O retorno, com vitória e três gols na bagagem, foi um alívio para os jogadores do Flamengo. Para além do desgaste mental – que vem com a pressão e as agressões sofridas no embarque da última sexta-feira -, o elenco se reapresenta nesta terça-feira, pela manhã, com a mala pronta para mais uma viagem. Será a terceira partida fora de casa em 10 dias. E não foram quaisquer viagens. Para Bogotá, quase 10 mil km pelos ares. No fim de semana, em Fortaleza, mais 5 mil para ir e voltar da capital cearense.
Como de praxe, os titulares serão reavaliados pela manhã antes do embarque na parte da tarde. Há possibilidade dos mais desgastados ficarem no banco ou serem poupados, mas a tendência é do técnico Maurício Barbieri levar o grupo completo para enfrentar a Ponte Preta, às 21h45, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na quarta-feira.
A dupla de zaga Réver, de 33 anos, e Juan, 39, jogou as duas últimas partidas – Santa Fe e Ceará – num intervalo de quatro dias. Diego foi poupado contra o América-MG, dia 21, para se recuperar de dores musculares, mas atuou nos últimos dois jogos e vai para Campinas. No planejamento da comissão técnica, a ideia é dosar a parte física dos atletas de olho nas últimas duas rodadas da Libertadores (contra Emelec, dia 16, no Rio, e River Plate, dia 23, na Argentina).
Atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Flamengo vê o torneio eliminatório como um dos maiores objetivos da temporada – ao lado do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O campeão vai receber R$ 50 milhões, e o vice leva R$ 20 milhões, no campeonato mais rentável da temporada no futebol brasileiro.
Reprodução: Globo Esporte
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
Que a vitória contra o Ceará seja o combustível pra dar aquela arrancada,vamos ver se esses caras vão encarnar o espírito rubro negro!!
Agora não me venham achando que o Flamengo vai ganhar todos os jogos do Brasileiro até a copa do mundo, se classificar na Copa do Brasil e Liberta... temos que ter uma meta... e essa UTOPIA vai nos destruir no meio do caminho... importante entender que o Brasileiro é secundário... Copa do Brasil paga muito bem e Liberta é sonho... temos q ter estratégia, poupar jogadores importantes... o Flamengo está indo bem... 5 contusões no ano enquanto outros tem 20... então vamos lá, Classificar na Liberta seria bom para moral, mas sair nas oitavas será de novo uma frustração? Classificar na Copa do Brasil enche o bolso de dinheiro, mas precisamos de grana tanto assim? Ganhar o Brasileirão é bom demais, mas temos tempo para nossa arrancada, é só não se afastar da parte de cima... vai ficar irritadinho se não ganharmos 3 pts todos os jogos? QUAL A SUA ESTRATÉGIA ??? QUAL DEVERIA SER NOSSA META VIÁVEL?
Objetivo é tudoooooo kkkkkk
Na minha humilde opinião brasileirão e libertadores são as duas competições importantes do ano, devem ser prioridades pra nós.
Tem que conseguir um empate em Campinas, jogo sem torcida, o time deles é fraco, os reservas tem que dar conta do recado, eu iria de César, Juan e Leo Duarte, Pará e Trauco, Jonas, Wilian Arão, Jean, Geuvânio, Marlos e Dourado
Saudações Rubro-negras.
Está na hora do Jonas fazer a transição pra Zaga, como volante, ele é limitado, mas se bem treinado como zagueiro será soberbo, é veloz, tem bom passe (pra um zagueiro), é muito forte, é alto, tem ótima recuperação quando driblado, se impõe fisicamente contra os rivais. Iria de Jonas e Léo Duarte na zaga, os laterais Pará e Trauco, Goleiro César, volante Willian Arão, pois mantêm o padrão de Cuellar, Meias Geuvânio na direita, Marlos na Esquerda e Jean Lucas buscando o jogo, na função do Paquetá, Ederson na função do Diego, e no Ataque Lincon.
Rodamos o time todo, o Ederson precisa de ritmo, e com a vontade que ele está de provar que vai bem, que pode sim ajudar o time, que tanto fez por ele, vai dar o sangue, se ele não tiver condições temos o Matheus Sávio
No banco colocaria Cuellar, Paquetá, Diego, Henrique Dourado, Vinicius Júnior, pois se precisar eles entram no segundo tempo pra mudar o jogo.
Conversaria com o César e o Diego Alves, pra explicar que o César será o titular em todas as partidas da copa do Brasil, o Diego Alves jogou na Europa, isso é muito comum por lá, principalmente quando se tem dois goleiros de alto nível, assim o reserva sempre se mantêm em ritmo de jogo. Se der certo esse time B pode sim assumir a Copa do Brasil, assim gerenciamos melhor o elenco.
