Destaque

Dourado diz que lida bem com críticas e declara: “O Flamengo é o mais importante”

Após o jogo do último sábado (26), o Flamengo conseguiu vencer o Atlético MG por 1×0, com gol de Éverton Ribeiro, dentro do Independência. Porém, não foi dessa vez o vice artilheiro do time voltou a marcar. Apesar do momento recheado críticas, que vem recebendo da torcida e por parte da imprensa, Henrique Dourado garante que se desliga e que vem se dedicando para contribuir cada vez mais com o Fla.

– Não, não me incomoda. Nós estamos nessa profissão, sabemos que a cobrança existe, mas eu procuro estar por fora de tudo, eu me desligo. Por que a gente sabe que o atleta tem que estar com o psicológico muito bem nesse momento. E é impressionante que algumas cobranças vem de pessoas que não jogaram que não sabem muito bem como funciona ali dentro de campo e tem a adaptação também, isso não é desculpa, mas eu estou muito tranquilo. Sei que vou dar minha contribuição, como venho dando, mesmo quando não tenho oportunidade ali e vou continuar dando minha contribuição ali em prol do Flamengo, que é o mais importante -, disse Henrique.

O Ceifador chegou ao Mais Querido em janeiro deste ano. Com 23 partidas com a camisa Rubro-Negra, Henrique marcou em nove oportunidades, sendo que quatro delas em sua especialidade, de pênalti. O camisa 19 elogiou a equipe pelo desempenho contra o Galo e destacou a importância de continuar evoluindo.

– A partida de hoje vale ressaltar a dedicação de todos, o empenho, e procurar evoluir, esse é o caminho certo -, concluiu Dourado.

Fonte: Esporte Interativo 

Ver comentários

  • Se fosse outro no Lugar dele, Flamengo poderia estar até com mais ponto. A bola bate e volta, não é capaz de segurar uma bola, fazer uma jogada e o pior: não sabe nem se posicionar!!!
    Infelizmente compramos gato por lebre.

    • Infelizmente você falou toda verdade. Fui muito criticado quando me posicionei contra a compra desse bonde. Não podemos esperar nada de um cara que já tem 7 anos de carreira e possui 2 títulos, sendo eles série a2 e a3 do Paulistão.

  • No CRF é assim mesmo, não é para qualquer um. Bom... quando trouxeram o dourado, já deveriam saber como ele joga. A maneira de jogar do Flamengo não "ajuda" a ele. Dourado é um finalizador, tem que receber muitas bolas, ou ele fica assim mesmo (nulo) .As laterais não funcionam, não se vê jogadas ensaiadas para ele funcionar. Ai fica complicado mesmo. Eu colocaria o Lincoln para dar rodagem. Ontem mesmo, para que Vizeu cara, já está até vendido, tem que dar prioridade a quem vai ficar. Tem que fazer mudanças e achar o esquema. Barbiere tem que ter coragem. O Fla tem que ter uma identidade tática, uma forma de jogar efetiva, e que privilegie o coletivo e não que viva de lampejos individuais.

    • A bola bate nele e volta. Se um jogador profissional não conseguir fazer o básico que é dominar uma bola e passar para um companheiro de equipe, aí já não é problema coletivo, é um erro grave de fundamento que vem da base e o Dourado tem mostrado que com a bola nos pés é um adversário da equipe.

    • concordo com voce em partes, mas o flamengo nem sempre tem jogado assim, no jogo contra o inter a bola rodava a area do inter e nada dele empurrar perdeu gol feito, contra o emelec perdeu gol feito, contra o ceara, e muitos outros jogos, esse dois ultimos foram ponto fora da curva;

  • Tenho saudade do Obina e do brocador vendo dourado em campo.

  • Estou revendo meus conceitos de futebol brasileiro... e isso depois de 15 anos de pontos corridos para que eu entendesse que campeonato brasileiro é campeão quem tem a defesa mais solida, exemplos São Paulo de Murici e Corinthians de Tite e Carille. No Brasil não ganha mais quem tem mais posse de bola e joga no ataque...Exemplo nítido foi Flamengo ano passado Futebol com posse de bola e sempre buscando o gol quase sempre com mais de 60% de posse e as vezes batendo os 70% perdeu a maioria desses jogos, enquanto Corinthians jogando por uma bola, com 30% de posse e campeão....Torcida reveja seus conceitos quero jogar mal 38 rodadas e ganhar por 1 a 0 do que ficar jogando bem e empatando e perdendo a maioria dos jogos...No final eu quero é o Hepta...A imprensa paulista está desesperada com a descoberta dessa formula pelo Flamengo de Barbieri...colocando pilha dizendo que o Flamengo é time de ataque não de defesa...foda-se o ataque eu quero 3 pontos na maioria dos jogos..

