Destaque

EI: “Centroavantes do Flamengo enfrentam dificuldades no ano por motivos diferentes”

Com a saída de Guerrero cada vez mais perto, o Flamengo vai ter a árdua missão nos próximos dias: fazer com que a camisa 9 não volte a ser problema no elenco. No momento, Barbieri conta com três jogadores para a posição: Henrique Dourado, Lincoln e Felipe Vizeu. Os três vivem momentos distintos na temporada.

Henrique Dourado:

O Ceifador chegou ao Flamengo para ser titular enquanto a vida de Guerrero nao era definida. Com a despedida iminente do peruano, ele vai continuar sendo o homem responsável para botar a bola na rede. Porém, o camisa 19 não está conseguindo corresponder às expectativas nos últimos jogos.

Sem marcar desde o dia 2 de maio, contra o Ceará, Henrique Dourado finalizou apenas três vezes nas últimas três partidas (duas contra o Emelec, nenhuma diante do Vasco e apenas uma na última quarta, no confronto com o River). Os números, portanto, mostram a queda de produção do jogador, que marcou oito gols nesta temporada, em 22 jogos.

Lincoln:

Lincoln, com apenas 17 anos, pouco entra em campo. Recém-promovido aos profissionais, ele não vem recebendo grandes oportunidades. Com Barbieri, por exemplo, o jovem entrou em campo trêz vezes, todas no segundo tempo. Totalizando as três oportunidades, ele atuou por apenas 15 minutos e pouco pôde fazer para ajudar o Flamengo.

Em 2018, o jovem entrou em campo dez vezes e marcou apenas um gol. ​Lincoln, inclusive, foi chamado por Tite para completar a seleção brasileira na Granja Comary, mas a diretoria do Flamengo não o liberou, já que o jovem é o substituto direto do titular Henrique Dourado.

Felipe Vizeu:

Já negociado com a Udinese (viaja em julho para a Itália), Vizeu parece ser carta fora do baralho no Flamengo. Sem entrar em campo desde o dia 22 de março, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, o jogador ainda não balançou a rede neste ano, em que só atuou em seis oportunidades.

Em abril, Vizeu se machucou e ficou um período sem poder ser relacionado. Já recuperado e treinando normalmente, ele vivia a expectativa de ser “convocado” para o clássico contra o Vasco, no último dia 19, o que não aconteceu por opção de Barbieri.

O nome do jogador voltou a aparecer na lista de relacionados na partida contra o River, na última quarta-feira (23). Porém, Felipe Vizeu só viajou porque Geuvânio se machucou no último treino da equipe no Brasil. Antes de o camisa 23 se machucar, ele já havia sido comunicado que não estaria embarcaria para a Argentina.

ALGUÉM PARA O LUGAR DE GUERRERO?

Com a saída de ​Guerrero, a possibilidade de Flamengo voltar ao mercado para reforçar a posição aumentou, mas ainda vai ser analisado pela diretoria, como o próprio vice-presidente do clube, Ricardo Lomba, afirmou, em entrevista após o clássico contra o Vasco.

​”Acho que não pelo aspecto salarial, mas sim porque é um jogador importante e a saída de um jogador nesse nível sugere que a gente pense na contratação de um reforço para a equipe. Mas vamos analisar e vamos trabalhar isso com calma que aí a gente vê o que decide”.

Reprodução: Venê Casagrande | Esporte Interativo

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Que o Dourado é caneludo todo mundo já sabia antes mesmo da contratação dele, mas sejamos justos, com que frequência ele recebe a bola em condições de finalizar? Esses números falam por si, três míseras finalizações em três partidas.

  • O que notei é que o ataque e defesa formam dois times diferentes. A defesa vem mantendo a regularidade e são mais coletivos, estão muitas das vezes levando sufoco porque o meio de campo e ataque não fazem sua parte. Vinícius Jr e Paquetá sao jogadores individualistas e não fazem jogadas com Dourado. Espero que o Barbieri arrume isso. Ta cada um por si.

    • Se dependermos do Bar Vier estamos fudidoooooos!!!!

