GE: “A vez de Jean Lucas? Jovem fura fila, agrada e ganha espaço com o Barbieri”

Compartilhe com os amigos

Os holofotes sobre Jean Lucas nunca foram intensos como os dos colegas de base Vinicius Junior, Paquetá ou Lincoln. Talvez pela posição menos badalada ou pelo jeito discreto que carrega desde os primeiros passos no clube. Mas, internamente, o volante de 19 anos sempre foi tratado com uma joia, observado com um olhar atento. Coube ao interino Maurício Barbieri começar a dar casca ao jogador, que vai ocupando seu espaço no elenco do Flamengo.

Bem nos treinamentos, Jean Lucas agradou Barbieri e ”furou” a fila de jogadores experientes em sua posição – como Willian Arão, alvo de críticas em 2018. Com a blusa dentro do calção como marca registrada, entrou no decorrer dos últimos quatro jogos e mostrou seu cartão de visitas. Dá qualidade e dinâmica ao meio campo e, além disso, consegue aparecer rapidamente no ataque como ”elemento surpresa”. Contra a Ponte Preta, caiu constantemente pela direita do ataque.

Multa milionária a chances com Barbieri

No começo do ano, o Flamengo se movimentou para renovar com a promessa, que participou bem de alguns jogos no início do Campeonato Carioca. Jean Lucas teve contrato ampliado por quatro anos (até o fim de 2021), e sua multa rescisória ultrapassa os 120 milhões de reais (30 milhões de euros).

Integrado ao elenco profissional em janeiro, Jean Lucas soma 11 jogos pelo Flamengo. Apenas dois deles como titular, quando Carpegiani escalou a garotada no início da Taça Guanabara. Número que tende a aumentar neste domingo. Com Everton Ribeiro e Paquetá poupados da viagem para Chapecó, o jovem desponta como favorito para herdar uma vaga no meio de campo no domingo, contra a Chapecoense.

Nas mãos de Barbieri, Jean Lucas tem sido figurinha carimbada no Flamengo. Nas nove partidas sob o comando do treinador, o garoto entrou em seis. Geralmente, nos minutos finais do segundo tempo. Contra a Ponte Preta, no entanto, entrou no início da etapa final e foi bem.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo bem que era o carioca, mas eu gostei daquele time de garotos da base.

  • Isso ai mlk agora entra com sangue nos olhos que nao vai sair mais só pega firme na marcação chega forte sem falta e naa oportunidades de subi pro ataque bate de fora forte ou levanta a cabeça e da aquele passe açúcarado que sei que vc sabe.

  • Podem falar o q quiser do barbieri mas tem q admitir q ele está escalando quem está melhor no momento !!! logo as oportunidades estão aparecendo pra quem está dando seu melhor ou está em boa fase !!! q continue assim … a mais de 5 anos n vejo um treinador q faça isso no fla (msm achando q taticamente o barbieri ainda é abaixo da media)

    • Concordo com vc, ele so tem que parar de dar chance pro Gêouvaneo, Marlos e bem melhor, ainda tem Thiago Santos que joga tanto na esquerda como na direita, se não me engano, Ederson e ponta direita. Custa nada dar chance a quem pode render mais.

  • Pelo pouco que jogou demonstrou mais qualidade que o songa monga do Ronaldo

  • É um jogador moderno. Um camisa 8 “box to box”. Ou seja, ataca e defende com a mesma eficiência. Eu ficaria surpreso se em algum dos jogos o time entrasse com uma trinca no meio formada com ele, Cuéllar e Paquetá.

    • E o pior é que Wilian Arão não era só infiltração, conseguia fazer mais, 2016 foi o melhor do time.
      Incrível como os jogadores relaxaram no Flamengo, poucos evoluíram.

      • Essa diretoria merece palmas por ter tirando o clube do vermelho da parte financeira, resgatando assim a credibilidade do Mais Querido. Porém, o amadorismo e falta de cobrança no futebol continua a mesma coisa das diretorias passadas. Isso fez não só que os jogadores relaxassem nessa gestão, mas antigamente era a mesma coisa.

        Se dizem que o Fla tem fama de “queimar jogador” não é por azar, macumba ou magia negra dentro da Gávea, mas sim por um planejamento no futebol que sempre foi feito nas coxas. Se o Arão fosse pro Grêmio ou Corinthians, clubes com uma estrutura organizacional no futebol melhor que a nossa, mesmo sendo ruim creio que ele não jogaria tão mal.

        É verdade que ganhamos títulos importantes com técnicos interinos e bagunça total dos bastidores, seja no futebol ou na política da Gávea (2009 é um exemplo). Porém, para cada título importante que ganhamos dessa maneira, existem 10 vexames e fracassos com o clube da mesma maneira. Por isso quero muito que o próximo presidente, seja do grupo do EBM ou da antiga Chapa Azul, mantenha a solvência financeira do Flamengo e tenha a humildade de não interferir demasiadamente no futebol, se cercando de pessoas competentes na área.

        • Com certeza Vinícius.
          O próximo passo institucional do Flamengo é construir o seu estádio e organizar o futebol.

          • Pois é. Em relação à construção de um estádio acredito que a aproximação do Flamengo com o consórcio seja exatamente em relação a isso. Um contrato não muito longo, com rescisão fácil para quando estiver pronto.

  • Nada demais este Jean Lucas. O que mostrou ate agora ? muita midia e pouco futebol, como ele tem centenas no futebol brasileiro

    • jogou demais na copinha sem duvida é melhor que o Arão

    • Você não acompanha a base, mais o Jean Lucas sempre demonstrou muita qualidade no meio campo, garoto inteligente, dá belos passos, marca muito e por ai vai, se continuar no fla será ídolo pode apostar!

Comentários não são permitidos.