melhor volante do elenco e um dos melhores atuando no futebol sul-americano, novo, de seleção e ainda tem grandes chances de ir pra copa.

      • Sim, ele é bom, mas 50 milhões de euros é um valor muito alto. Gundogan por exemplo custou 25 milhões de euros ao Manchester City.

Notícias recentes

  • Notícias

Que horas começa o jogo do Brasil x Egito hoje, em amistoso pré-Copa do Mundo?

Confira os detalhes do último jogo do Brasil antes da Copa do Mundo 2026 A…

06/06/2026
  • Destaque

Nem tudo são férias! Próximo adversário do Flamengo, Chapecoense joga final de campeonato neste domingo

Chapecoense entra em campo na final da Copa Sul-Sudeste contra o Avaí Enquanto parte do…

06/06/2026
  • Destaque

Flamengo tem 11º convocado para Copa do Mundo 2026

Fisioterapeuta do Flamengo acabou convocado para a Seleção Uruguaia É a SeleFla! O Flamengo teve…

06/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo é o único remanescente de último jogo do Brasil x Egito, em 2011

Há 15 anos, o Brasil enfrentava o Egito com Alex Sandro em campo; times se…

06/06/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo ‘quebra as redes sociais’ após derrota do Haiti, rival do Brasil na Copa do Mundo

Atual treinador do Peru, Mano Menezes venceu o Haiti nesta sexta-feira (05) Segundo adversário do…

06/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: campeão brasileiro pelo Flamengo sugere comemoração lendária para Endrick

Vencedor do Brasileirão de 1987, Bebeto deu dica para Endrick antes da Copa do Mundo…

06/06/2026