Mais uma vez o Maraca lotou, no qual mais de 50 mil torcedores compareceram ao estádio para apoiar o Mengão e, de fato, apoio não faltou. Entrentanto, mesmo com a Nação dando show nas arquibancadas, o Fla não saiu do 0 a 0 contra a Ponte Preta. Como havia vencido a primeira partida por 1 a 0, em Campinas, o Mengão conseguiu a classificação e agora aguarda sorteio para a definição dos confrontos de quartas de final da competição. Na zona mista, o centroavante Henrique Dourado comentou sobre a partida e enalteceu a classifação para a próxima fase.
— Mais uma vez a nossa torcida compareceu e nos ajudou, e hoje, apesar de não conseguirmos o gol, o que vale ressaltar é a importância de nossa classificação. Dificuldades teremos ao longo do ano, mas a equipe soube suportar os momentos de pressão da equipe adversária.
O camisa 19 falou também sobre o bom momento defensivo do Rubro-Negro, que não sofre gols há seis partidas.
— Nossa equipe vem encontrando uma identidade, buscando equilíbrio e compactação, e a marcação vem dando certo. Temos cooperado para que encontrássemos essa identidade, e isso tem surtido efeito com seis jogos sem tomar gols.
O centroavante Rubro-Negro também disse sobre a relação e competitividade na posição com o peruano Paolo Guerrero.
— Nossa relação é muito boa e isso quem tem a ganhar é o Flamengo. Procuramos sempre dar o nosso melhor dentro de campo e estamos prontos para quem o Barbieri for escolher, ou até mesmo quem sabe jorgarmos juntos.
Após a classificação no torneio, o Mais Querido agora se prepara para o embate contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o próximo domingo (13), às 16H (horário de Brasília, na Arena Condá, em Chapecó.
Dourado é aplicado mas o ataque melhora muito com a entrada de 2 caras: Guerrero e Jean Lucas.
Sim. O pivô perdeu mais um gol sozinho.
Esse Barbiere é muito bom
Além de dar padrão ao time, deu ambição
e jogadas ensaiadas,. Tá mantendo a mulekada e aos poucos o Jean Lucas vai entrando.
Meu 9. O futebol brasileiro e sulamericano joga para o 9 de ofício. Guerrero é bom jogador, no entanto, entre
ele e o Dourado, fico com o Ceifador.