Na coletiva desta tarde de sexta-feira (18), no Ninho do Urubu, um dos temas abordados foi a preparação dos atletas para as diversas competições que o Flamengo está disputando. Henrique Dourado falou que o jogador profissional tem que estar preparado para todo tipo de torneio.
– Eu acho que temos que estar preparados para todos os cenários. É aí que o atleta de alta performance tem que estar preparado, fazendo gol aos 5, 20 ou 48 do segundo tempo. Se a gente entrar com esse pensamento, deixar que as coisas extra campo não nos atrapalhe, temos totais condições de conseguir o gol e conseguir os 3 pontos. Conseguir o equilíbrio -, explicou Dourado.
No momento o Mais Querido disputa o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a liderança, a Copa do Brasil, que o Fla se classificou para as quartas de final. Na última quarta-feira (16), o Mengão quebrou um tabu que durava oito anos quando venceu o Emelec por 2 a 0 – com gols de Éverton Ribeiro – e passou para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Com o ritmo frenético dos jogos, o time nem teve tempo de comemorar a classificação e se prepara para o próximo desafio. Dessa vez, pela sexta rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Vasco, no sábado (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de casa cheia.
Paquetá e Henrique dourado tem 2 amarelos acho que não jogam contra o river, mais contra o vascaído vão, não podemos mexer muito no time, vale liderança e quarta vale primeira colocação.