O Flamengo voltou a se movimentar no mercado, mas não para a equipe principal. O reforço é para o time sub-17. Luis Gustavo, de 17 anos de idade, foi contratado junto ao Desportivo Brasil e fica no clube carioca por dois anos, segundo apurações do Esporte Interativo.
Lateral-direito de origem, o jovem assinou o seu vínculo de dois anos com o Flamengo na manhã desta quinta-feira (24), no Ninho do Urubu. A nova promessa rubro-negra se destacou com a camisa do Desportivo Brasil e foi convocado algumas vezes para as categorias de base da Seleção Brasileira. Nas redes sociais, comemorou a chegada ao rubro-negro:
Essa é a primeira contratação para a base do Flamengo na “era Eduardo Freeland”, que está na função de gerente da base há menos de um mês. Eduardo chegou ao clube para assumir as funções de Carlos Noval, promovido a diretor de futebol dos profissionais.
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Ver comentários
Pensou no futuro muito bom!
Mais eno presente?
E vai como pode?
ótimo, sobe pro profissional, desce o pará para base!
tks.
O Brasil anda carente de laterais. Os nomes estão nivelados por baixo. Vamos torcer para surgir um nome bom na base.
Difícil que o Brasil não fique nivelado por baixo, todo jogador é vendido precocemente. Não há "fábrica" que aguente.
Não e só esse o motivo.ja algum tempo o Brasil forma jogadores de forma errada,privilegiando os mais fortes em detrimento de garotos mais talentosos,fora que ensinam primeiro a marcar e depois tentam ensinar a construir jogadas,ao invés de deixarem os garotos trabalharem mais a parte de criação e depois ensinarem a marcar (pois ensinar a marcar e muito mais fácil). antigamente o Brasil formava vários jogadores de criação no meio de campo e depois que passou a adotar mais o estilo europeu na formação,passou a ter mais dificuldade nesse setor.é só uma teoria minha.
Sinceramente eu não posso opinar como forma jogador no país inteiro, mas no Flamengo e nos principais clubes do país ainda se forma jogador de qualidade em todas as posições, a única posição que somos atrasados é em formar goleiros.
E sim, não existe mais essa de que atacar é mais importante que defender, claro que não é, o futebol está cada dia dia mais físico, o cara pode ser um gênio com a bola nos pes, se não for igualmente bom sem ela, dificilmente vinga.
Tem que ficar de .Olho essas contratações que fica mais facil de desviar dinheiro ai tem
Amigo não entendi, desvio de dinheiro para quem? O atleta foi contratado sem Ônus pelo o Flamengo e quando o clube faz tal acordo é através de aquisição de parte do passe do atleta e o pagamento só é efetuado se o jogador fizer jus a contratação no período de experiência que nesse caso será de 2 anos. Acorda amigo.
Parabéns pela reflexão de VERDADEIRO RUBRO-NEGRO!
Além do que, melhor arriscar e contratar agora com 17 do que pagar os tubos para repatriar da Europa quando tiver 34...
Boa sorte ao garoto.
No presente temos Pará que poderia voltar pra base aprender o que nunca conseguiu. Boa sorte e que venha ser um bom lateral.
Tá na hora de subir o Wesley para o profissional, já que contratou esse aí.
Se for mesmo bom, nem precisa ser uma sumidade, pode ser só bonzinho porque parece ter um bom porte físico e altura regular que ajuda muito em sua futura valorização.
Não acham estranho uma série de contratações para base estarem vindo do Desportivo Brasil? Que celeiro de craques é esse?