Vamos aproveitar que a torcida está em paz com o time e fazer um planejamento correto.
José, acho ele um bom volante, só que ele por ser muito bom defensivamente ele acaba se acomodando de participar do jogo ofensivo, e concordo com você que Volantes não podem mais se satisfazer em ser bom atrás, tem que apoiar o ataque, por isso sou adepto do Cuellar.
Sobre o Ederson, não acredito mais nele, pra mim é um ex jogador sugando Flamengo ainda.
Sávio foi emprestado, está em Portugal.
Saudações rubro-negras!
Boa ideia quanto ao Jonas. Boa ideia também quanto ao Cesar, também acho que precisa jogar com regularidade, até porque se mostrou seguro para tal.
Só não acho que este seja o momento para colocar tantos reservas. Estamos falando de um torneio que pagará 50 milhões (!!!). É muito dinheiro, não há como negar. Tropeçar conta a Ponte Preta seria (será) imperdoável.
Tirando alguns casos onde precisamos mexer por desgaste físico (Réver, Juan e talvez Diego), temos de ir com a força máxima.
"O time do Avaí é bem fraco", deve ter pensado o Fluminense esse ano.
"O Aparecidense é bem fraco", deve ter pensado o Botafogo esse ano.
"O Fortaleza é bem fraco". Caímos pra o Fortaleza na segunda fase em 2016.
O nosso time ainda não deu liga sequer na formação titular. Não podemos nos arriscar e colocar um time reserva, sem entrosamento e sem padrão de jogo em campo. É arriscado, são 50 milhões que podem ir pra o ralo.
Se o clube que investe no mínimo 4 vezes mais que esses que você citou e que deve investir umas 10 vezes mais que a ponte, não conseguir voltar de lá com pelo menos um empate, é pra fechar a porta.
Aliás, o Flamengo não pode usar os titulares com essa sequência de jogos, é inviável fisicamente.
Se tratando da teoria, podemos pensar desta maneira. Na prática, não é assim que funciona. Nossa equipe está desorganizada, ainda não se encontrou.
Há 1 semana atrás, tomamos um sufoco do América-MG, praticamente com o time "titular". Ora, quantas vezes investimos mais em futebol que o América-MG? 5x? 10x? Por essa ótica, não podemos aceitar cair pra ninguém no Brasil que não seja o Palmeiras.
Com essa gestão desastrosa do futebol no Flamengo (e, de modo muito pior, no Brasil) essa relação investimento x desempenho dentro de campo muitas vezes não se faz presente.
Pense aí: antes da partida do fim de semana, você se surpreenderia se o nosso time titular empatasse com a Macaca? Eu não. Imagine só os reservas...
É impossível fisicamente disputar todas as competições que temos pela frente com time titular.
Então como eu disse, poupar na copa do Brasil é mais que necessário.
Tem que se sacrificar neste pequeno período antes da copa. Não adianta poupar agora. Só em caso de desgaste comprovado por exame. Depois da copa, faz uma estratégia.
Alguém sabe a hora do embarque hoje?
Precisamos ir com força máxima, salvo os casos de jogadores com idade mais avançada (Réver e Juan, principalmente). 2 motivos:
1. É um torneio cada vez mais importante - vaga na libertadores, campeão com moral (afinal, só tem jogo duro) e 50 MILHÕES como premiação. É muita grana. Garantia de time reforçado no ano seguinte.
2. Pela primeira vez no ano o time jogou bem. Pareceu ter se encaixado na formação do final de semana. Os titulares, principalmente a linha do meio campo, precisam de sequência.
Bota o garoto Jean Lucas junto cpm o Ronaldo no meio; a zaga Thuler e Léo Duarte; aproveita coloca outro lateral esquerdo pra jogar e no ataque deixa o Marlos ( ou o Lucas Silva)e o Vinícius Júnior com o Lincoln
Esssa zaga tomou de 4 do Flor. Não é bom arriscar tanto, mas em SP
como é o primeiro jogo escalaria
D.Alves , Rodinei , L.Duarte , Thuler , Renê , Jonas , J.Lucas , Paquetá , Marlos , Vjr e Lincoln
Eu iria de César(pro diego alves n acomodar) - Klebinho - Rodolfho - Léo Duarte - Trauco - Jonas- Jean Lucas - Er7 - Marlos - Geuvanio - Lincoln
Ainda voltaria com Ederson e outros meninos da base
Tá certo sim!!! Mtos jogos em sequência!!! Imaginem nós perdermos um Paquetá ou Cuellar tamo lascado!!! São os q mais correm em campo!! Diego Alves- Pará- Leo Duarte- Rodolfo (Se tiver condições)- Trauco- Jonas- Jean Lucas- Everton Ribeiro- Carlos- Geuvanio- Dourado(p ver se faz alguma coisa)