  • Pode colocar o Lewandowski , Dzeko , Cavani , Benzema , Lukaku... que não vai adiantar nada. O time não joga em função do centroavante , na verdade seria melhor tirar o Dourado e colocar um meia atacante. Teria um time com melhor movimentação e deixaria os zagueiros adversários perdidos na marcação.

  • O dourado não consegue dominar uma bola. Esses 22 jogos que ele jogou era melhor ter dado sequência ao Lincoln, pelo nenos ele ja teria criado casca e taria metendo gol...

  • O Fluminense tinha dois laterais que faziam linha de fundo,tinha os volantes e o Scarpa que encostavam no Dourado,por isso ele fazia gols,e jogava bem, não apenas empurrava a bola para dentro do gol.
    E no Flamengo, quem joga com ele???Quem é o nosso camisa 10, que só joga bola pra trás e para os lados??? Paquetá é o Vinícius Júnior não tem noção do que é futebol coletivo,prendem a bola até perder; os laterais não se pode contar com eles, não são confiáveis.
    Fica difícil para o centro avante!!!O Guerrero é porque era muito acima da média,se virava, sabia o que fazer com a bola, são estilos diferentes.

  • Prestando atenção nos cruzamentos dos primeiros colocados somente Palmeiras, Grêmio e River causam respeito (Não medo) e olhando os segundos colocados alguém quer pegar Independente, Racing Boca, Estudientes ou Flamengo?
    Pensando direitinho não foi ruim a segunda colocação. Santos hj fez um jogo pavoroso e o Corinthians perdeu para uma baba do grupo em casa.
    Pra pensar em!

        • Esse time do Pincha é bem, bem fraco, aposta muito mais no físico que na técnica, pois essa é quase inexistente. Não se iluda por esse jogo contra o também fraco time do Bolso, até porque contaram com uma forcinha da arbitragem.

          • Vou ter que discordar, não acho que é uma diferença monstra, como alguns pensam, mas acho sim que o primeiro lugar tem algumas possibilidades interessantes, como Cerro Porteño, Tucumán e Colo Colo, porém, como você disse, alguns times extremamente perigosos ficaram em segundo, principalmente Boca e Independiente. Dos possíveis confrontos para os segundo colocados, acho o Santos o mais fácil de todos, porém tem seus predicados (diferente de alguns dos times que eu mencionei antes) e pode ser um time perigoso se o Jair voltar às suas raízes e montar uma retranca.

          • Vc prefere pegar o Santos ou Boca?
            Os times Argentinos são chatos no mata mata e eu prefiro pegar so nas quartas ou semis finais

          • Não tenho medo dos Brasileiros já os Argentinos são catimbeiros e sempre ferram os brasileiros e vc vai ver isso no mata mata

          • Critiquei chinguei fiquei puto com a falta de atitude do time.
            Ai agora fui olhar e dos males foi o menor pq saimos dos Argentinos.
            Imagina o Palmeiras colocou o Boca na briga e pega eles na próxima fase e sai pra eles?
            É plausivel

          • Não fugimos de todos, podemos pegar o River ainda, se bem que é uma probabilidade de 1 em 8.

          • O River de agora não necessariamente será o das oitavas (Saracchi, por exemplo, parece que vai para o Leipzig), já é tradicional dos argentinos começarem o ano com um time e terminarem com outro, sem contar que o River jogou os dois jogos sem pelo menos um de seus dois melhores jogadores (Pity Martínez nos dois e Quintero no segundo). Não estou dizendo que vamos perder para eles se os pegarmos, mas se eu fosse você, não os subestimaria, até porque, peça por peça, eles têm um time melhor que o nosso.

          • A minha esperança que o Flamengo se reforce e faça as 5 trocas de jogador ai sim podemos ter uma certa tranquilidade

          • A menos que o Vinícius vá agora mesmo, duvido que isso aconteça, mas se acontecer, tenho até medo das dragas que esse departamento de futebol trará no desespero.

          • Eu espero que o Berrio (vão me chingar) volte bem pois a velocidade de esta fazendo falta e pode ajudar ao ceifador pois sempre chega a linha de fundo!
            Ja ajudaria muito

          • Acho o Berrío um jogador útil, mas não acho que ele tem qualidade para colocar o Everton Ribeiro no banco. Se o medo de colocar o Lincoln for tão grande quanto parece, talvez possa ser testado como centroavante, até porque já jogou assim no Atlético Nacional e fez gols importantes.

