O Flamengo viveu momentos conturbados após a demissão de Paulo César Carpegiani, depois que o time fora eliminado do Campeonato Carioca pelo Botafogo. Com a pressão de parte da torcida, que deseja ver um técnico mais experiente à frente do clube, os dirigentes optaram por dar sequência ao agora treinador interino Mauricio Barbieri. No entanto, entre muitas especulações de comandantes medalhões para assumir o Mengão, surgiu o nome de Luiz Felipe Scolari. Felipão, como é conhecido, concedeu entrevista ao Esporte Interativo e falou sobre o tema.
Ao ser questionado se houve contato do Flamengo, o técnico afirmou que não, mas disse que é um clube no qual teria interesse de conversar. Contudo, Felipão lembrou do fato de haver eleição no final deste ano, o que pesa contra um projeto de dois anos, que é a prioridade do treinador.
— Flamengo apenas falaram, especificamente a imprensa. Não tive nenhum contato. É um clube que interessaria. Poderia conversar, desde que tivéssemos uma ideia. Soube que o Flamengo tem eleições no fim do ano. Aí para alguém que quer um projeto de dois anos, fica uma situação não muito interessante —, disse o técnico.
Felipão foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e seu último trabalho foi na China, à frente do Guangzhou Evergrande. Desse modo, o Fla volta a campo neste domingo (06), com Mauricio Barbieri no comando da equipe ainda de forma interina. A partida será contra o Internacional e é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá início às 16h, horário de Brasília, e será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho.
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Ver comentários
COntacta o velho felipao! Muito melhor q esse barbieri ai!
Foi ele quem nos esculachou a anos atrás com a frase: que vendam a Gávea
PAciencia! A gnt tambem escaldou ele! Isso ai fica para tras! Ali ele estava defendendo o dele e foi uma ironia ate meio infantil da parte dele, mas nunca desrespeitou o clube! Nada pejorativo a ponto dele nunca poder treinar o clube! É o folclore do futebol! Se for assim julio Cesar nem pisava mais na gavea pelo tanto de merda que falou do clube, romario que xingava e mandava a torcida ficar calada, felipe e edmundo que sao vascainos roxos e sacaneavam o Flamengo nas derrotas e etc. isso faz parte do circo da bola, SRN
Por esse lado, você está certo !!! SRN
nisso eu concordo! é muito mimimi
Este mesmo pós 7x1 esteve no grêmio e foi uma lástima, contratar por ser melhor que o Barbieri não é um bom argumento.
A nao?! E manter um treinador pior é argumento?! Felipão hj é a melhor opção no mercado de livres! Esperar o Cuca (minha primeira opção) ate o final da copa pode ser arriscado! Quem ta segurando esse barbieri sao os jogadores e os resultados q ate agora estao favorecendo, mas percebe-se que o mesmo nao tem perfil e nem personalidade, ou pelo menos náo desmonstrou até hj, de treinar o Flamengo nesse momento! Convenhamos q esse cara é um new pardal! Inventa demais. Prefiro o felipao a ele mil Vezes! Felipao esta em baixa hj, mas Todos podem dar a volta por cima. Futebol é imprevisível! Vide renato gaucho, que diga-se de passagem é muito menos treinador que felipao, apesar do melhor momento que estava em baixa, ninguem nem
Lembrava mais e ta ganhando quase tudo! SRN
Barbieri é uma invenção desta diretoria que fez um mal planejamento em 2018.
É obvio que precisamos de técnico porem não é trazendo velharias como Felipão que ira resolver ate porque este argumento de técnico motivador e linha dura já foi tentando com Muricy e vimos o resultado, técnico tem e que saber montar um esquema usando os jogadores certos ou tirando dos que tem suas qualidades ou afastar jogadores quando não esta rendendo
Quem tem que cobrar etc São o gerente diretor e vice de futebol além de dar suporte ao técnico.
Essa e minha opniao no momento! Felipao esta em baixa, mas pode surpreender... Não confio neste barbieiri e acho arriscado esperar o final da copa para chamar o Cuca! E só para opniar a cerca do que vc disse ai, Quem tem que cobrar é o tecnico chefia! Porr@ de gerente e diretor! Ali eles sao coadjuvantes, para ajudar o tecnico! Quem manda é o treinador! E é o mesmo que tem que ter o controle do elenco!
Controle de grupo e totalmente diferente de cobrar grupo, se vcs gosta de técnico que fique dando chilique seja pela depois do jogo ou durante ele, é um direito seu.
Eu prefiro técnicos que fazem cobranças internas e quando tem que afastar alguém e algo natural e não jogando pra galera.
Sobre diretor gerente ou vp e pensando assim que maioria dos clubes não vai a lugar nenhum salve raras excessoes pegue os campeões brasileiros e da copa do Brasil de 2010 a 2017 (pra não ficar num tempo muito distante) além dos títulos de 2011, 2013, 2017 de brasileiros da libertadores, e os títulos de 2012, e 2016 da sul americana e veta quantos tinha apenas um técnico centralizador ou se sabíamos a estrutura do clube e seus responsáveis.
Vc nada entendeu. Mas deixa para la.
Eu não entendi!!! Kkkkk realmente melhor parar por aqui mesmo ou vamos ficar numa interminável discussão de conceitos.
Seria o ideal. Vamos ficar nesta indefinição até quando?
Não dá para trazê-lo, precisaríamos vender a Gávea para contratá-lo.
Depois daquela cacetada do 7x1, o Guangzhou começou a jogar de uma forma bem mais atual, ou seja, o Felipão teve que parar tudo o que estava praticando e se viu obrigado a evoluir. Mas é uma maluquice o Felipão aceitar uma proposta do Bandeira no meio da temporada em ano de eleição.
Depois dos 7 a 1 contra o Flalemanha, certamente ele vai querer estar do lado dessa camisa imbatível! kkkk
Muito se fala do fato da eleição atrapalhar o projeto de comando técnico no Fla, mas o que é relevante para a continuidade ou não do técnico no Brasil são os resultados. Um técnico que classifique o time no G4 e vá longe na libertadores, se não tiver continuidade no time, certamente terá se valorizado no mercado. E o contrário, um técnico que não faça um bom papel, mesmo que a diretoria não mude, será descartado na virada do ano.
Técnicos renomados usam isto pra se proteger e ter garantia de uma boa grana caso projeto não da certo, e sobre esta maneira se tratar técnico no Brasil não for mudada ao tende a piorar.
Mas se são renomados sempre vão querer essa garantia, independente do risco de novos dirigentes ou não. O risco no Brasil é comum, como ocorre com seguro de carro em certos lugares.
Projeto de 2 anos é igual multa rescisória alta.
Kkkk pensei o mesmo.
Felipão é meu pau na sua mão.
Velho ta ultrapassado. Deixa o garoto ai, vamos ver se ele vai melhorar e parar de colocar a porra do Arão ou outra draga dessa.
Deus nos livre desse cara, além de ser seboso falou mal do clube e finge que esqueceu.
No Brasil técnico e jogadores deveriam ganhar por produtividade.
Ex: 40% fixo, 10% por vitória, 5% por empate e 2% por gol marcado. Logo com 5 jogos por mês receberiam 40% mas o que produzirem.