    • Ganha quem faz mais gols.
      O Flamengo sempre teve dificuldade de fazer gols.
      Corinthians do Tite e do Carille fazia bastante gols. Jô foi artilheiro do campeonato em 2017.

      Para de viajar com essa teoria da conspiração de imprensa paulista, bairrista etc.

      A imprensa caga e anda pro Flamengo com exceção daqueles repórteres que são flamenguistas. O Flamengo não é campeão brasileiro há anos, acha mesmo que alguém se incomoda com o Flamengo?

      Não tem formula mágica pra ganhar nada. Ganha quem for mais competente.

      • conversa fiada mano, vai olhar os numero do corinthias, em 2017 pois acho que não fez esse serviço antes de comentar, o vitoria 16º fez o mesmo numero de gols 50; o que vale é fechar a casinha e matar num lance ou dois; palmeiras fez 61 gols e ainda terminou 9 pontos atras...flamengo foi sexto fez 49 gols

  • Fraco mentalmente, está sentido o peso de vestir o manto sagrado, se psicologicamente não melhorar, fatalmente vai se acabar.

    • Era previsível o que daria essa contratação. Agora seremos racionais: com dinheiro do Guerrero + Dourado (os dois incluIndo contratação e luvas) poderíamos pagar um belo fazedor de gols.

    • MANO Junior, não têm nada de psicológico, ele é ruim, no flu era a mesma coisa

  • Deveria estar incomodado sim. A torcida não pega no pé de quem uma vez ou outra erra tentando fazer algo diferente. No caso dele, está errando praticamente em todas as jogadas tentando fazer o simples: dominar bola, proteger, passar. Aí não há torcedor que suporte ver isso em campo.

  • Não tem nem seis meses de clube e já estão perseguindo o Dourado. E olha que o Dourado fez bastante gols até então.
    Esperem até o fim do ano, se não der certo cornetem

    Guerrero dominava uma bola como ninguém, mas perdia gol cara a cara e custava caro demais pro clube.
    O desempenho do centroavante depende muito de quem serve ele, com o Diego encerando no meio campo e sem se aproximar do ataque como fazia antes não tem centroavante que resista.
    Lincoln faz o que quando entra ?

    Dourado é bom, sabe fazer gols e não perde pênaltis.

    • E culpa é do Diego se esse perna de pau não tem temo mínimo fundamento do futebol que é dominar 1 bola ?

        • Não está bem mesmo, mas mesmo mal em alguns lampejos ainda ajuda, agora Dourado e um jogador a menos!! Paqueta tbem vem muito mal , mas assim como Diego tem muitas qualidades e hora ou outra vão decidir! !Dourado e só pênaltis e como não somos o Flu que todo jogo tem pênaltis a favor não ajuda em nada !

    • Desculpa, mas onde ele fez bastante gol? Ele está com média inferior ao Guerrero em todos os anos do Peruano (que é fraco também). Agora entre dois jogadores que não fazem gols, eu ainda prefiro o que sabe ao menos fazer um pivô. Não se iluda com esse bonde - em 2017 ele teve um ano assim como teve brocador !!! Em 2016 esse mesmo Ceifador fez 2 gols e em seu currículo ele carrega apenas 2 títulos: série a2 e a3 do Paulistão. Aí eu te pergunto, vale mais de 15 milhas + um caminhão de dinheiro por mês ???

      Obs.: na média dele eu coloquei os gols de pênaltis que foram metades do que ele anotou pelo Flamengo.

  • estava procurando o flamengo na zona do rebaixamento, mas não encontrei, o que será?

  • Se a gente esperou o E. Ribeiro entrar em boa fase,também podemos dar um voto de confiança. ele é esforçado. Falta muito entrosamento. Ele ainda não entendeu a dinâmica desse time. As vezes muito perdido nas jogadas.