          • O que, aliás, é a tônica da Libertadores. O tal "espírito de Libertadores" só existe porque os arbitros são fraquíssimos tecnicamente, e toleram descaradamente a violência, indicando que é só na base da porrada que se ganha jogo da Libertadores. Se o agressor é um colombiano, argentino ou uruguaio, ou qualquer outro de língua hispânica, a tolerância é bem maior do que se o agressor fosse brasileiro. Levamos pontapés, socos e empurrões de todo tipo, e os caras nem amarelo recebem.
            O que a máfia da CBF tem que fazer é se impor dentro da Conmebol. Porque não o faz, para garantir que o bom futebol prevaleça e se sobreponha às patriotadas dos árbitros?

          • Porque a CBF não se importa com o sucesso dos clubes que preside, só lembra que eles existem quando precisa utilizar seus profissionais de graça.

      • Tucumán é quase uma Ponte Preta argentina, talvez ainda menor.

          • Na última Libertadores eles foram eliminados na fase de grupos, no grupo do Palmeiras, Wilstermann e Peñarol. Acho que você está os confundindo com algum outro time.

          • Posso estar errado, mais msm assim sair fora de Argentino em mata mata é bom

          • Nisso nós estamos de acordo, principalmente pelos constantes "erros" de arbitragem.

          • Exatamente, vai que o Tucumán dá uma de Lanús e elimina os grandes argentinos para a gente.

  • Que o dourado é caneludo todo mundo sabe e acho que até ele mesmo tem consciência disso , mas uma coisa pelo menos to reparando é que ele tá tentando compensar com empenho, ta jogando com raça .

    • Se Raça bastasse a Seleção da Argentina ganharia alguma coisa.

  • O Lincoln é o melhor deles e precisa de pelo menos 30min por jogo pra tentar render, colocar o mlk pra jogar sempre os ultimos 5...Não vai somar.

  • Solução: joga sem centroavante.

    O elenco tá cheio de pontas, joga sem um homem fixo estilo liverpool(guardada as devidas proporções) com três jogadores rápidos e técnicos na frente.

    Marlos/Vinicius Jr./Éverton Ribeiro
    Paquetá/Jean Lucas/Cuellar
    Renê/Léo Duarte/Rhodolfo/Rodnei
    Diego Alves

    • Ou coloca o Lincoln, se vai ser um craque eu não sei, mas pelo menos tem boa movimentação e condução de bola.

  • Se quiserem que Dourado faça gols, o time tem que ter um esquema de jogo que o favoreça, pois é matador, finalizador, sabe fazer gols. Ele tem que apenas fazer isso, por a bola dentro do gol. Querer que faça pivô, tabelas, volte pra marcar, dê passes milimétricos, é pedir demais. Tem que ter um jogador no elenco que coloque ele na cara do gol, como Scarpa fazia no Fluminense. Quem faria isso, no Flamengo? Paquetá, Diego ou Éverton Ribeiro?
    Não adianta criticá-lo. Ele não é o Guerrero, ele é Henrique Dourado. Repito, se quiserem vê-lo fazer gols, o esquema tem que mudar. Contra o Vasco, recebeu na cara do gol um passe açucarado do VJr., deu dois passos e fez o gol, muito mal anulado por aquele soprador de latinha. O jogo dele é esse.
    Vizeu já é mesmo carta fora do baralho, e sé quiserem manter o esquema atual, Lincoln tem que virar titular. Ou então vão atrás do Cavani ou Luizito Suárez. Ou então do Sala, Gabriel Jesus e outros do mesmo quilate. Chega de ex-jogadores em atividade, que só querem saber de dinheiro. Já já começa a campanha pelo Adriano de novo...rs. Tiscunjuro!

Notícias recentes

Gonzalo Plata pede mais minutos no Flamengo para elevar nível de atuação

Plata menciona Flamengo em entrevista após boa atuação pela Seleção Equatoriana Depois de marcar o…

18/11/2024

Atacante de time da Tailândia revela sentimento por ter jogado no Flamengo: “Maior orgulho da carreira”

Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…

18/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024