Na última quarta-feira (23), Flamengo e River Plate fizeram um jogo com pouco valor. Com os dois já classificados, restou apenas decidir o primeiro e segundo lugar: o empate sem gols fez com que o Mais Querido terminasse em segundo, sem poder decidir os embates das oitavas de final no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (25), dois dias após a partida, Everton Ribeiro falou com a imprensa e disse que independente do placar, os times que o Fla enfrentará serão fortes:
— Independente de estar em pote um ou dois, enfrentaríamos equipes fortes, que já foram campeãs em outras edições. A gente vai confiante, temos um bom time que, pode batalhar dentro de campo com qualquer equipe.
Na quinta-feira que passou (24), o camisa 7 falou com os repórteres no aeroporto, após chegar da Argentina. O meia, que atua como ponta e fica revesando com Lucas Paquetá disse que a equipe queria o primeiro lugar do grupo, mas sabia que enfrentaria uma equipe muito fechada por estar jogando em casa.
— Queríamos o primeiro lugar, mas a gente sabia que seria difícil jogar fora de casa contra uma equipe que também tem tradição. Então, pelo jogo que fizemos, não foi um dos melhores, mas agora é pensar nas oitavas de final. Ontem, tecnicamente, erramos muito, principalmente do meio pra frente, conseguimos fazer uma marcação boa neles, tanto que eles não criaram tanto e não tiveram nenhuma chance cara-a-cara com o Diego. Mas, lá na frente, nos contra-ataques, acabamos pecando no último passe.
Agora o Flamengo se prepara para voltar a campo no próximo sábado (26). Tentando retornar à liderança do Brasileirão, o Fla encara o Atlético-MG no estádio da Independência. Com 11 pontos conquistados até então, o Rubro-Negro precisa vencer o duelo para recuperar a ponta, uma vez que o clube mineiro tem 13 pontos somados nas seis primeiras rodadas.
“não criaram tanto e não tiveram nenhuma chance cara-a-cara com o Diego”
KKKKK
Diego quase deu um gol pro River e ele fala isso.
Não adianta amigos, não ganharemos nada com Bandeira de Mello.
É esperar pra ver se em 2019 conseguem retirar esse DNA BANANA do clube
É incrível notar que quando o time ganha você some.
Deve ser por isso que eu estou sempre aqui.
Quando foi a última vitória mesmo ?
Quarta feira passada 2×0 contra o emelec pela libertadores.
Mas que na prática se acovarda fora de casa contra qualquer um.
O último passe do Fla estava horroroso mesmo contra o River. Os jogadores fazem parecer que futebol é a profissão mais difícil do mundo, quando na verdade não é. Nem em pelada vejo o último passe tão difícil
Concordo. Só acho que devem passar a bola mais rápido, e não carregar tanto até sofrer faltas desnecessárias, um dois, seria o ideal. Fica aí faltando o centroavante, laterais e um verdadeiro camisa 10. Saudações…!!!
Isso porque o nível dos times sul-americanos é baixo, não tem nenhum bicho papão na América Latina atualmente.
Mesmo assim o Flamengo tem apresentado um futebol terrível, duro de assistir.
Não precisa jogar bonito mas tem que ser mais organizado dentro de campo.