Os jogadores do Internacional D’Alessandro e William Pottker foram punidos com dois jogos de suspensão por conta de agressões contra os atletas do Flamengo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro – o Fla venceu por 2 a 0, em jogo realizado no dia 6 de maio. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (17), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Na ocasião, o atacante Pottker deu uma cabeçada em Vinícius Júnior e acabou sendo expulso. Já o meia D’Alessandro acertou um soco em Lucas Paquetá. Desse modo, ambos pegaram dois jogos de suspensão. Cabe mencionar que o advogado do Inter, Rogério Pastl, conseguiu desqualificar a denúncia do artigo 254A – de agressão -, no qual poderiam pegar pena de quatro a 12 partidas, para o 250 – ato hostil -, que vai de uma a três partidas.
Vale mencionar também que na partida contra o Fla, William Pottker levou cartão vermelho na jogada e, dessa forma, já cumpriu um jogo de punição (no empate em 0 a 0 contra o Grêmio). Porém, D’Alessandro terá que cumprir as duas partidas de suspensão, pois sequer havia levado cartão no lance em que atingiu Lucas Paquetá com um soco, após a expulsão do atacante do Internacional. O Colorado ainda pode recorrer ao Pleno do Tribunal.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Ato hostil... tá de brincadeira. Foram duas agressões. Deveria punir pelo menos o Pottker, para que nunca mais acontecesse. Agora vai estimular esse tipo de atitude inaceitável.
D'alessandro 2 jogos fora é até um reforço pro Inter.
Brasil e suas brechas na lei...
Ato hostil meu ovo, é agressão e acabou!
Odeio esse sistema judiciário daqui, só falcatrua e gente da pior espécie nesse meio.
STJD não faz parte do Judiciário, é uma instância administrativa... Fica a informação que o amigo não era obrigado a saber... ?
Como nome ja DIZ superior tribunal de JUSTIÇA. KKKKK
Tem nome, mas não faz parte do poder judiciário! Como o amigo bem citou acima, é um órgão administrativo! Mas é claro, quem não é do ramo, não tem a obrigação de saber. Só pra agregar conhecimento.
Esse "órgão administrativo" é vergonhoso como nossa justiça prostituta.
Quem (puder) pagar mais e tiver mais recursos se torna certo. Esqueçam a moral e a ética... ela não existe nesse meio "jurídico e administrativo".
O problema meu nobre, não é o Judiciário ou instâncias administrativas de resolução de conflitos, o problema é humano, que com poder tem a oportunidade de mostrar toda sua falta de ética e desumanidade.
Concordo com a decisão.
Agressão foi a porrada que o Edmundo levou.
Sempre os advogados conseguem mudar isso, nunca é agressão, é na verdade só um carinho ! Agressão pelo jeito só se for com um pedaço de pau, um tiro eu acho.
Tá bom, os jogadores foram punidos, mas e o juiz que disse que o D'Alessandro não fez nada, só o Paquetá que provocou??? Não acontece nada com o cara não???
SEMPRE ASSIM OS JUIZES PREJUDICAM,MUDAM O RUMO DE UMA PARTIDA E NÃO SOFREM PUNIÇÕES E QUANDO SOFRE E APENAS BALELA, AGRESSÃO AQUI NO BRASIL SÓ SE O CARA QUEBRAR A PERNA....
Segundo o Aurélio:
"Agressão
substantivo feminino
1. Ataque à integridade física ou moral de alguém.
2. Ato de hostilidade, de provocação."
Bem, está bem definido. Uma "agressão" É um "ato de hostilidade", ou, se preferirem, um "ato hostil". O que me admira (ou melhor, o que não me admira), são os membros do STJD acharem (e pior, tentarem nos convencer de que estão certos) que são duas coisas diferentes, quando são absolutamente iguais. É querer subestimar a nossa inteligência.
O que seria então uma "agressão" para eles? Que a cabeça de VJr. quebrasse, depois da cabeçada que levou? Ou que Paquetá perdesse todos os dentes da boca, depois do soco que levou? Aí sim, seria agressão! Como nada disso aconteceu, consideraram equivocadamente "ato hostil", sendo que tanto Pottker quando D'Alessandro "atacaram a integridade física" de Paquetá e de VJr. Se quebrassem a cabeça ou a cara dos dois, ganhariam 12 jogos de gancho. Como não quebrou nada, ganharam 2. Só assim se entende essa verdadeira INDECÊNCIA cometida pelo STJD. Pra quê estudar tanto, se é pra fazer (e escrever) tanta merda? E o que se faz, nesse país, pra acabar com essa pouca vergonha?
correto
2 jogos para esse arrogante do D,Alessandro? Ele faz o que quer em campo, manda no juiz e não acontece nada ? Uzeiro e vezeiro, indisciplinado, tão de brincadeira....Vai continuar aprontando
Uma cabeçada e um soco, desqualificados de agressão.
Ou rolou grana ou agressão só é considerada com uso de arma de fogo ou arma branca, na mão.
Aonde o Superior Tribunal de Justiça Desportiva quer levar o comportamento do jogador de futebol brasileiro?